>
quarta-feira, 25 de maio de 2022 - 15:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / Professores da educação básica terão reajuste no piso salarial

Professores da educação básica terão reajuste no piso salarial

Matéria publicada em 27 de janeiro de 2022, 17:23 horas

 


Em 2022, o valor será corrigido e o piso da categoria será de R$ 3.845

Brasília- O presidente Jair Bolsonaro anunciou agora à tarde, pelo Twitter, reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica. “É com satisfação que anunciamos para os professores da educação básica um reajuste de 33,24% do piso salarial. Esse é o maior aumento já concedido pelo governo federal , desde o surgimento da Lei do Piso”, afirmou.  Em 2022, o valor será corrigido e o piso da categoria será de R$ 3.845,63.

O aumento leva em consideração o valor, por aluno, pela variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério. Segundo o presidente, mais de 1,7 milhão de professores de estados e municípios, que lecionam para mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas, serão beneficiados.

Fonte: Agência Brasil*


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Parabéns meu presidente, obrigado, a minha filha nunca teve um aumento desses como professora.

  2. Tá na lei desde de 2008 e porque ao invez do seu Lula não ter dado aumento ao professor da base só aumentou professores e reitores de faculdades federais? Nas eleiçoes passad eu votei em Ciro Gomes, mais este o meu voto sera do Presidente Bolsonaro, obrigado presidente.

  3. Bando de ignorantes p ser professor, desde 2008, quantos governos passaram?? Aí vcs ainda defendem o ladrão?? É por isso q apanham na cara dentro da sala de aula.

  4. Nao fez mais que a obrigaçao. Obrigaçao de cumprir a constituição que prevê desde 2008 o piso nacio al do magisterio.

  5. Até que enfim, um presidente que pensa na educação básica!

  6. Finalmente um Presidente da República reconhece o valor dos Professores.
    Vamos observar se os Prefeitos vão ou não cumprir a lei.

    • O aunento esta previsto desde 2008. Nao fez mais que a obrigaçao. Percebeu que haveria judicialização e pra nao ficar pior ora ele, resolveu acatar a lei.

  7. Se eu fosse professor que defende lula nao acertaria devolveria o aumento

    • É direito do professor, o dinheiro é para o professor, nao importa o interesseiro q de. Aceitem sim e votem no lula, ou em qualquer outro, menos nesse aloprado.

  8. Se eu fosse professor que defende lula nao acertaria

Untitled Document