Faetec oferece vagas em cursos do programa Novos Caminhos

by Diário do Vale

Sul Fluminense e Rio – A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), abriu novo edital para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de Formação Inicial Continuada do Programa Novos Caminhos (FIC). O período de inscrição dura até 11, às 12h. O cadastro é gratuito e deve ser feito por meio do site da instituição (www.faetec.rj.gov.br).

São 267 vagas distribuídas em diversos cursos por 20 unidades do estado. Entre os cursos disponíveis estão: Instalador Reparador de Rede de Computadores; Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem; Encanador Instalador Predial; Pedreiro de Alvenaria; Figurinista; Costureiro de Máquina Reta e Overloque; Carpinteiro de Estrutura de Telhado; Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves; Recepcionista em Serviço de Saúde.

“Essa é mais uma oportunidade imperdível para quem deseja se destacar no mercado de trabalho e se preparar para um futuro promissor. Muitos sonham em fazer uma faculdade, mas os cursos de qualificação proporcionam um currículo mais competitivo, além da vivência e experiência que o aluno vai ter”, afirma secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Dr. Serginho.

Para se candidatar aos cursos de 10 e 20 semanas, o edital exige idade mínima, que vai depender de cada formação, e escolaridade adequada à qualificação escolhida. A seleção será por sorteio previsto para o dia 11/02. A previsão de início dos cursos é 04/04.

Para o presidente da Faetec, João Carrilho, essa é uma grande oportunidade para os candidatos que moram no interior de ter acesso a cursos que, devido ao alto grau de investimento, não são disponibilizados na rede privada.

“Esse sempre foi o nosso compromisso, fazer com que todos que queiram melhorar profissionalmente tenham acesso aos cursos de qualificação. Essa é a finalidade da Faetec. Dar oportunidade não apenas às pessoas que vivem nos grandes centros”, afirmou Carrilho.

Unidades / vagas

ETE de Saúde Herbert José de Souza: 9 vagas;

FAETEC Alemão – Unidade Paranhos: 3 vagas;

FAETEC Barra do Piraí – Unidade Matadouro: 20 vagas;

FAETEC Búzios: 12 vagas;

FAETEC Campinho: 8 vagas;

FAETEC Duque de Caxias – Unidade Saracuruna;

FAETEC Engenho Novo: 6 vagas;

FAETEC Japeri: 10 vagas;

FAETEC Laje de Muriaé: 13 vagas;

FAETEC Magé – Unidade Centro: 7 vagas;

FAETEC Mangaratiba: 10 vagas;

FAETEC Mendes: 18 vagas;

FAETEC Nova Iguaçu – Unidade Austin: 20 vagas;

FAETEC Queimados: 38 vagas;

FAETEC Quintino: 9 vagas;

FAETEC Rio Claro: 34 vagas;

FAETEC Rio das Flores: 26 vagas;

FAETEC Santo Antônio de Pádua: 19 vagas;

FAETEC Seropédica: 9 vagas;

FAETEC Silva Jardim: 10 vagas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996