segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 - 22:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / Professores de Angra são selecionados para prêmio nacional de educação na pandemia

Professores de Angra são selecionados para prêmio nacional de educação na pandemia

Matéria publicada em 22 de janeiro de 2021, 16:38 horas

 


Angra dos Reis – Cinco projetos promovidos por professores da rede pública municipal de ensino de Angra dos Reis foram selecionados para a segunda fase do “Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores Durante a Pandemia”. Os educadores receberam a notícia na quarta-feira (20).
O prêmio, criado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Fundação Itaú Social, objetiva valorizar a educação infantil e reconhecer a importância dos professores dessa área, fortalecendo a sua identidade. Também deseja evidenciar as boas práticas que estão sendo realizadas com as crianças e suas famílias nesse contexto da pandemia de covid-19.
As atividades que estão concorrendo ao prêmio foram realizadas a partir do projeto institucional dos Centros Municipais de Educação Infantil – Cemeis – o que garante o mérito a todos os educadores que compõem essas equipes.
Agora os profissionais selecionados deverão preencher até o dia 12 de fevereiro de 2021 um novo formulário online disponível na plataforma Bússola, mais completo, para detalhar a sua boa prática, e enviar um vídeo curto de dois minutos feito pelo celular, além de documentos e fotos.
Na terceira, e última fase, um grupo de especialistas em Primeira Infância e Educação Infantil, indicados pelos organizadores do concurso, escolherá os vencedores, que serão anunciados no mês de março.
– Esse resultado demonstra a qualidade do trabalho e envolvimento dos profissionais da educação infantil para transpor barreiras nesse momento atípico. A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Educação parabeniza os profissionais e deseja sucesso a todos na próxima etapa – afirmou o secretário de Educação Paulo Fortunato.

 

As atividades selecionadas para a segunda fase do prêmio foram:
– Atividade: Diversidade Cultural
Professoras: Aline Mora Viana de Lima, Luciana Motta da Silva, Priscila Aparecida Barbosa Dias e Márcia da Cruz Quintiliano, representando toda a equipe do Cemei Parque Mambucaba.

– Atividade: Memórias afetivas: família e Cemei de mãos dadas nesta construção positiva
Professora: Ana Paula Cruz Cardial Coelho, representando toda a equipe do Cemei Jair Landim de Almeida.

– Atividade: Pelo mundo virtual, me conecto ao Cemei!
Professora: Adriana Oliveira Santos, representando toda a equipe do Cemei Professora Deise Maria da Silva Vieira.

– Atividade: Desafios na Educação Infantil
Professora: Michele Rocha Matias, Eliane dos Santos Reis e Tatiana Mariano Pereira Brito da Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega.

– Atividade: Brincadeiras em família
Professora: Tatiana Mariano Pereira Brito
Ceti Escola Municipal Monsenhor Pinto de Carvalho


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Gostei dessa notícia! Todos nós sabemos da Importância do Professor para a sociedade. Desde o início da Pandemia , isso ficou ainda mais em evidência. E ver a educação infantil em destaque, é motivo de alegria e satisfação, pois sei do lindo trabalho com meus filhos na creche. Parabéns para todas as professoras das turmas.

    • Muito bom saber que a educação infantil teve seu devido reconhecimento, através dessa premiação. Que venham outros projetos, e que mais profissionais venham a ser prestigiados, como merecem . Na torcida por Angra dos Reis. Aguardando mais notícias como essa.

  2. Acho que a educação infantil deve ser valorizada! Ter essa visibilidade em âmbito nacional é uma prova da Importância dessa etapa da educação e o comprometimento desses profissionais. Parabéns para os selecionados. De modo geral, Parabéns a todos os educadores de Angra dos Reis,RJ.

  3. Parabéns pelo lindo trabalho! Vocês arrasam. Que Deus os abençoe e proteja

  4. Parabéns a todos os envolvidos !! Em um momento tão atípico, se reinventar, se restruturar e não deixar que o nosso futuro, as crianças , fiquem totalmente as minguas .. tem de ser celebrado. O ensino a distância minimizou a lacuna que a aula presencial deixou, mas nos fez dar ainda mais valor a está profissão. O profissional que forma profissionais, que molda seres humanos, que participa ativamente para construir o nosso futuro.

  5. Verdade. O pessoal está cansado de ler notícias tristes, de violência, doença, desemprego….Muito bom ver que podemos nos alegrar com a educação.

  6. O ano que passou serviu para muitas coisas, dentre elas, para todos reconhecerem a importância do professor. Parabéns para as professoras de Angra.

  7. “Caramba, que orgulho dessa TURMA de Angra,ai dá gosto em ser brasileira.Noticias assim é que temos que MOSTRA ao mundo! PARABÉNS professores de Angra dos Reis, vcs irão longe

  8. “Caramba, que orgulho dessa TURMA de Angra, aí dá gosto em ser brasileira.Noticias assim é que temos que MOSTRA ao mundo! PARABÉNS professores de Angra dos Reis, vcs irão longe

  9. Notícias assim merecem ser compartilhadas e comemoradas! Que a Educação seja valorizada pelo seu papel fundamental na Sociedade! Parabéns , professores !

    • Primeiramente, Parabéns! Mesmo com todas as dificuldades dessa Pandemia, vocês conseguiram se reinventar ebter criatividade . Já são vencedoras. Que Deus abençoe todos vocês.

    • Isso é Maravilhoso! Os professores são muito importantes para o futuro da nação.vamos valorizar o trabalho deles.

  10. Tanto os profissionais da área da saúde , quanto os da área da educação merecem Parabéns , por tudo o que sempre fazem, fizeram no ano passado e ainda vão fazer.

  11. Maria do Carmo (Bia)

    Parabéns para todas as professoras que no meio dessa pandemia se dedicaram e mostraram um grande empenho e amor aos seus alunos.

  12. Que legal! Que Deus continue abençoando todos os profissionais da Educação!

  13. É motivo de muita alegria e muito orgulho, ver cinco projetos realizados com turmas de Educação Infantil de Angra dos Reis, serem selecionados e estarem concorrendo com o Brasil inteiro pelas excelentes práticas durante a pandemia,que teve início em Março de 2020.

  14. Amo Educação Infantil

    Realmente , o trabalho da Educação Infantil da rede pública de Angra dos Reis, é de excelente qualidade. E durante o ano de 2020 se reinventaram para atingir o maior número de famílias. Parabéns para todas as professoras, auxiliares de recreação, auxiliares de berçario, berçaristas, diretores e auxiliares de direção.

Untitled Document