Bolsonaro tem 26%; Ciro e Haddad têm 13%

Por Diário do Vale

Brasília – O Instituto Datafolha divulgou, na noite desta sexta-feira (14), mais uma pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança, com 26%, seguido por Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), ambos com 13% empatados em segundo lugar. Marina Silva (Rede) está com 8%.

A pesquisa ouviu 2.820 eleitores entre quinta (13) e sexta-feira (14). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. “Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos”, diz o instituto.

O Instituto também mediu o índice de rejeição e neste levantamento os entrevistados podem citar mais de um candidato. Por isso, os resultados somam mais de 100%. Bolsonaro também lidera este quesito, com 44%. Marina tem 30% e Haddad 26%. Geraldo Alckmin, do PSDB, tem 25%. Fechando o primeiro pelotão, Ciro Gomes tem 21% de rejeição.

 

Os resultados do Datafolha desta sexta-feira:

 

Jair Bolsonaro (PSL): 26%

Ciro Gomes (PDT): 13%

Fernando Haddad (PT): 13%

Geraldo Alckmin (PSDB): 9%

Marina Silva (Rede): 8%

Alvaro Dias (Podemos): 3%

Henrique Meirelles (MDB): 3%

João Amoêdo (Novo): 3%

Cabo Daciolo (Patriota): 1%

Guilherme Boulos (PSOL): 1%

Vera Lúcia (PSTU): 1%

João Goulart Filho (PPL): 0%

Eymael (DC): 0%

Branco/nulos: 13%

Não sabe/não respondeu: 6%

 

 

Simulações de segundo turno:

Marina 43% x 39% Bolsonaro (branco/nulo: 16%; não sabe: 2%)

Ciro 40% x 34% Alckmin (branco/nulo: 23%; não sabe: 3%)

Alckmin 41% x 37% Bolsonaro (branco/nulo: 19%; não sabe: 2%)

Alckmin 39% x 36% Marina (branco/nulo: 23%; não sabe: 2%)

Ciro 45% x 38% Bolsonaro (branco/nulo: 15%; não sabe: 2%)

Alckmin 40% x 32% Haddad (branco/nulo: 25%; não sabe: 3%)

Bolsonaro 41% x 40% Haddad (branco/nulo: 17%; não sabe: 2%)

Ciro 44% x 32% Marina (branco/nulo: 22%; não sabe: 2%)

Marina 39% x 34% Haddad (branco/nulo: 25%; não sabe: 2%)

Ciro 45% x 27% Haddad (branco/nulo: 25%; não sabe: 2%)

VOCÊ PODE GOSTAR

39 Comentários

Juquinha 17 de setembro de 2018, 13:35h - 13:35

Estão atrasados. Ele já está c 17% . Kkkkkkk

Paca 16 de setembro de 2018, 23:24h - 23:24

Governar um país multi-cultural, de tremenda diferença social e de dimensões continentais requer certas habilidades como ser integrador, pacificador, ouvir e ter diálogo com todos segmentos (movimentos sociais, classe artistica, LGBT, as demandas das feministas, dos ambientalistas etc). O bocónaro adotou uma postura infantil de criar um personagem caricato, de falar apenas para os bolsomínions e sua rejeição cresce justamente por não ter essa compreensão da responsabilidade e da importância da diversidade nacional em um processo eleitoral onde todos querem se sentir representados. Hoje ele tem 44% de rejeição, entre os jovens até 24 anos atingiu 56% de rejeição, conseguiu a façanha de ser rejeitado até pela imprensa internacional e vai perder feio no segundo turno.

Alexsander 17 de setembro de 2018, 08:35h - 08:35

É, o Trump tinha a mesma rejeição pelas pesquisas da mídia estadunidense e também pelos comentaristas da grobonius…ainda bem que eles estavam certos e o Trump não venceu, né?

Paulo Elias 16 de setembro de 2018, 15:36h - 15:36

No segundo turno Bolsonaro terá o mesmo tempo de TV que o adversário, não vai ter pra ninguém, não adianta espernear. É uma tendência de alta de Bolsonaro, dia após dia ele só cresce, quanto mais tempo passa mais a esquerda se apavora.

E sobre esse grupo de mulheres contra Bolsonaro, não dou nem uma semana para que o grupo de mulheres Pró Bolsonaro supere e muito esse grupo.

Lembrem-se, Bolsonaro não é a melhor opção, é a ÚNICA.

SALVAR O BRASIL 16 de setembro de 2018, 10:43h - 10:43

Essa é a ultima chance que temos, não podemos virar uma Venezuela, vai ser muito triste o fim do Brasil com essa esquerda maluca que ficaram ricos com o nosso dinheiro. Foi a maior roubalheira da história, acabaram com tudo por isso estamos sofrendo. Agora chega, a hora agora é JAIR BOLSONARO, o único que não está envolvido em corrupção nesse país, uma pessoa simples e que vai levantar o Brasil, pois sua equipe econômica é a melhor e não vai lotear ministérios.
Vamos conhecer primeiro a casa de Bolsonaro em Angra e o sitio e o triplex do Lula, pra voces tirarem a conclusão, só a cozinha do Lula é mais caro que a casa do Bolsonaro.
É um absurdo, esse LULA tem que ficar preso pro resto da vida dele.
BOLSONARO esse é o melhor.

Carlos Magno de Oliveira 15 de setembro de 2018, 13:13h - 13:13

Bolsonaro foi para a reserva por ser um militar agitador exigindo aumento de soldos para os militares, foi fazer a vida na política e como deputado durante 27 anos não apresentou nenhum projeto para melhorar as condições do país e de nossa população civil.
Lula era agitador nos meios metalúrgicos, ganhou fama e foi fazer a vida na política.
Ambos possuem uma militância similar pelo radicalismo, será mera coincidência?
Estamos caminhando para repetir o que aconteceu em 1989 quando poderíamos ter elegido o Brizola para presidente que era o mais experiente, capacitado e honesto e preferiram a alternativa pior que ganhou fama como caçador de marajás.
Esta na hora do povo acordar e ter consciência que o destino da nação esta em deixar de lado o radicalismo de ficarem classificando se o candidato é de esquerda ou direita e votarem na opção que irá combater a extorsão praticada pelos banqueiros que nada mais são do que agiotas que estão tirando do povo brasileiro o direito de viverem em uma pátria livre e soberana.
Hoje sem sombra de dúvidas a melhor opção é Ciro Gomes.

Fábio 15 de setembro de 2018, 22:49h - 22:49

Pessoal!! Não deixem o Brasil virar uma Venezuela!! Não dêem seus votos a um comunista!
Bolsonaro para cima deles!!

Beto 16 de setembro de 2018, 10:45h - 10:45

Pessoal! Não deixem o Brasil virar uma Argentina! Não deem seus votos a um fascista! Ciro Gomes para cima deles!

Eleitor 16 de setembro de 2018, 14:36h - 14:36

” melhor opção é Ciro Gomes”… Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

Wanuil 15 de setembro de 2018, 00:50h - 00:50

Pode ter certeza o futuro presidente, tudo indica para vitória de Hadad..Eu iria anular meu voto . Mesmo sabendo que o PT não vale nada e que Todos são farinha do mesmo saco .vou votar no PT . Por vários motivos : programa + médico ,No governo do PT a gasolina e o gás de cozinha não tinha aumento descontrolado . Gente essa direita entreguista privatizou várias empresas e criou milhões de desemprego e uma grande marcação com o PT. Não sou marqueteiro e nem Sou articulador político . Muitos eleitores do voto nulo iram aderir ao PT..

Alexsander 15 de setembro de 2018, 10:30h - 10:30

Pois é Wantuil! Não tinham aumentos porque o governo mantinha os preços baixos de forma maquiada, o que levou à bancarrota as ações da Petrobrás. O mesmo acontecia com as tarifas de energia elétrica! Tudo feito com objetivo eleitoreiro, par manter uma massa de dependentes iludidos! Inclusive o mais médicos, que é sim um programa importante pra população que não tem acesso à saúde, serviu para transferir dinheiro pra um governo despótico como o de Maduro na Venezuela, tudo por causa de ideologia política, já que os coitados dos médicos cubanos ficavam com uma ninharia do que era pago pelo seu trabalho!
Não dá, votei no PT em 94,98 e 2002, sem nenhum interesse escuso, apenas por acreditar nas propostas…depois do mensalão em 2005, nunca mais! Quero um choque de ordem agora, to com os 26 por cento que querem Bolsonaro presidente!

Moises 15 de setembro de 2018, 16:29h - 16:29

Alexander muito mal informado.o PT zerou toda a dívida externa brasileira. Deixou reserva cambial como nunca na história do Brasil.

FranciscoJFLacerda 15 de setembro de 2018, 18:26h - 18:26

Roubou ou deixou roubar como nunca também não é Moises?

VAI VENDO 15 de setembro de 2018, 20:32h - 20:32

Moises

o PT com a economia comandada pelo Meirelles zerou mesmo a dívida (de curto e médio prazo) VENDENDO títulos públicos brasileiros aos banqueiros brasileiros e uma minoria bem pequena de brasileiros (eu entre eles troquei minha poupança). Com o dinheiro arrecadado com os títulos públicos pagou a dívida.

Veja bem: trocou de dívida. Antes era com investidores estrangeiros com juros de mercado externo, agora os banqueiros brasileiros é que são os donos da dívida com juros internos bem mais alto. A SELIC brasileira era próximo de 12%. Os juros externos eram próximos de 1,5%. Legal, né?

Uma maravilha para os banqueiros com o Meirelles tbm banqueiro tomando conta dos cofres públicos, não é mesmo? No Brasil são os banqueiros que ditam para onde a SELIC deve estar. LEGAL, NÉ?

Quer saber mais? Na época o dinheiro era farto no mercado externo, ou seja, os juros oferecidos eram irrisórios. Vc é petista e não deve saber da farra de dinheiro farto com os subprime a partir de 1998 que estourou em 2008.

Alexsander 15 de setembro de 2018, 20:50h - 20:50

É verdade Moisés…a dívida externa foi zerada, mas com certeza vc não ganhou dinheiro com os títulos do tesouro, que renderam bastante grana pra quem teve um pouquinho pra investir e mais ainda pros investidores internacionais…a dívida se tornou interna! Mas nem vou perder tempo te explicando macro economa, vc já tem a tua fé!

Mel 15 de setembro de 2018, 00:21h - 00:21

O movimento feminista contra o bozo esta viralizando nas redes sociais. Pela primeira vez na história as mulheres unidas decidirão uma eleição considerando a postura machista e intolerante desse candidato. Não votarão no candidato que profere palavrões contra uma mulher, não votarão no candidato que foi condenado por humilhar uma parlamentar, não votarão no candidato que acha normal uma mulher ganhar menos do que um homem realizando a mesma tarefa totalmente contra tendência mundial de equiparação salarial. As mulheres e o movimento LGBT darão as reposta nas urnas para esse facista e falso moralista.

guto 15 de setembro de 2018, 16:14h - 16:14

Na internet tem uma página “mulheres contra Bolsonaro”, com mais de hum milhão de curtidas! Esse pessoal do PT acha que a gente é besta, eles compraram a página com mais de hum milhão de curtidas e trocaram o nome!
Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

VAI VENDO 15 de setembro de 2018, 20:05h - 20:05

Uma amiga mostrou o convite a ela para entrar na página. Tinha 238.050 apoios no momento da postagem. No outro dia mais de 1 milhão.

Se a amiga permitir mostro aqui a postagem dela.

Hamurabi 14 de setembro de 2018, 23:25h - 23:25

Eu não voto em postes. A última poste vendida como gerentons a do PAC não passava de um blefe, incapaz e despreparada. Em um de delírios ingênuos, acreditava ser possivel transgredir as leis da física e empacotar o vento para produzir energia. A vertigem delirante desse segmento não tem limites. Não sabem fazer “mea culpa”. A culpa de suas mazelas, erros e corrupção é sempre dos outros.

TRISTE CONSTATAÇÃO 14 de setembro de 2018, 23:12h - 23:12

Só um detalhe quanto a essa pesquisa.
Hoje no programa “Os Pingos nos Is” ficou provado que o quesito índice de rejeição está completamente errado. O Data Folha terá que se explicar…

Paulão 14 de setembro de 2018, 21:36h - 21:36

O que é a natureza… política, o ex-capitão passou os últimos anos atacando só os petistas e agora, em um provável 2°. turno, perderia para todos os outros candidatos exceto para o Haddad, com quem estaria praticamente empatado. Gastou toda a “munição” em um alvo e faltou para os outros. Como diriam na linguagem do futebol, se a extrema direita empata com o PT, vai ganhar de quem? Afinal o candidato do Lula também perderia para todos os outros e só teria alguma chance contra o Bolsonaro.

Arthur 15 de setembro de 2018, 08:23h - 08:23

A esquerda está diluida em vários nomes que se unirão no segundo turno. E vai dar uma lavada nos radicais de direita. Com Hadad presidente e Lula no comando.

Hamurabi 15 de setembro de 2018, 09:51h - 09:51

Presidiário no comando. Bem típico desse país atrasado e fadado ao fracasso

Eleitor 14 de setembro de 2018, 21:05h - 21:05

Não haverá 2º turno… O líder ganhará.

Moises 15 de setembro de 2018, 08:24h - 08:24

O lider ta preso

Eleitor 16 de setembro de 2018, 14:44h - 14:44

Líder preso ganha alguma coisa ?

VAI VENDO 14 de setembro de 2018, 20:44h - 20:44

Pesquisa mais furada: Em todos as redes sociais que olho sobre eleição o povo só fala em Bolsonaro.

Observador 14 de setembro de 2018, 22:58h - 22:58

Na sua turma das redes sociais só deve ter marmanjo e muitos deles raspam a cabeça e usam coturno.

Arthur 15 de setembro de 2018, 08:34h - 08:34

De armas e violencia, o povo ta cheio. Queremos cultura, educação, saúde e empregos. Por isso Hadad presidente. O melhor ministro da educação de todos os tempos.

guto 14 de setembro de 2018, 20:40h - 20:40

O meu candidato é o Alckmin, no entanto, se ele não for para o segundo turno vou de Bolsonaro mesmo!
Contudo nunca votaria nem no Lula nem no Ciro, pois participaram dos governos incompetentes dos últimos 15 anos, que levaram o Brasil para a sua Maior Crise Econômica, segundo os dados do IBGE!
Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”…

Observador 14 de setembro de 2018, 23:02h - 23:02

Ué? Mudou? Não era o Álvaro Dias? Entrou na conversa do voto útil, coisa de quem não tem opinião.

Wal do Açaí 14 de setembro de 2018, 23:42h - 23:42

Pobre de direita é uma piada…

Arthur 15 de setembro de 2018, 08:28h - 08:28

Furado o dito de mão santa. Pois eu e milhões de brasileiros votamos no PT por várias vezes, fomos campeões e votaremos em massa de novo

Marcelo Bretas 15 de setembro de 2018, 10:20h - 10:20

Mirian leitão do DV, você não consegue ser coerente em nenhuma linha de pensamento. O principal líder do seu partido deu uma entrevista mostrando a escolha dos tucanos e do menino mimado do Leblon. A crise foi gerado pelo seu partido, que resultou no golpe e na crise que vivemos. Esse seu preconceito político é de matar.

guto 15 de setembro de 2018, 10:59h - 10:59

Observador, eu ia votar no Álvaro, mas aí eu descobri que ele era da Maçonaria, logo votarei no Alckmim, que comandou o principal estado brasileiro por quatro vezes, levando o Estado de São Paulo a ter o menor índice de assassinatos por 100000 habitantes! Além do mais, eu conheço mais de seis pessoas que saíram de Volta Redonda para ir morar no Estado de São Paulo!

guto 15 de setembro de 2018, 11:17h - 11:17

Marcelo Bretas, assim como aquele homem fez um atentado contra Bolsonaro, usando uma faca, você faz um atentado à logica, ao senso comum, àquilo que tudo mundo já sabe!
Quem criou a maior crise econômica no Brasil, segundo os dados do IBGE, não foi o PSDB, mas o PT da Dilma, com uma ajuda do MDB de Temer!
Como diria o ex-Senador Mâo Santa: “A gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”…

Eleitor 16 de setembro de 2018, 14:50h - 14:50

Arthur, o mão santa quis dizer gente do bem.

Wal do Açaí 14 de setembro de 2018, 19:52h - 19:52

Ih, babou o 2o turno pro Bozo (e pro general maluco). É melhor já ir procurando emprego…

Ex mulher funcionaria fantasma na Câmara 15 de setembro de 2018, 09:31h - 09:31

Kkkkkkkkkkkkkk só não vê quem não quer.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996