>
quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 15:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / Prefeitura de Resende entrega na próxima terça-feira a revitalização de mais duas unidades de ensino

Prefeitura de Resende entrega na próxima terça-feira a revitalização de mais duas unidades de ensino

Matéria publicada em 26 de março de 2022, 13:40 horas

 


Cerimônia de entrega das unidades será às 10h30, na Praça Manoel Nunes Teixeira, na Vila da Fumaça

As entregas das unidades de ensino acontecerão na Praça Manoel Nunes Teixeira, na Vila da Fumaça, às 10h30 – Foto: Raimundo Brasil(PMR).

Resende- A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, entregará na próxima terça-feira, dia 29, as obras de revitalização de mais duas Escolas Municipais, João Rodrigues e São Vicente Ferrer. As entregas das unidades de ensino acontecerão na Praça Manoel Nunes Teixeira, na Vila da Fumaça, às 10h30. Durante a cerimônia haverá uma apresentação musical dos estudantes matriculados nas escolas.

A E.M. João Rodrigues recebeu uma reforma geral. Entre os serviços realizados na unidade estão: troca de pisos, portas, pintura geral do prédio, manutenções das esquadrias, janelas e cobertura. As equipes também concluíram obras nas partes hidráulicas, elétricas e impermeabilização das salas, entre outros serviços visando melhorias, segurança e conforto aos alunos e profissionais.

Já a E.M. São Vicente Ferrer recebeu uma reforma geral e foi ampliada proporcionando mais espaços para as crianças já que a unidade contava apenas com uma sala e sem espaços adequados para o lazer ou para realizar as refeições. Entre as intervenções feitas pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estão: modificações em uma sala de aula para ser transformada em dois novos espaços, ampliação de uma despensa para a cozinha e construção de uma varanda com 35m² ao lado da unidade. Nesta escola também foi construído um banheiro adaptado com acessibilidade, troca de portas e pisos, entre outras diversas intervenções.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca que estas revitalizações são importantes para a região da Vila da Fumaça. A E.M. São Vicente Ferrer passou por uma verdadeira transformação e ganhou novos espaços.

-Nesta próxima terça-feira entregaremos duas importantes revitalizações de unidades de ensino. Estas obras beneficiam nossas crianças da Vila da Fumaça e proporcionam um ensino com mais qualidade, além de segurança e todo o conforto que elas merecem. A gestão municipal realiza em todo o município importantes obras, desde áreas urbanas até as mais afastadas. A Vila da Fumaça já recebeu melhorias como a reforma da Praça Manoel Nunes Teixeira, troca dos blocos intertravados, nova iluminação de LED no distrito e destinamos ainda uma ambulância para atender exclusivamente a população – frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A E.M. João Rodrigues fica situada na Rua Vicente Nunes Teixeira, na Vila da Fumaça e atende alunos da Educação Infantil ao 5° ano.

A E.M. São Vicente Ferrer fica na Estrada Cachoeira da Fumaça, na Vila da Fumaça e atende alunos da Educação Infantil, desde a Creche até ao Pré II.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document