segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 11:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / Secretaria de Educação de Barra Mansa realiza Semana da Educação Infantil 2021

Secretaria de Educação de Barra Mansa realiza Semana da Educação Infantil 2021

Matéria publicada em 24 de agosto de 2021, 16:12 horas

 


Mostra é exibida pelo canal do YouTube do Aprender ao Ensinar, e retrata parte das atividades desenvolvidas em sala de aula a partir de março deste ano

A Semana da Educação Infantil foi instituída pela Lei 12.602/2012, em homenagem à data de nascimento da pediatra Zilda Arns – Foto: Divulgação PMBM..

Barra Mansa- A Secretaria de Educação de Barra Mansa realiza até a próxima sexta-feira, dia 27, a Semana da Educação Infantil, edição 2021, intitulada ‘Experiências Esco(lares)’. O evento é uma alusão ao Dia Nacional da Educação Infantil, celebrado em 25 de agosto, e visa evidenciar a importância da primeira infância, bem como as relações estabelecidas no ambiente escolar e domiciliar, através das interações e brincadeiras com foco no desenvolvimento pessoal e coletivo das crianças com faixa etária de zero a cinco anos, que integram a na rede municipal de educação.

O secretário de Educação, Marcus Vinícius Barros Pires, lembra que a Semana da Educação Infantil foi instituída pela Lei 12.602/2012, em homenagem à data de nascimento da pediatra Zilda Arns. “Como fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns entendia que educação também é um ato de saúde e que uma atuação de forma integral sobre o cidadão seria fundamental em boa parte da sua vida. Nós, também acreditamos nessa premissa e por isto, buscamos o desenvolvimento de políticas públicas em consonância com ações da Secretaria de Saúde. Esse é o caminho para a formação e o pleno desenvolvimento do ser humano”, destacou Marcus.

A gerente de Educação Básica, Saionara Maciel, e a Assessora de Educação Infantil, Helen Fernanda, explicaram que a mostra de educação Infantil é exibida pelo canal do YouTube do Aprender ao Ensinar, da SME, e retrata parte das atividades desenvolvidas em sala de aula a partir de março deste ano, quando os alunos retomaram as atividades letivas em sistema de alternância e seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias para conter a disseminação da Covid-19.

O trabalho envolveu alunos de zero a três anos de nove creches, sendo duas conveniadas, 40 unidades educacionais e três núcleos de Educação Infantil, do pré-escolar I e II (quatro a cinco anos).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document