segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 - 19:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / Angra se reúne com Sepe e discute retorno às aulas em março

Angra se reúne com Sepe e discute retorno às aulas em março

Matéria publicada em 22 de janeiro de 2021, 11:47 horas

 


Retorno às aulas esta previsto para março (crédito Divulgaçao)

Angra dos Reis – O secretário municipal de Educação, Paulo Fortunato, se reuniu com representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe), do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), para tratar, entre outros assuntos, do retorno às aulas, previsto para 3 de março. 

O secretário informou que a equipe da Educação está buscando recursos para melhorar a plataforma APOIAR, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade ao acesso do portal.

– Considerando que ainda não há sinalização de retorno presencial por parte dos órgãos sanitários, estamos organizando um ano letivo com início remoto, até que seja seguro a volta presencial. Nossa missão é garantir a estrutura necessária para que os profissionais e estudantes possam ser atendidos com mais qualidade – destacou o secretário.

Pela manhã, o diálogo foi com os membros do Conselho Municipal de Educação (CME) e o presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), entidades que a Secretaria de Educação espera ter como parceiras.

– Os conselhos possuem grande representatividade e têm um papel de extrema relevância social no acompanhamento de ações voltadas para a promoção de uma educação de qualidade. Nossa proposta é estabelecer metas com indicadores que sejam referência para o planejamento, análise e ações para atingir os resultados desejados – afirmou Paulo Fortunato.

Ao final da reunião ficou estabelecida uma agenda de encontros bimestrais, considerando o fluxo de trabalho e demandas para o ano letivo de 2021. 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document