>
quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 23:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / IV Encontro de Gestores é realizado na Escola Eliana Provazi

IV Encontro de Gestores é realizado na Escola Eliana Provazi

Matéria publicada em 31 de março de 2022, 15:49 horas

 


o encontro contou profissionais de diversos setores da Secretarias Municipais de Porto Real- Foto: Regiane Real(PMPR).

Porto Real- A Escola Municipal Professora Eliana Provazi foi palco nesta quinta, 31 de março, do IV Encontro de Gestores, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT). Sob o tema “Parceiros da Educação”, o encontro contou profissionais de diversos setores da Secretarias Municipais de Porto Real.

A reunião foi aberta com o psicólogo da Saúde Mental, Felipe Nunes de Lima, que propôs uma dinâmica sobre os desafios encontrados pelos profissionais no retorno às aulas presenciais. Por meio da atividade, os profissionais puderam trocar experiências sobre a transição do ensino online para o presencial, além de expressarem como são as novas interações pós pandemia.

Já a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, representada pelo diretor de Programas Sociais, Jadson Teixeira, realizou a apresentação dos serviços e ações junto a Secretaria, que podem beneficiar diretamente no desenvolvimento educacional das crianças e toda a comunidade escolar. Também participaram da apresentação os coordenadores dos CRAS Novo Horizonte e Freitas Soares, Bruna Pitombo e Jackson Alves, e a psicóloga do CREAS, Raquel Puello.

Em sua fala, a subsecretária de Educação, Giovana Oliveira, esclareceu que o Encontro de Gestores é um momento para debater e gerenciar as novas demandas que surgiram neste ano letivo. Já o Prefeito Alexandre Serfiotis, reforçou que é primordial a reinvenção dos professores em relação a tecnologia e outros avanços que foram surgindo na pandemia

“Nós estamos cientes dos mais diversos obstáculos que surgiram durante a pandemia. Desde o início do ano letivo, estamos proporcionando capacitações e cursos, para que essas dificuldades sejam superadas. Além disso, também estamos fazendo a troca de equipamentos e ampliando os recursos técnicos das unidades escolares, visando melhorar o ensino proposto no município”, finaliza Serfiotis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document