>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 20:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / Curso aborda primeiros socorros nas creches e Centros Municipais de Educação Infantil de Itatiaia

Curso aborda primeiros socorros nas creches e Centros Municipais de Educação Infantil de Itatiaia

Matéria publicada em 4 de julho de 2022, 17:43 horas

 


O dispositivo tem como objetivo proteger crianças do ensino infantil e básico de acidentes do cotidiano escolar – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- Um curso de primeiros socorros nas Creches e CEMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil) de Itatiaia está sendo ministrado a profissionais da rede municipal. As noções sobre o assunto estão sendo repassadas pelo Bombeiro Profissional Civil, Isaac Silva, que também é Técnico em Segurança do Trabalho, Socorrista, Resgatista e Paraquedista de Resgate. Isaac atuou em Brumadinho, Petrópolis, Realengo e em outros locais. Atualmente ele é Coordenador Regional das Missões Urbanas do Brasil.

De acordo com a Secretaria Municipal de educação, a ação tem como base a Lei nº 13.722, de 2018, mais conhecida como “Lei Lucas”. O dispositivo tem como objetivo proteger crianças do ensino infantil e básico de acidentes do cotidiano escolar.

Pelo texto legal, escolas públicas e privadas, de educação infantil e básica, ficam obrigadas a se preparar para atendimentos de primeiros socorros. Para isso, as instituições de ensino devem ministrar cursos que capacitem professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros.

Um acidente com Lucas Begalli, uma criança de 10 anos, que perdeu a vida em um simples passeio escolar, motivou a legislação, que enfoca a grande probabilidade de a fatalidade poder ter sido evitada, caso as pessoas responsáveis pelo evento tivessem noções de primeiros socorros.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document