sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Eleições 2018 / Bolsonaro tem 56% e Haddad 44% pelo Datafolha

Bolsonaro tem 56% e Haddad 44% pelo Datafolha

Matéria publicada em 25 de outubro de 2018, 19:13 horas

 


São Paulo –  O Instituto Datafolha divulgou nova pesquisa hoje (25) de intenção de voto para presidente da República. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) continua à frente, mas a diferença diminuiu. Entre os votos válidos (excluindo brancos, nulos e as pessoas que se manifestaram indecisas), o presidenciável ficou com 56% das intenções, contra 44% de Fernando Haddad (PT). No levantamento anterior, realizado no dia 18 de outubro, o ex-capitão do Exército havia registrado 59% e o ex-prefeito de São Paulo, 41% dos votos válidos.

Na contagem das intenções de votos totais, Bolsonaro marcou 48% e Haddad, 38%. Brancos e nulos somaram 8% e indecisos, 6%. Destes, 22% expressaram abertura para mudar de posição até o dia da eleição. Há uma semana, a medição das intenções de votos totais registrou 50% para o candidato do PSL, 35% para o concorrente do PT, 10% brancos ou nulos e 5% indecisos.

Segundo o Datafolha, Bolsonaro perdeu apoio em todas as regiões do país, mas permanece na frente. No Sudeste, a vantagem é de 53%, contra 31%. A única região em que Haddad está na frente é no Nordeste, onde tem 56% das intenções de voto, contra 30% do ex-capitão.

Rejeição

Na análise da rejeição, a de Haddad caiu de 54% para 52% dos entrevistados que não votariam de jeito nenhum no candidato. Já a de Bolsonaro cresceu três pontos, de 41% a 44%.

Em relação à certeza do voto, 94% dos que manifestaram intenção de voto no candidato do PSL garantiram que estão decididos. No caso do presidenciável do PT, a certeza foi declarada por 91%.

A pesquisa entrevistou 9.173 pessoas em 341 cidades ontem (24) e hoje (25). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo.

Gênero, idade e renda

Bolsonaro segue o preferido entre os homens, com 55% contra 35% de Haddad. Entre as mulheres, a diferença caiu para um empate técnico: 42% a 41%.

No recorte por idade, o petista cresceu entre os mais jovens atingindo 45% e ultrapassou o candidato do PSL, que caiu de 48% para 42%.

No quesito renda, Bolsonaro manteve a liderança no grupo das pessoas que recebem mais de dez salários mínimos, com 61% a 32%. Já na faixa dos que recebem até dois salários mínimos, Haddad está na frente, com 47% a 37%.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Avatar

    Começou a virada. Agora é PT ou PT
    É bom jair se acostumando com a derrota

  2. Avatar

    Para frente Brasil,quem não gostou vá para o Paraguai,Filipinas, Turquia ou Colômbia.Pobre de direita tem que ser estudado pela NASA.

  3. Avatar

    Tem uns pela sacos ,que parecem cachorro correndo atrás de automóvel,quando este estaciona, não sabe o que fazer.

  4. Avatar

    Em VR já aconteceu em 2014 quanto fomos os primeiros.

    E neste domingo convidamos com grande alegria o sepultamento do PT nacional.

    O velório está marcado a partir de 8 horas da manhã. Os petistas que quiserem chorar, se espernear, fazer teatro PELADOS com direito a empresa avisada antecipadamente e outras chiliques fiquem à vontade.

  5. Avatar

    É a luta do bem contra o mal.Por isso aposto minhas fichas no Bolsonaro 17 grandes mudanças virão.
    #B17 neles

  6. Avatar

    Vai dar mais 60% para o B17. O TSE mudou a empresa de divulgação dos resultados há menos de três dias das eleições. Vamos acompanhar com lupa.

    • Avatar

      Venceu a licitação e por incompetência foi trocada, mas levou nossa grana.

      VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles contratam qualquer empresa pq não conhecem do assunto e o que é preciso fazer.

  7. Avatar

    Agora pergunto melhor ajudar seu vizinho ou ser escravo do sistema capitalista? Pois a Venezuela, Bolívia são nossos vizinhos . O Estados unidos está doido para dominar a Petrobrás . Ala heim…. A vitória da farsa Bolsonaro pode nos tornar escravos dos estados unidos…

    • Avatar

      É melhor comer carne de cachorro igual os venezuelanos né? O partido safado e corruPTo petista governou 13 anos, destruiu o Brasil e agora diz que vai corrigir os “erros” deles mesmos com o PIOR prefeito da história de São Paulo Fernando Haddad. Este responde por mais de 30 processos e está completamente atolado em corrupção. É uma PIADA!

  8. Avatar

    Tudo indica que o Bolsonaro vai vencer as eleições por uma margem considerável de votos, eu acho que é a maior desde 1989, em segundo turno. Ele vai ser produto não do ideário dele, mas do antipetismo! Enquanto ele não entender que ele está ganhando por causa do antipetismo, ele vai cair do cavalo, logo, logo…

    Num país como o nosso, ter um jornalismo crítico, que não tenha medo do poder, perguntar o que o entrevistado não quer responder! Por isso, que eu quero o Bolsonaro, pois no programa comunista do outro candidato já está escrito lá que eles vão fiscalizar o que deve e o que não deve ser publicado na imprensa livre! Já não será imprensa livre, mas imprensa única!

    Como diria o sábio Mão Santa: “A gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”…

  9. Avatar

    Já está provado que o PT está vivo, Agora Vejo o candidato ao governo de São Paulo falar que o Brasil não que o PT . O empresário Dória Larga de mentira, larga de demagogia . para seu governo o Brasil está dividido politicamente e PT é uma das partes . Quem está sendo extinto é o PSDB e PMDB . Para seu governo o PT está com 45% dos votos válidos. Podemos até virar em cima da hora. Quem é Bolsonaro é uma farsa da distruicao do PSDB e PMDB e DEM. Esses três partidod serão extintos. Tenho pena dos eleitores que acredita na mudança e achando que Bolsonaro é a solução. Mais é assim , país de terceiro mundo os eleitores não tem conhecimento dos esquemas que a política produz para vergar e adquirir ódio. Como está na bíblica ou vai na boa ou vai pela dor . Qual Foi a estratégia da direita para derrotar a esquerda ,fazer o eleitor ter ódio e cergueira …Como pode um trabalhador votar contra o PT? É muito ódio e cergueira sabedoria zero, consciência zero . Assim é um país de terceiros mundo. Os eleitores são cergos….

  10. Avatar

    Perdeu em SP ficando em 3º lugar em 2016. Agora perdeu novamente ficando com apenas 16,42% dos votos.

    Mas agora a pesquisa fajuta está mostrando ele ganhando em SP.

    Só petista acredita.

  11. Avatar

    Farsa política??? Prefere a corrupção comprovada?? Nosso futuro nas mãos do pt será o presente da Venezuela, nunca acredite nas pesquisas, são compradas e não representa a opinião da maioria!!! pt nunca mais!!!

  12. Avatar

    Caraca depois desse debate eu quero que o juiz vá a m€¥#@ muito fraco. Mentiroso igual ao garotinho, só sabe atacar, não entende de nada e ainda por cima tem parente do Cabral com ele, turma de fdp esses Picianni e cambada, tenho pena do Pezão, pegou um pepino e ainda tem que escutar canalhice desse juiz

    • Avatar

      Eu avisei antes, agora é tarde. Ou é ele ou o Pezão/Cabral de volta.

      Brasileiro não sabe votar. Votam visando só o candidato sem olhar o partido.

      Para votar bem PRIMEIRO escolhe-se o partido e SEGUNDO o candidato.

  13. Avatar

    A farsa política continua na frente nas pesquisas , Mais poderá haver uma virada em cima da hora . Como votar em candidato com passado muito triste, Foi expulso do exército brasileiro , Não tem projeto , e só fala em terror , Só vencerá a eleição com voto de ódio e de Cerqueira e será Voto jogado fora . Quem tem o domínio político do Brasil é o congresso..

    • Avatar

      Farsa política??? Prefere a corrupção comprovada?? Nosso futuro nas mãos do pt será o presente da Venezuela, nunca acredite nas pesquisas, são compradas e não representa a opinião da maioria!!! pt nunca mais!!!

    • Avatar

      Ele não foi expulso do Exército, ele É MILITAR do Exército. Ele tem muitos projetos, você que não se deu nem o trabalho de ler, Bolsonaro pretende justamente fazer o oposto que os governos petistas vinham fazendo e que nos colocou onde estamos, ele flerta com nações como de Israel, EUA, Coreia do Sul e etc., bem diferente do PT que flerta e apoia Cuba, Venezuela, Nicarágua, países ditatoriais da África e etc., compare e tire suas conclusões.

    • Avatar

      EXPUSO do exército??? Inventa outra cara, para de MENTIR!!!!

Untitled Document