domingo, 23 de janeiro de 2022 - 05:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / Educação de Porto Real implanta novo sistema digital para o registro escolar

Educação de Porto Real implanta novo sistema digital para o registro escolar

Matéria publicada em 11 de fevereiro de 2021, 08:09 horas

 


O objetivo do ‘Porto Real Digital’ é ter um sistema moderno e que acompanhe a era digital – Foto: Regiane Real(PMPR).

Porto Real- Com o objetivo de digitalizar os arquivos escolares, facilitando acesso ao registro das notas, boletim escolar, diário e controle de frequência dos estudantes, está funcionando em Porto Real um novo sistema digital para o registro escolar, o Porto Real Digital.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT), o objetivo do ‘Porto Real Digital’ é ter um sistema moderno e que acompanhe a era digital, facilitando tanto a vida de professores, quanto de toda a direção escolar.

“Como o Porto Real Digital teremos uma melhor gestão pessoal do aluno, permitindo captar e analisar o cumprimento das atividades. Também será possível ter uma ficha individual e que pode ser transferida entre os sistemas das escolas, ampliando as informações sobre o estudante e o seu histórico escolar”, explicou a Secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira de Souza, que ainda agradeceu ao professor Ruy Myrrha e toda a equipe que auxiliou no desenvolvimento do novo sistema.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document