domingo, 24 de outubro de 2021 - 20:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / Projeto de inclusão social em Resende vai contemplar 80 pessoas

Projeto de inclusão social em Resende vai contemplar 80 pessoas

Matéria publicada em 25 de março de 2021, 08:24 horas

 


Aula experimental do curso de libras será promovida por meio de uma plataforma digital

A gestão municipal recebeu 362 inscrições para o curso de libras, que oferecia, no entanto, o total de 80 vagas – Foto: Carina Rocha(PMR).

Resende- A Prefeitura de Resende dará início nesta quinta-feira, dia 25, a um projeto de inclusão social que vai contemplar 80 pessoas. Uma aula experimental do curso de libras será promovida por meio de uma plataforma digital, abrindo as atividades para o curso que terá a duração de 18 meses. O curso será dividido em três níveis: básico, intermediário e avançado.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, ao todo, a gestão municipal recebeu 362 inscrições para o curso de libras, que oferecia, no entanto, o total de 80 vagas. Metade das vagas foram destinadas a profissionais que atuam na rede pública municipal de ensino em Resende (REMEP). O restante das vagas destinadas a demanda social (familiares de surdos, profissionais públicos e demais profissionais que atuam no município de Resende.

Além das aulas de libras, a gestão municipal também oferece um curso de Braille, que segue as mesmas diretrizes e política de vagas do curso de libras. A duração do Braille, no entanto, é de seis meses, sendo concluído por plataforma digital ainda em 2021.

– O objetivo dos cursos é fazer com que Resende se torne uma cidade cada vez mais inclusiva. É essencial que cada vez mais pessoas consigam se comunicar com alguém que tenha algum tipo de deficiência visual. O município já oferece essas vagas há alguns anos, mas, por conta da pandemia, foi necessário fazer a adaptação para o meio digital. Houve muita procura e ficamos felizes com isso – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document