Governo do Estado imunizou 84% dos profissionais de educação com a 1º dose da vacina contra Covid-19 - Diário do Vale
terça-feira, 28 de setembro de 2021 - 07:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / Governo do Estado imunizou 84% dos profissionais de educação com a 1º dose da vacina contra Covid-19

Governo do Estado imunizou 84% dos profissionais de educação com a 1º dose da vacina contra Covid-19

Matéria publicada em 18 de junho de 2021, 09:03 horas

 


Equipes da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) vão continuar acompanhando o calendário de vacinação- Foto: divulgação.

Rio- O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, que assumiu o cargo há apenas uma semana, solicitou um levantamento sobre o número de profissionais imunizados. A pesquisa, finalizada no dia 14 de junho, contou com a participação de 48.621 servidores, entre professores e funcionários administrativos e de apoio, lotados nas unidades escolares e Diretorias Regionais, o equivalente a 92% do total. Desses, 40.954 (84%) informaram ter recebido, pelo menos, a primeira dose.

Já entre os 13.543 funcionários terceirizados – de limpeza, merenda e portaria -, 8.414 (62,12%) foram vacinados contra a Covid-19.

– Quando cheguei à Secretaria, percebi a urgência de mapear quantos profissionais estavam imunizados para planejar o retorno presencial seguro das aulas, traçar metas e estabelecer políticas de ensino – destacou Valle.

Equipes da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) vão continuar acompanhando o calendário de vacinação junto às autoridades de saúde municipais, para reforçar o compromisso da atual gestão com a segurança da rede.

Para autorização das aulas híbridas, a Seeduc leva em consideração o mapa de risco divulgado, sempre às sextas-feiras, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que indica as bandeiras de cada município, bem como os decretos restritivos municipais. No caso das bandeiras vermelha e roxa, as atividades acontecem apenas de forma remota.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Falta os pais dos alunos, alunos com e sem comorbidades.

    Só isso.

Untitled Document