Datafolha confirma ascensão de Bolsonaro na reta final do primeiro turno

Por Diário do Vale

Bolsonaro tem crescimento comprovado após atos do fim de semana


São Paulo –
O candidato do PSL a presidente da República, deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), tem 32% das intenções de voto, segundo a mais recente pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta terça-feira. Na semana passada, levantamento do mesmo instituto mostrava Bolsonaro com 28%.

Na segunda-feira (1), o Ibope já havia divulgado um levantamento apontando a ascensão de Bolsonaro, que apareceu com 31%.

Neste levantamento, o petista Fernando Haddad (PT) segue em segundo lugar, com 21%.  Ciro Gomes (PDT) se manteve com 11%, empatado com Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou de 10% para 9%. Marina Silva (REDE) tem 4%.

A pesquisa Datafolha entrevistou 3.240 eleitores de 225 municípios nesta terça. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela Folha.

Rejeição

O Datafolha também mediu a rejeição a cada candidato. Bolsonaro se mantém com 45%, mas Haddad viu esse índice saltar de 32% para 41%.

Marina Silva ficou com 30% e Alckmin com 24%. Ciro Gomes tem 22%.

VOCÊ PODE GOSTAR

21 Comentários

Luciana 4 de outubro de 2018, 07:04h - 07:04

Bom dia… Ciro Gomes é cria do PT. Já foi ministro no governo Lula. O que ele fez de muito Bom?

bla bla bla 3 de outubro de 2018, 15:54h - 15:54

Pois é, escolheram o pior voto “anti PT” possível, temos a oportunidade de tentar trazer para o Brasil praticas de São Paulo mas não, estão optando em transformar o Brasil em um grande RJ, pobre povo brasileiro, pobre eleitor brasileiro, estão colocando na frente um cara “fraco”, não sei nem se medíocre pois me parece abaixo da média, com um discurso hipócrita, homofóbico e sectário, que não consegue, e nem vai conseguir, controlar seu vice pois ele não passou de capitão (provavelmente promovido de tenente quando saiu) e o vice general, hierarquia lá é lei “eterna”, que não fala nada com nada, agora apontando para o 13º sem tocar na previdência dos militares e funcionários públicos , que estão sangrando os cofres e passando a conta para todos…ainda da tempo com Alckmin ou Ciro, quem estiver na frente no sábado

levi patricio de araujo 3 de outubro de 2018, 14:22h - 14:22

é engraçado o Brasil tem quase cem milhões de eleitores são . entrevistados uma base de dois mil votantes será que esses entrevistados representam todos eleitores brasileiro?

Wanuil 3 de outubro de 2018, 11:48h - 11:48

É mais um Fernando Collor de Mello e o povo brasileiro que tem pouco conhecimento políticos, vão cair nessa onda de Maria vai com a outra.. Bolsonaro está na política há 30anos e sem nenhum projeto. Como pode votar em um deputado sem nenhum projeto popular . Se isso acontecer!! Vai estar provado que nós brasileiros não sabemos escolher o candidato indicado pelos sistemas políticos partidários. Reforma política começa pelos partidos, fazendo uma redução para dois partidos. Juiz Sérgio moro fez uma publicação contra Lula e PT, há uma semana que antecede a eleição. Marcação com PT…

Paulo Elias 3 de outubro de 2018, 15:49h - 15:49

Isso só mostra sua ignorância política ao comparar Collor com Bolsonaro. Muito provavelmente não vivenciou e ou estudou sobre aquele período e com total certeza não leu a proposta de governo do Bolsonaro. Meu amigo, ou você vota no Bolsonaro ou vota nulo, votar numa quadrilha que mais roubou no mundo, é ser muito cara de pau. Não se mede rendimento parlamentar pelo “número de projetos aprovados”, de novo demonstra equívoco e desconhecimento em política.

Bolsonaro está há 27 anos impedindo um monte de projetos imorais da esquerda, foi o porta voz de uma maioria de brasileiros que não tinha voz.

Já o PT por 13 anos assaltou os cofres públicos, deu bilhões para ditaduras e nos colocou nesse buraco em que estamos. Não fez sequer UMA só reforma expressiva em nosso país em todo esse tempo, só populismo.

Carlos 3 de outubro de 2018, 16:42h - 16:42

Sem dúvidas meu voto é 13

Digno 3 de outubro de 2018, 17:59h - 17:59

Fernando Collor tinha o apoio da Globo em 1989. A Globo odeia o Bolsonaro. Será pq? Dia 7 vote 17 . Mudar o paradigma dessa país atrasado pela ineficiência. Precisamos de ordem e progresso.

Clarisse 4 de outubro de 2018, 11:45h - 11:45

Que 17 nada. Meu voto é 13! Os bons tempo voltarão!

VAI VENDO 3 de outubro de 2018, 11:21h - 11:21

Dia 7 é digitar 1 e 7, depois CONFIRME. E se votar em todos os candidatos cujos números começam por 17… serão 6 votos para o B17.

Estão ajustando as pesquisas fajutas, né? Queriam enganar novamente o povo, mas viram que nas redes sociais só dá B17.

Espero que os institutos de pesquisas tenham aprendido com a eleição TRUMP X H. CLINTON. Apostaram na HC e deu Trump. Erraram feio por lá, mesmo as redes sociais americanas estarem apontando o Trump.

guto 3 de outubro de 2018, 11:15h - 11:15

A onda Bolsonaro cresceu! Na projeção de segundo turno do Datafolha, Bolsonaro tem 44% contra 42% do Haddad, o que aumenta a confiança do eleitorado na capacidade do deputado de derrotar o poste!
Dá para entender o desespero do PT e suas linhas auxiliares e da imprensa petista!
Resta a campanha de Haddad fazer o ‘diabo’ para evitar uma derrota no primeiro turno! Tanto que o poste que vinha posando de ‘paz e amor’ partiu para apelação dizendo que o Bolsonaro “tem problema psicológico contra mulher, negro e LGBT…” e disse “sou a favor que a Câmara pague um tratamento psicológico para o deputado que tem problema com mulher…” É curioso, que até na hora de ironizar adversário petista prega aumento de gastor públicos!

Dilma em 2013 dizia que na época das eleições, ela fazia ‘o diabo’ para ganhar, ou seja, o mesmo faz o segundo poste de Lula, Haddad, que já temendo perder no primeiro turno já parte para desqualificar o equilíbrio mental do adversário! Esquecendo Haddad que quem tem mais desequilíbrio mental é quem apoia a doutrina bolivariana do Maduro na Venezuela, dizendo que é o melhor sistema político que existe!

Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”….

Carlos Augusto 3 de outubro de 2018, 10:19h - 10:19

Vai ser no primeiro turno. As pessoas de bem( independente de cor, sexo, raça, idade) podem respirar tranquilamente.

Carol 3 de outubro de 2018, 16:43h - 16:43

Isso mesmo! Haddad no primeiro turno!

Carlos Magno de Oliveira 3 de outubro de 2018, 08:52h - 08:52

É cômico o eleitor que apoia Bolsonaro para derrotar o PT e se esquecem que existem outros candidatos com postura e proposta melhor para o momento de desgoverno e total entreguismo que a nação esta passando.
Estão criando um novo monstro da extrema direita que possui um passado nada exemplar como agitador nas forças armadas, razão pela qual foi para a reserva aos 32 anos classificado como capitão, ingressou na política fazendo da mesma seu ganho de vida onde atua a mais de 27 anos como deputado federal e nada fez para benefício dos brasileiros, e na onda toda sua família ingressou na política fazendo da mesma uma profissão.
Agora como candidato à presidência da republica ganhou fama sem apresentar nenhum projeto que possa combater o crime financeiro praticado pelos investidores que nos exploram com juros extorsivos em cima da dívida pública e tiram do povo brasileiro o direito de usufruírem de melhores qualidades de serviços nas áreas de saúde, educação, segurança pública e demais direitos constantes na constituição.
Bolsonaro esta se apoiando em seu consultor econômico que é o Paulo Guedes, ligado aos bancos e um dos fundadores do Banco BG Pactual, hoje o sistema bancário nada mais é do que agiotagem legalizada que cobram juros extorsivos que impede o desenvolvimento da economia brasileira.
Se o eleitor brasileiro que o apoia Bolsonaro tivessem o minimo de bom senso iriam perceber que estão contribuindo para novamente terem uma decepção e depois virão com a desculpa que tentaram mudar e todos são a mesma coisa e isto se classifica como total irresponsabilidade com a pátria brasileira.
Tenho minha consciência tranquila em tentar esclarecer nosso povo que infelizmente foi condicionado a serem vaquinhas de presépio e serem tratados como boiada, onde um vai os outros desinformados vão atrás.
Indico como melhor preparado o candidato Ciro Gomes, bastam olhar seu passado, sua experiência, honestidade e suas propostas de plano de governo.

Bibigo 3 de outubro de 2018, 08:00h - 08:00

Nossa democracia esta arruinada.
Agora esta virando pó.
Eleitores se degladiando pelos 2 candidatos mais rejeitados.
Instituições de Estado como as Forças Armadas e o Poder Judiciário (pagas para se manterem neutras independentes de governos) emitindo opinião política.
Atingimos um nível tão ruim ao ponto de quem acredita em Deus votar em um candidato que admira um torturador sanguinário, que quer liberar a matança de animais através da caça esportiva e liberar as armas para promover um banho de sangue.
O mal do Brasil é o próprio brasileiro.

Carlos Magno de Oliveira 3 de outubro de 2018, 11:04h - 11:04

Falou tudo!

Stella 3 de outubro de 2018, 16:47h - 16:47

Perfeita colocação! Ignorantes desesperados apoiando um pústula por medo da corrupção. Bom é ir pra Portugal, by by Brasil…

Luciana 4 de outubro de 2018, 07:13h - 07:13

A democracia virou anarquia. Está fora de controle. Democracia é roubar o dinheiro do povo
Sangrar o governo

Aninha 2 de outubro de 2018, 22:29h - 22:29

Nenhuma mentira se sustenta para sempre. O lulopetismo no poder por 14 anos deixou o país na lama. Se alinhou ao PMDB em Alagoas e diz que o PMDB do TEMER é golpista.. E agora mais uma vez o petismo apresenta um poste forjado. O Haddad disse ser a favor de uma Assembleia Constituinte, assim como na Venezuela. O controle sobre a mídia. Como em Cuba e outras autocracias. Dentre outros atos comunistas. O PT não sabe perder, não faz mea culpa. A casa está caindo.
Bolsonaro 17 rumo a vitória.

Luciana 4 de outubro de 2018, 07:17h - 07:17

A assembleia constituinte terá plenos poderes. José Dirceu falou que vão tomar o poder… desligar a internet… confiscar o dinheiro no banco… entre outras medidas…. instalar a URSAL… ou seja o caos

Leoncio 4 de outubro de 2018, 11:47h - 11:47

Dia 7 é 13!!!

Isaque Aragao de Mello Lopes 2 de outubro de 2018, 22:15h - 22:15

dia 7 é b17!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996