sexta-feira, 22 de outubro de 2021 - 13:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / Secretaria de Educação de BM promove mais um sábado letivo junto a alunos da rede pública

Secretaria de Educação de BM promove mais um sábado letivo junto a alunos da rede pública

Matéria publicada em 15 de agosto de 2021, 12:33 horas

 


Iniciativa possibilita escolas de ministrarem atividades multidisciplinares

A ação visa dar continuidade às aulas com atividades diferenciadas num sábado – Foto: Divulgação PMBM.

Barra Mansa- Os alunos da Escola Municipal Gelson Silvino, no bairro São Sebastião, realizaram no sábado, dia 14, mais uma atividade do programa sábado letivo, desenvolvido pela secretaria de educação. A atividade deste sábado foi relacionada ao meio ambiente.

A atividade desenvolvida pela Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Educação, visa dar continuidade às aulas com atividades diferenciadas num sábado letivo para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa, geralmente realizada uma vez por mês, teve início em abril e visa cumprir o quantitativo legal de horas letivas ministradas anualmente.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Educação, Morgana Vieira, as aulas aos sábados foram necessárias devido à insuficiência de carga horária letiva em 2020, decorrente da pandemia do coronavírus. “Por conta desse déficit, tivemos que optar por um Continuum Curricular para garantir o cumprimento das 800 horas letivas anuais”, completou, informando o turno das aulas aos sábados. “O horário sempre é adaptado aos sábados letivos. O turno da manhã é de 7h às 10h; turno da tarde de 11h às 14h e EJA de 15h às 18h”.

Lucas Peres, Articulador de Ciências da Rede, falou sobre as atividades realizadas na Escola Gelson Silvino. “Nós estamos trabalhando uma forma deles terem o melhor retorno, após um período afastado devido à pandemia, e recriar neles o vínculo com a escola e de trabalhar o meio ambiente. No sábado, fizemos uma horta de temperos e as crianças confeccionaram plaquinhas com o nome das mudas e depois colocaram cada uma em sua respectiva placa. O resultado foi que os alunos aprenderam uma palavra nova e puderam associá-las. Isso é o que podemos chamar de aprendizagem com significado”, acrescentou.

O secretário de Educação, Marcus Barros, ressaltou a importância das atividades multidisciplinares realizadas nas escolas. “Os sábados letivos devem ser atrativos para que tenhamos o maior número de alunos possível presentes. Por esse motivo, é importante iniciativas e atividades diferenciadas de aprendizagem para atrair nossos alunos. Estamos muito felizes com o empenho de nossas equipes e toda comunidade escolar”, finalizou.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document