terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Wilson Witzel anuncia instalação de fábrica de móveis em Barra do Piraí

Wilson Witzel anuncia instalação de fábrica de móveis em Barra do Piraí

Matéria publicada em 13 de agosto de 2019, 17:18 horas

 


Governador anuncia que fábrica de móveis se instalará em Barra do Piraí

Barra do Piraí – Em sua primeira visita oficial ao município, nesta terça-feira, 13, o governador Wilson Witzel (PSC) anunciou, entre outras novidades, a instalação de uma empresa do ramo de mobílias, em Barra do Piraí. De acordo com o chefe do Executivo estadual, o investimento será de R$ 80 milhões, e a unidade vai funcionar na área onde era a Schioppa, às margens da BR-393, no distrito de Dorândia. A previsão é de que cerca de 400 empregos diretos sejam gerados.

O mandatário fez a revelação durante o seu discurso no lançamento da pedra fundamental das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, que foi a principal agenda do dia na cidade. Witzel também inaugurou a agência do Rio Previdência, que atenderá cerca de 20 mil aposentados e pensionistas de 16 municípios da região.

Sobre a empresa, que deverá gerar 400 empregos diretos, o governador afirmou que a área foi adquirida por R$ 15 milhões, recebendo incentivos fiscais da prefeitura por 20 anos. “Escolhemos Barra do Piraí pela logística e também pela insistência do prefeito Mario Esteves. É um terreno às margens da Rodovia do Aço, com capacidade de escoamento da produção. Quero voltar aqui quantas vezes forem necessárias para inaugurar grandes investimentos para a cidade”, destacou.

Já Mario Esteves (PRB) ressaltou que o município segue, em seu governo, um ritmo de desenvolvimento, na contramão de outros não só do estado como de todo o Brasil. “Enquanto, infelizmente, muitas cidades colhem dissabores, Barra do Piraí está colhendo frutos importantes, resultados de todo o trabalho que vimos fazendo desde o primeiro dia de mandato. Essa é uma grande vitória na área do desenvolvimento econômico, com 400 empregos diretos sendo gerados, e será a primeira de muitas”, comemorou o prefeito de Barra do Piraí


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    A Califórnia do futuro está próxima a ter sua realização. Pois o processo de anexação está a caminho do STF , pois o recurso extraordinário foi admitido para o STF e a Califórnia no passado pertencia ao 8 distrito de Barra mansa chamado volta redonda e que seus limites era do rio Brandão na vila Santa Cecília até próxima a polícia rodoviária federal depois da Califórnia . Não precisa ir longe basta vc ir na Dutra próximo ao hospital regional sentido Barra mansa que tem uma placa de aviso dos limites de municípios quê é o rio Brandão . Como volta redonda emancipou de Barra mansa . O presidente Getúlio Vargas determinou a redefinição dos limites tirando uma parte de Barra mansa transferindo para volta redonda ou seja do Umuarama até a Ponte Alta . Já a Califórnia pertencia volta redonda que pertencia Barra mansa .

    • Avatar
      FranciscoJFLacerda

      Quem está cuidando de acompanhar e tocar este processo á frente Wanuil? Com Edson Albertassi preso parece que ficou esquecido tudo isso..

    • Avatar
      EDMUR FERREIRA DA SILVA

      Que Deus ajude que esse projeto nefasto não vingue. Sair de Barra para ser mais um bairro de periferia esquecido de Volta Redonda, a mim não interessa.

Untitled Document