terça-feira, 27 de julho de 2021 - 22:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / SME-VR realiza ciclos pedagógicos junto a educadores para prepará-los para as atividades presenciais

SME-VR realiza ciclos pedagógicos junto a educadores para prepará-los para as atividades presenciais

Matéria publicada em 15 de junho de 2021, 11:20 horas

 


Cada unidade escolar vem organizando seu encontro e desenvolvendo estratégias diversificadas – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Com o objetivo de capacitar os profissionais da educação para quando as atividades presenciais voltarem na rede municipal, a Secretaria Municipal de Volta Redonda (SME) está realizando um ciclo de discussões pedagógicas nas unidades escolares, com a participação presencial dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino.

Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, os encontros possuem como tema proposto, o Acolhimento e a Segurança com relação aos sentimentos e as emoções dos envolvidos no provável retorno às aulas presenciais.

“A vacinação está avançando e estamos agindo preventivamente, preparando nossos profissionais para quando for seguro, retornarmos às atividades presenciais”, afirmou a secretária municipal de Educação Therezinha Gonçalves, a Tetê.

De acordo com a SME, a capacitação através das discussões pedagógicas é uma continuidade à palestra realizada pela professora Mônica Ribeiro, da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), ocorrida anteriormente. O objetivo principal é o maior envolvimento dos alunos com as atividades educacionais, desde que o profissional também esteja emocionalmente motivado para recebê-lo.

Cada unidade escolar vem organizando seu encontro, desenvolvendo estratégias diversificadas, contando para isso com o auxílio de músicas, vídeos, rodas de conversa entre outras atividades.

Os profissionais envolvidos têm avaliado positivamente o trabalho proposto pela secretaria de Educação, através do Departamento Pedagógico.

“A vivência dos professores, que já retornaram em outras redes, trouxe a experiência de que é possível fazer o ensino híbrido acontecer. A primeira dose da vacina trouxe a segurança para saúde de todos, e o compromisso com a educação pública e com a comunidade escolar nos deu a certeza de que é preciso dar os primeiros passos para o retorno às aulas presenciais”, afirmou a professora Josiane da Silva Costa Gonçalves, que participou do encontro na Escola Municipal Profª. Antonietta Motta Bastos, no Conforto, onde atua como diretora.

Os ciclos de discussões pedagógicas acontecerão até o próximo dia 18, envolvendo cerca de dois mil profissionais da rede pública de ensino.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document