sábado, 29 de janeiro de 2022 - 01:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / Volta Redonda terá retorno das aulas em regime online

Volta Redonda terá retorno das aulas em regime online

Matéria publicada em 16 de março de 2021, 09:46 horas

 


As unidades estão passando por vistorias e reformas para retomada do ensino presencial, que ainda não tem data

De acordo com a secretária de Educação, Terezinha Gonçalves, as unidades estão passando por vistorias, reformas e processos de serviços como capina, limpeza e compra de mobiliário – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- A Prefeitura de Volta Redonda ainda não tem uma previsão para o retorno das atividades presenciais, mas está trabalhando na manutenção e no preparo das unidades escolares para volta às aulas da rede pública de ensino.

De acordo com a secretária de Educação, Terezinha Gonçalves, as unidades estão passando por vistorias, reformas e processos de serviços como capina, limpeza e compra de mobiliário.

A secretária informou ainda que a prefeitura abriu processo de licitação para compra de materiais de prevenção e combate à Covid-19 – como totem para álcool, máscaras, frascos e álcool líquido 70%. “Nós estamos nos preparando para quando for possível o retorno presencial. Pensamos, sobretudo, na segurança dos alunos, profissionais da rede e de toda a comunidade”, disse a secretária, lembrando que os diretores das 101 unidades escolares estão em constante contato com a Secretaria de Saúde para se atualizar sobre medidas de prevenção e para adequar as escolas às exigências sanitárias.

Adesão ao ensino on-line

Há quase um mês do retorno das aulas de maneira on-line pela plataforma Google for Education – Classroom, mais conhecida como Google Sala da Aula, a equipe do Centro de Mídias Educacionais, trabalha para oferecer suporte técnico para professores, pais e alunos na plataforma. De acordo com dados da secretaria, 24.780 alunos estão acessando a plataforma, o que corresponde a 67,37% da rede municipal de ensino.

Quem ainda não conseguiu por problemas de acesso à internet recebe semanalmente as tarefas que serão corrigidas e devolvidas pelos professores. “Nossos funcionários e equipe diretiva estão atendendo nas escolas e recebendo a comunidade em horários pré-definidos e na distribuição das tarefas para os alunos. Sabemos que nada é melhor que a presença em sala de aula, mas enquanto ainda não podemos, estamos todos nos esforçando para atender da melhor forma os nossos alunos”, disse.

Reformas e ampliações

Desde o início do ano, cinco unidades da Rede Municipal de Ensino passam por obras que vão desde reformas a ampliações. São elas: Escola Municipal Amazonas, no Retiro; CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil); O Zilda Arns, no Conforto; CMEI Vera Lúcia Silveira Braga, antigo Branca de Neve, no Volta Grande; CMEI Madre Tereza de Calcutá, no Santo Agostinho e Escola Municipal Professora Marizinha Félix Teixeira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Vacinacao em crianças está em fase final de testes.

    Se tem poucas vacinas, poderiam vacinar as crianças primeiro, assim elas poderiam ir para escola e não passariam covid para avós, professores , pais e comunidade.

    Já os adultos, vão trabalhando e se cuidando até ter vacina para eles.

  2. Tem coisa que não entendo.

    Ano passado não teve aula , sendo que por meses foram poucos casos , no inicio do ano agora que estamos rumo ao vermelho, estaríamos, se não tivesse colocado mais leitos, querem voltar as aulas.

    Agora que as utis infantis estão ficando cheias, querem voltar as aulas.

  3. CAPETA da grota do Santa cruz

    Essa Sra é bonita

    • Rumo a 3.000 mortes de covid , querem aulas, várias regiões, vermelhas e roxas, querem aulas.

      Marco, abril e maio relativamente bem melhor e sem aulas.

      Os meus não mando.

      Mas cada um sabe a beleza e a dor de sr quem é.

      Só não lamentem depois….

  4. Observando algumas tarefas enviadas e seus pequenos “errinhos”, chego a seguinte questão – é Tiririca que desenvolve as tarefas?

Untitled Document