segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 17:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / Encontro discute ações para a Costa Verde

Encontro discute ações para a Costa Verde

Matéria publicada em 8 de outubro de 2015, 14:00 horas

 


Quatro secretarias estaduais vão apresentar projetos para a região

Costa Verde – O Governo do Rio participa do Encontro para o Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico da Costa Verde. O evento, que faz parte da 11ª edição da Costa Verde Negócios (CVN), acontece nesta quinta-feira (08), às 14h, em Angra dos Reis, pouco antes da abertura oficial da feira, que será às 18h, na Praia do Anil.

As secretarias de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, de Desenvolvimento Econômico e de Turismo apresentarão projetos e ações voltados para os municípios de Angra, Paraty e Mangaratiba.

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) vai mostrar ao público as pesquisas, que visam o desenvolvimento sustentável da pesca e da aquicultura, em especial na Baía da Ilha Grande. Na ocasião, serão entregues também uma picape 4×4 e uma embarcação (do tipo bote inflável, com motor de popa e uma carreta rodoviária) para o Escritório Regional Costa Verde, que atende, além de Angra, outras quatro cidades: Seropédica, Itaguaí, Mangaratiba e Paraty.

O Estado vai ocupar uma área equivalente a cinco estandes, cerca de 50 metros quadrados, durante a feira. Além disso, técnicos da Fiperj vão prestar informações sobre a produção de peixes.

– A Fiperj incentiva a produção aquícola na região, inclusive com pesquisas, como a que testa uma ração específica para o bijupirá, peixe produzido nas fazendas marinhas da Baía da Ilha Grande – disse Essiomar Gomes, presidente da instituição.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document