sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Editorial / Editorial: Caro cidadão de Volta Redonda do ano de 2038

Editorial: Caro cidadão de Volta Redonda do ano de 2038

Matéria publicada em 16 de julho de 2018, 17:24 horas

 


O presidente do DIÁRIO DO VALE, o jornalista Aurélio Paiva, fez um editorial sobre a cápsula do tempo que ficará na praça da Prefeitura de Volta Redonda e terá informações sobre o município, que completa nesta terça-feira ( 17) 64 anos. A cápsula,  que será aberta somente em 2038, terá mensagens de alunos de escolas municipais; edições dos jornais desta terça-feira (incluindo um exemplar do DIÁRIO DO VALE); um pendrive com fotos que retratam a cidade atualmente, um filme com as atrações da festa de terça-feira; além de uma flâmula do município.

Abaixo o editorial:

Caro cidadão de Volta Redonda do ano de 2038,

Este texto, de 17 de julho de 2018, ficou guardado por 20 anos esperando para ser lido especialmente pelos jovens que, no momento em que escrevo, são crianças ou sequer nasceram.
Acabamos de perder uma Copa do Mundo, eliminados precocemente. Caímos afundados na própria prepotência.
Certamente está havendo, acabou de haver ou vai começar uma Copa do Mundo para vocês.

Sucesso!

Que seus jogadores tenham a eficiência e a humildade que nos faltou.
Vivemos hoje aqui em um país entristecido não só por uma Copa perdida (isto é o de menos), mas principalmente pelos escândalos de corrupção, de um lado, e de outro o egoísmo corporativo de grupos que defendem apenas seus interesses e sugam o dinheiro público.

Por estes e outros fatores, nosso país está afundando financeiramente.

Espero que tenhamos melhorado.

Não sei se já eliminaram por aí a pobreza ou se as desigualdades aumentaram.

Não consigo prever os benefícios e os danos causados pelas novas tecnologias que estão a surgir.

Portanto, esta mensagem é muito mais de esperança.

A esperança de que vocês tenham recebido da geração que sucedeu a minha geração um mundo melhor do que aquele que deixamos a ela.

Pois falhamos muito. Deixamos um mundo muito longe do ideal que deveria se perseguir.

Esperança de que a geração de vocês construa um mundo ainda melhor para a geração que se seguirá.

Quanto a Volta Redonda, a esperança é de que continue a ser uma cidade da qual seus cidadãos hoje se orgulham pelos seus altos índices de desenvolvimento e qualidade de vida, apesar das dificuldades do país.

Uma certeza que tenho é que vocês continuam a se orgulhar de Volta Redonda, como todas as gerações que os antecederam.

E não tenho dúvida de que Volta Redonda muito se orgulha e muito se orgulhará de vocês.

Que Deus os abençoe.

Que Deus continue abençoando esta cidade onde até o Rio Paraíba caprichosamente se curva, se dobra e faz uma volta bem redonda para ficar mais tempo passeando por ela.

Aurélio Paiva,
jornalista e presidente do DIÁRIO DO VALE


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Quando chegar o ano de 2038…..
    Vai ser 20 anos de atraso e mais nada…
    Queria ver é fazer alguma coisa em 20 anos.

  2. E que o povo de 2038 no esqueça do “beibe beibe do beibe do biruleibe leibe”kkkkkk saudações povo do futuro♡

  3. Essa é a verdadeira “Carta ao povo de Volta Redonda”, pois mostra que mesmo nós tendo sido assaltados pelo PT e seus comparsas, levando à Maior Crise Economômica que o Brasil já teve desde 1889, segundo os dados do IBGE! Mesmo assim, podemos esperar num futuro melhor, com políticos honestos que amem sua população e não queiram enriquecer a si mesmos, deixando sangrar o povo, como fizeram Lula e seus comparsas!
    Parabéns pelo Editorial e parabéns para Volta Redonda, que deixando os políticos ligados ao PT para trás apostaram no Samuca!
    Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”.

  4. Amigo da Dona Márcia do Crivela.

    Faltou desejar que, em 2038, não tenhamos tanta poluição como agora, no ar e no Rio Paraíba, maltratando e adoecendo o povo de Vota Redonda, e que os coxinhas idiotas tenham discernimento e não apoiem o entreguismo dos golpistas que apoiaram, entreguismo esse que já fizeram ( como a nossa cidade,a Vale, as operadoras de telefonia,etc…) e continuam a fazer , como o pré-sal, a Eletronuclear, a Cedae, etc.

  5. Temos que investir em educação de qualidade,e não esquecendo dos professores.

  6. A iniciativa é válida, mas penso que 20 anos é um prazo muito curto para iniciativas desse tipo. Pouca coisa muda nesse espaço de tempo… A Copa de 1998, por exemplo, parece que foi ontem!…

  7. Aproveita e coloca na cápsula q a Rua Visconde de Taunay São João, ligada à rua são joao no centro não possui luz faz um ano e ninguém faz nada na Prefeitura apesar de todas as reclamações já feitas pelos moradores. Governo chinfrim
    ps: Se o Prefeito Neto voltar com certeza não precisaremos esperar tanto pq isso não acontecia antes.

  8. Pessoal de 2038, Cuide bem da nossa cidade ! tenham orgulho da historia que a cerca ! Parabens !!

  9. O QUE NÓS FAZEMOS PARA OS IDOSOS HOJE É PARA VOCÊS JOVENS ENTÃO AJUDEM NO QUE FOR POSSÍVEL PARA NÓS CONSEGUIMOS A CONSTRUÇÃO DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE EM VOLTA REDONDA QUE FOI TOMADA NA MÃO GRANDE POR SEM TERRA. VOLTA REDONDA NÃO MERECE.

  10. Espero que o Sr.Aurélio Paiva coloque a INVASÃO da obra da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE em VOLTA Redonda nesta cápsula pois será UMA resposta para os jovens pois o QUE fazemos para os IDOSOS hoje servirá para vocês jovens no futuro ou para alguns daqui 20anos .

  11. Povo de 2038 espero que voces e eu com 96 anos continuamos cada vez mais otimista amando voltaredonda e este povo gerado por Barra Mansa

  12. Os Ciclopes certamente nessa epoca do futuro ja terao dois olhos e vamos enchergar melhor como criar uma cidade plural, moderna e sustentavel. Parabens Aurelio. Um abraco do seu amigo que vive no Futuro !
    Julio Ferreira
    -Volta Redonda Ciclopolitana. Futura Cidade capital da tecnologia Verde do Brasil.

  13. CEM Reais para votar, SEM discernimento depois por falta de instrução

    É isso aí! Quem viveu gerações anteriores deviam estar se perguntando: o que eu fiz ou não fiz na época que era jovem para deixar essa merda de cidade e país para os atuais viventes? Sabe-se que eram analfabetos funcionais e analfabetos políticos.

    E nós? O que vamos deixar para os nossos descendentes? O que estou fazendo para melhorar a vida deles depois para não ser xingados em 2038? Agora é diferente. Temos a internet e as redes sociais. Não justifica continuar analfabetos funcionais e analfabetos políticos.

    Não podemos fazer muito pq a maioria dos eleitores NÃO SABEM ESCOLHER seus candidatos e tbm os partidos NÃO LANÇAM CANDIDATOS preparados para a função pública, não sabem nem o que é Administração Pública, o que dirá entender de Gestão Pública.

    Os atuais viventes não votarem em corruptos já está de bom tamanho para deixarmos uma ótima cidade para os futuros viventes de 2038, não precisa nem conhecer a Administração Pública.

    Se quer aprender a não votar em corrupto é só me seguir.

    Podemos mudar. Já demonstramos isso em 2014 derrotando o PT e PSDB e em 2016 mandamos para casa o PT, PMDB e demais partidos esquerdistas.

    • isso mesmo, fica achando que passar corrente na internet dá em alguma coisa

    • CEM Reais para votar, SEM instrução depois

      Estou seguindo a mesma prática do PLIM PLIM que todos correm pra sala ao ouvir, e fazem sem reclamação. A diferença aqui é o aprendizado para o ano de 2038 ser melhor enquanto lá é pra deixar o povo mais ameba.

    • CEM Reais, ex eta povinho, ex vai vendo, todo ano eleitoral troca de nome, você é mentalista? médium? vidente? como fica sabendo que todo mundo corre pra sala quando ouve plin plin, e com certeza vão votar nos, como você mesmo se refere (bandidos) , significa então que só você vai votar no Henrique Meirelles? porque ele só tem 1%.

    • CEM Reais para votar, SEM discerniemnto depois por falta de instrução

      Sandra1

      Há décadas que meu voto não beneficia bandidos, nem indiretamente. Me siga e não vote mais em bandidos, ao menos nos MAIORES bandidos.

    • O Êta Povinho arrumou outro nome pelo jeito. Abandonou o “Vai Vendo”, pelo jeito…

Untitled Document