>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 21:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / Escola Cruz e Souza em Porto Real realiza lançamento do ‘Projeto Leitor’

Escola Cruz e Souza em Porto Real realiza lançamento do ‘Projeto Leitor’

Matéria publicada em 20 de abril de 2022, 16:14 horas

 


Objetivo é incentivar a leitura entre alunos e comunidade escolar

O Projeto será voltado para estudantes do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental – Foto: Regiane Real(PMPR)

Porto Real- A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT) realizou nesta terça, 19 de abril, a abertura do Projeto Leitor, na Escola Municipal Cruz e Souza, no bairro Jardim das Acácias. Com duração prevista de oito meses, o Projeto será voltado para estudantes do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental e visa promover o hábito da leitura no âmbito escolar, e ainda, em toda a comunidade escolar.

Durante a abertura do projeto, os alunos assistiram uma apresentação da professora de Sala de Leitura, Amanda Baronto, que apresentou a história “O Caso do Bolinho” da autora Tatiana Belinky. Em seguida, a professora Amanda fez a entrega simbólica da ‘Pasta de Leitura’ a cada turma, representada pela professora e por um aluno.

A subsecretária de Educação, Giovana Oliveira, destaca que no decorrer do projeto todo aluno levará para casa um livro por semana e fará a troca durante a aula da Sala de Leitura. Além disso, os responsáveis de alguns alunos e os funcionários da escola, serão convidados a contar histórias para as turmas, enquanto os próprios estudantes serão convidados a contar história em outras turmas.

“Por meio do projeto também realizaremos um Chá Literário, onde reuniremos os Pais que contarão as histórias, e ainda, um evento de culminância do Projeto Leitor. Por meio do projeto, o objetivo é que os estudantes tenham o contato com diferentes gêneros textuais não só no ambiente escolar, mas com uma proposta de ampliar esse contato literário também ao ambiente familiar”, completou Giovana.

O prefeito Alexandre Serfiotis destaca que a leitura é fundamental para o desenvolvimento e formação de caráter entre os alunos. “A leitura é algo importante na vida do ser humano, pois ler estimula a criatividade, trabalha a imaginação e exercita a memória, além de outros benefícios. Sabendo disso, ficamos muito felizes em ver a criação de um projeto tão amplo, que beneficiará também aqueles que estão em contato direto com os estudantes”, disse Serfiotis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document