Cederj oferece vagas de graduação para moradores do interior do estado do Rio

by Diário do Vale

Atualmente existem 34 polos espalhados pelo Estado -Foto: Júlio Amaral.

Rio- O Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) tem expandido a sua rede de ensino pelo território fluminense, e neste primeiro semestre de 2021 está planejada a abertura de um novo polo do Programa, em Teresópolis. O Cederj vem oferecendo oportunidades de graduação para pessoas que moram longe de universidades ou que não têm horário compatível com a grade curricular.

Atualmente existem 34 polos espalhados pelo Estado, sendo 12 na Região Metropolitana e 22 no interior fluminense (1 na Costa Verde, 5 no Médio Paraíba, 2 no Centro-Sul Fluminense, 4 na Região Serrana, 2 na Baixada Litorânea, 5 na Região Noroeste e 3 na Região Norte).

O Cederj é um consórcio formado pela Uerj, Uenf, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e Cefet/RJ. As universidades são as responsáveis por toda a formação acadêmica do estudante, desde a sua entrada até a diplomação, cabendo à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, a gestão do consórcio.

De acordo com Jorge Roberto Pereira, presidente da Fundação Cecierj, os cursos de graduação do Cederj permitem que o aluno estude no local e horário de sua preferência, seguindo um cronograma. Para isso, conta com material didático especialmente elaborado, além do apoio de mediadores presenciais nos polos espalhados pelo Estado e a distância (por telefone ou internet). Aulas práticas de laboratório, estágios curriculares obrigatórios e trabalhos, normalmente, são presenciais.

– O Consórcio Cederj vem promovendo a universalização do ensino superior. São mais de vinte anos de um trabalho cuja missão é promover a interiorização do ensino superior à distância. Inclusive, o ensino a distância cumpre um papel de relevância social. A Fundação Cecierj e o Consórcio Cederj se consolidam como referência no Brasil – destacou o presidente da Fundação Cecierj.

Vestibular

O ingresso aos cursos de graduação a distância oferecidos pelas instituições de ensino superior que integram o Consórcio é realizado por meio do Vestibular Cederj ou usando a nota obtida no mais recente Enem realizado.

São oferecidos cursos à distância de Administração; Administração Pública; Biblioteconomia; Ciências Contábeis; Engenharia de Produção; Engenharia Meteorológica; Licenciatura em Ciência Biológicas; Física; Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Química; Turismo; Tecnologia em Segurança Pública; Sistemas de Computação; e Gestão de Turismo.

 

 

 

You may also like

1 comment

Visionário 27 de janeiro de 2021, 18:34h - 18:34

CERDERJ UMA AVENTURA……………..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996