>
sexta-feira, 24 de junho de 2022 - 19:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Eleições 2018 / EBC entrevista candidata Marina Silva nesta quinta-feira

EBC entrevista candidata Marina Silva nesta quinta-feira

Matéria publicada em 23 de agosto de 2018, 08:06 horas

 


Marina Silva (Rede) é a segunda entrevistada pela rede EBC.  (crédito AB)

Brasília – A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entrevista nesta quinta-feira, 23, a candidata a presidente Marina Silva (Rede). A presidenciável é a segunda a participar da série de entrevistas com os candidatos à Presidência da República, iniciada no dia 17 de agosto e que irá ao ar até o dia 12 de setembro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h 30, sempre ao vivo.

O candidato do Novo, João Amoêdo, foi o primeiro a ser entrevistado. Como o sorteio, para a ordem das entrevistas, foi feito antes do período das convenções, não haverá entrevistas nos dias reservados aos pré-candidatos não confirmados por seus partidos.

As entrevistas serão transmitidas ao vivo pela TV Brasil, Rádio Nacional, Agência Brasil e pela Rede de Emissoras Públicas de todo o país. O conteúdo ficará disponível nos canais da EBC para retransmissão.

A articulação da série foi feita pela Diretoria de Jornalismo da EBC com as assessorias dos partidos que lançaram pré-candidatos a presidente. Assessores das legendas participaram de uma reunião, no último dia 9 de julho, para acertar as regras das entrevistas e a ordem de participação dos candidatos.

Ficou decidido que a sabatina será sempre na sede da EBC, em Brasília, com a participação de profissionais da Agência Brasil, TV Brasil e Rádio Nacional. O programa terá como âncora a jornalista Roseann Kennedy e será dividido em três blocos de 15 minutos cada um.

A assessoria do candidato Henrique Meirelles (MDB) fez contato com a Diretoria de Jornalismo da EBC para informar sobre um problema de agenda no dia 24 de agosto, data que o candidato concederia a entrevista. A sabatina foi remarcada para 27 de agosto. Pelo sorteio, o candidato concederia entrevista no dia 16 de agosto, porém a data foi remarcada por questões de agenda.

A mudança garante o objetivo da série de entrevistas, que é levar à população as propostas e ideias de todos os candidatos, ao vivo, enriquecendo o debate dos grandes temas nacionais.

O candidato Cabo Daciolo (Patri) foi convidado, mas declinou o convite.

Apesar de terem enviado representantes à reunião na EBC, os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL) ainda não confirmaram a presença.

Confira o calendário das entrevistas:

17/08: João Amoêdo (Novo)

23/08:  Marina Silva (Rede)

27/08:  Henrique Meirelles (MDB)

28/08:  Guilherme Boulos (PSOL)

29/08: Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

3/09: Jair Bolsonaro (PSL)

4/09: João Vicente Goulart (PPL)

5/09:  Alvaro Dias (Pode)

6/09: Geraldo Alckmin (PSDB)

10/09: José Maria Eymael (DC)

11/09: Ciro Gomes (PDT)

12/09: Vera Lúcia (PSTU)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Com cola na mão e Wal do Açaí no coração

    De 4 em 4 anos, essa tucana dos seringais sai das trevas…

  2. A entrevista de Marina Silva no JN me chamou a atenção da defesa que ela fez do Impeachment, ou seja, ela demarcou terreno, mostrando que o Impeachment tinha que ocorrer, mas ela queria que a chapa Dilma-Temer tivesse sido anulada! Marina mostrou que o Impeachment não foi golpe, como muitos ignorantes, como o Ciro Gomes e o Haddad dizem!
    No entanto Marina Silva foi da organização criminosa durante mais de vinte anos, e além disso, mesmo com o mensalão em 2005, ela continuou com os comunistas, esperando que ela seria a indicada do Lula!
    No entanto, quando ela viu que o Lula iria indicar a anta da Dilma Roussef, ela pulou de barco e fundou um novo partido chamado de Rede!
    Como confiar na Marina se ela participou durante mais de vinte anos no PT, o pior partido que o Brasil já teve?!
    Como diria o ex-Senador Mão Santa:”A gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”…

  3. Tento encontrar o mínimo de conteúdo nas falas do Cap Bolsonaro, pois o país precisa de um alento, mas não consigo, infelizmente ele está mais mesmo é para capitão do mato, na falta de melhor opção vou de PT novamente.

  4. Nem precisa de muito para entrevistá-la. Só perguntar em cada pauta se será feito plebiscito ou não. Não tem posição firme a respeito de nada. Não tem pulso para resolver o problema em que o Brasil se encontra.

    O problema é grave, não aguentamos mais mimimi, as pessoas estão sendo assassinadas, todo mundo morre de medo de andar pelo Rio, a bandidagem está solta e o povo acuado. Todo mundo com medo de investir no país pois não há confiança nas instituições mais. Não há espaço mais para demagogia. E o Brasil não aguenta mais 4 anos de esquerda no poder.

    • Pois é, concordo c vc. São Paulo é um exemplo em segurança, é um estado q deveria ser independente do resto do país, haja vista ter nível, em questão de segurança, saúde, de países nórdicos. Governado pelo PSDB (direita) e administrado pelo PCC, é uma ilha de tranquilidade.
      Opinião e nádegas, cada um tem a sua. Agora, coerência é somente p os mais sábios.

  5. Essa aí viveu durante mais de vinte anos numa organização criminosa, que roubou mais que o PCC, logo não merece o voto de ninguém!

  6. Marina Silva ? Quem é essa mulher que só aparece de 4 em 4 anos ?

  7. Essa aí queimou o filme ao apoiar Aécio em 2014 …Quero ver quem ela vai apoiar no segundo turno este ano ? …Tomou decisões erradas na vida política ….pelo jeito irreversíveis !!! Sem Chances !!!

  8. É Mariana, VC deu mole apoiou Serra no passado, acabou sujando o tapete. Essa Foi razão do presidente Lula indicar Dilma Rousseff e também foi o motivo de VC deixar o PT. Tem muita água para passar debaixo da ponte. Veja bem : Uma família de baixa renda com três filhos, cada um recebendo 170,00 de bolsa família = 510,00 ao mês. Gente : Se Lula entrar na campanha vencerá tranquilamente . Caso contrário , Bolsonaro será nosso presidente . Agora a situação é essa . Estamos diante da manutenção contra fome e o combate aos vagabundos e políticos corruptos. Na verdade meu voto é nulo ! Mas Bolsonaro tem uma pequena chance de atrai meu voto….

Untitled Document