Projeto de inclusão social em Resende vai contemplar 80 pessoas

by Diário do Vale

A gestão municipal recebeu 362 inscrições para o curso de libras, que oferecia, no entanto, o total de 80 vagas – Foto: Carina Rocha(PMR).

Resende- A Prefeitura de Resende dará início nesta quinta-feira, dia 25, a um projeto de inclusão social que vai contemplar 80 pessoas. Uma aula experimental do curso de libras será promovida por meio de uma plataforma digital, abrindo as atividades para o curso que terá a duração de 18 meses. O curso será dividido em três níveis: básico, intermediário e avançado.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, ao todo, a gestão municipal recebeu 362 inscrições para o curso de libras, que oferecia, no entanto, o total de 80 vagas. Metade das vagas foram destinadas a profissionais que atuam na rede pública municipal de ensino em Resende (REMEP). O restante das vagas destinadas a demanda social (familiares de surdos, profissionais públicos e demais profissionais que atuam no município de Resende.

Além das aulas de libras, a gestão municipal também oferece um curso de Braille, que segue as mesmas diretrizes e política de vagas do curso de libras. A duração do Braille, no entanto, é de seis meses, sendo concluído por plataforma digital ainda em 2021.

– O objetivo dos cursos é fazer com que Resende se torne uma cidade cada vez mais inclusiva. É essencial que cada vez mais pessoas consigam se comunicar com alguém que tenha algum tipo de deficiência visual. O município já oferece essas vagas há alguns anos, mas, por conta da pandemia, foi necessário fazer a adaptação para o meio digital. Houve muita procura e ficamos felizes com isso – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996