Em 2022, o valor será corrigido e o piso da categoria será de R$ 3.845
Brasília- O presidente Jair Bolsonaro anunciou agora à tarde, pelo Twitter, reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica. “É com satisfação que anunciamos para os professores da educação básica um reajuste de 33,24% do piso salarial. Esse é o maior aumento já concedido pelo governo federal , desde o surgimento da Lei do Piso”, afirmou. Em 2022, o valor será corrigido e o piso da categoria será de R$ 3.845,63.
O aumento leva em consideração o valor, por aluno, pela variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério. Segundo o presidente, mais de 1,7 milhão de professores de estados e municípios, que lecionam para mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas, serão beneficiados.
Fonte: Agência Brasil*
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Parabéns meu presidente, obrigado, a minha filha nunca teve um aumento desses como professora.
Tá na lei desde de 2008 e porque ao invez do seu Lula não ter dado aumento ao professor da base só aumentou professores e reitores de faculdades federais? Nas eleiçoes passad eu votei em Ciro Gomes, mais este o meu voto sera do Presidente Bolsonaro, obrigado presidente.
Bando de ignorantes p ser professor, desde 2008, quantos governos passaram?? Aí vcs ainda defendem o ladrão?? É por isso q apanham na cara dentro da sala de aula.
Nao fez mais que a obrigaçao. Obrigaçao de cumprir a constituição que prevê desde 2008 o piso nacio al do magisterio.
Até que enfim, um presidente que pensa na educação básica!
Kkkkkkkkk pensa… sei no q ele ta pensando
Finalmente um Presidente da República reconhece o valor dos Professores.
Vamos observar se os Prefeitos vão ou não cumprir a lei.
O aunento esta previsto desde 2008. Nao fez mais que a obrigaçao. Percebeu que haveria judicialização e pra nao ficar pior ora ele, resolveu acatar a lei.
Se eu fosse professor que defende lula nao acertaria devolveria o aumento
É direito do professor, o dinheiro é para o professor, nao importa o interesseiro q de. Aceitem sim e votem no lula, ou em qualquer outro, menos nesse aloprado.
Se eu fosse professor que defende lula nao acertaria