domingo, 21 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Eleições 2018 / Ibope mostra Bolsonaro com 28% e Haddad com 19%

Ibope mostra Bolsonaro com 28% e Haddad com 19%

Matéria publicada em 18 de setembro de 2018, 21:10 horas

 


Brasília – O Ibope divulgou nesta terça-feira (18) o resultado de mais uma rodada de pesquisas de intenção de voto na corrida presidencial de 2018. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) se mantém na liderança com 28% das intenções de voto, com o petista Fernando Haddad em segundo, com 19%.

Segundo o instituto, foram consultados 2.506 eleitores entre domingo (16) e terça-feira (18).

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

O resultado em ordem de intenção de voto:

Jair Bolsonaro (PSL): 28%
Fernando Haddad (PT): 19%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Marina Silva (Rede): 6%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
João Amoêdo (Novo): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 14%
Não sabe/não respondeu: 7%


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

37 comentários

  1. Meu nome é Zé Pequeno!

    Alguém acredita realmente nestes Institutos de Pesquisa deste país?
    Eleições são vencidas nas urnas!
    O resto é demagogia e tentativas de influenciar o público.
    A verdade é que se escolhermos mal teremos quatro anos para nos arrependermos de nossas escolhas e se “Deus” nos ajudar passarmos o menos dolorosamente possível das “sandices” praticadas pelos governantes.
    Rezo para que apenas dois anos tenham servido de lição ao povo…

  2. O grande probleman do Brasil é seu povo, acreditar facilmente no populismo. É um tipo de entidade governamental nebulosa e insondável . Inoperante, corrupta pouco inteligente e inerte. Promulga leis regulatórias destinadas a dificultar a vida daqueles que buscam o empreendedorismo. Os sindicatos fazem o jogo do Estado , só pensam em preservar direitos adquiridos e opoe-se a tudo que perturbe o status quo. No populismo encontramos com frequência políticos frívolos, com sentimentalismo barato e socialismo difuso. Dissimulados, traiçoeiros oportunistas. Interesseiros, invejosos e o pior defeito: vaidosos. Opõem-se com frequência a mudanças e inovações. O estado falido vende a ilusão de dias melhores. Liberdade x igualdade não podem coexistir juntas na sociedade. Eis o principal embate ideológico entre esquerda e direita.

    • Carlos Magno de Oliveira

      O que vemos hoje é uma total desinformação por parte da maioria dos extremistas direita e esquerda que não sabem ou não querem saber que todo o início da desestruturação política no país começou com o erro praticado pelos militares na ação que ocasionou o golpe militar em 1964, hoje temos um candidato militar reformado por incapacidade de atuar nas forças armadas por ser um débil mental e sem preparo para atuar como presidente e do outro lado o representante do partido dos trabalhadores que no período que administrou a nação nada fizeram para combater o domínio e interferência dos banqueiros que dominam os poderes da nação e extorquem com juros abusivos para pagamento da dívida pública toda a nossa população.
      Se os eleitores brasileiros quiserem realmente ficar livres das propostas dos extremistas que em nada vai melhorar nossa condição de vida e sim acirrar mais ódios e violência no país, bastam se livrarem de suas ilusões impostas pelo sistema opressor e observarem que existem outros candidatos com mais preparo e melhores propostas para podermos almejar o início de um país digno para se viver.

    • Todos que apoiam uma certa posição política fala mal dos bancos, lembrando que o governo PT teve três mandatos e meio para corrigir isso fazendo que os dois maiores bancos brasileiros banco do Brasil e Caixa econômica tivesse juros mais baixos forçando os outros banco a reduzirem os juros. A pergunta porque não o fez? Porque utilizou instituições estatais para colocar apadrinhados políticos e se manterem no poder? Fácil falar mal dos bancos mas na hora de mostrar serviço não faz.

  3. A educação regrediu na última década, já é comprovado com pesquisas sérias que a maioria dos formados no ensino médio não conseguem fazer uma conta simples ou interpretar um texto simples. Quem foi o Ministro da educação por muito tempo? E ainda está se gabando de ter sido ministro da educação por 7 anos.

  4. O que eu acho mais estranho é que os defensores de Bolsonaro, parecem todos mizeraveis, só falam em crise, reclamam de que todos roubaram(e não sobrou pra mim).
    Porque então não votam no PT e se inscrevam pra ganhar o bolsa família?

  5. Vejo como acéfalos todos os eleitores de bolsonaro. Sãi pessoas que por não terem nada na cabeça. Escolhem um candidato que nunca fez nada, não tem discurso, não tem plano de governo e prega o armamento da população como meio de defesa própria. Só falta trazer aos nossos tempos as arenas de leões, pra satisfazer o ego dos frágeis eleitores que se sentem protegidos pela farda.

  6. #elenao é uma sapata que mora aqui no bairro.

  7. A sociopatia brasileira não quer nenhum tipo de abalo no status quo no pupulismo demagogo e eterna dependência do povo humilde para com o estado. Criou-se, com certo grau de desespero mais uma figura inócua ou melhor um outro poste em substituição ao chefe criminoso condenado. Quiçá, numa tenebrosa vitória do poste, teria que despachar semanalmente num presídio. De fato, o Brasil é único. Não sei se rio ou choro .

  8. Por mim bolsonario poderia te empacotado com essa facada de uma vez, esse acefalo e seu generalzinho ficam ai falando merda, o economista tbm, vamos voltar uns 30 anos no tempo se esse bosta ganhar, vai ser pior que o PT quando teve no governo.

    • de Louco você realmente é como diz ai seu nome Alex Louco, só falta dizer que o Lula é inocente e que o melhor candidato é o Haddad, é melhor se acostumnando querendo ou não o seu presidente vai ser o 17.

    • O Pior e que não sou petista amigo, ai que você se engana. Mas pra mim esses caras são todos farinha do mesmo saco. Inclusive esse merda que teve como deputado federal e não fez nada que prestasse em 27 anos de mandando. Então pra mim ele se iguala a toda a corja que ocupa Brasilia, ele os filhos dele, Lula, Cabral e outros. O Brasil esta perdido.

    • ALEX LOUCO

      A eleição para presidente POLARIZOU. Agora Vc, eu e os todos os eleitores temos somente DUAS OPÇÕES:

      votar no B17 ou
      se votar em qualquer outro candidato ajudará somente o petista.

      Qual escolhe? Mudar ou continuar destruindo o Brasil? Hadad foi o pior prefeito que SP já teve na história da república. Como ele quer palpitar em dar solução para nossos problemas?

      E não esqueça
      Se votar NULO/BRANCO não votará contra, assim JÁ está a favor do petista.

      Se PAGAR A MULTA eleitoral saiba que o seu dinheiro ajudará nas campanhas dos candidatos. Nesta eleição o PT está usando dinheiro da campanha (de quem pagou a multa) para pagar os advogados na defesa do Lula, mesmo ele já preso.

      Legal, né?

    • Alex, se pensarmos que pra fazer alguma coisa no Congresso, tudo gira em torno de propina e corrupção, o fato do Bozo não ter aprovado nada pesa mais a favor dele do que contra, não acha???

  9. É uma chapa acéfala de milico sem hierarquia e sem comando.
    O Paulo Guedes disse que vai criar imposto, vai aumentar o imposto de renda dos pobres e diminuir dos ricos, aí o bozo repete que vai desburocratizar, reduzir imposto, aí o bozo fala que haverá fraude nas urnas eletrônicas e o vice Mourão interpreta que ele esta internado falando bobagens. Esta escancarado que nem nas eleições eles se entendem e ninguem manda em nada e impera o discurso da incongruência coisa que os bolsomínions não ovservam.

    • Fala de petista que mentem para tentar tirar o voto de Jair Bolsonaro, é melhor se acostumando pois dia 07/10 = 17

  10. Bolsonaro derretendo Geninha??? Pelo contrário, a candidatura do Hadad foi um bálsamo pra ele, já que deixou Ciro e Alkmin bem pra trás e abriu vantagem sobre o próprio Pt, que antes com o Lula seria um páreo duro!!!
    Não que o Bolsonaro seja o candidato melhor preparado, acho até que o Ciro seja um cara com boa experiência executiva, porém o problema do Brasil são os conchavos políticos, e o Ciro tá amarrado até a tampa. Já o Bolsonaro é alguém que tem um lastro verde oliva por trás, que vai além de um vice que é general quatro estrelas…

  11. #elesim #elesempre #BOLSOMITO 1turno

  12. É bolsonaro no primeiro turno, vamos acabar com o comunismo no Brasil ,apesar dos seguidores do líder supremo presidiário.

  13. Bolsonaro na cabeça.

  14. Felizmente o povo acordou!!!!o PT e ruim mas pior sem ele….esse demente do bolsa faz discurso para enganar otario….nunca fez nada pelo povo brasileiro….opa fez sim!descriminar as pessoas…..muito longe de ter capacidade de governar uma país.

  15. Vou de 13 nesta eleição. O Brasil era bem melhor com eles.

    • Como o Brasil estava antes da queda de Dilma?…

    • Se este doente do Haddad , envolvido até as cuecas com corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, que passou vergonha em rede nacional, caso ganhasse se prepare para a fome eum pais igual a Venezuela, mas tenho fé que o MITO VAI GANHAR TRANQUILAMENTE NO 1º TURNO, é só olhar em torno do Brasil, campanha de graça que o povo em massa vem fazendo para ele, um feito nunca visto, o povo acordou, é Bolsonaro para presidente é 17, este negocio de dizer que Haddad vem crescendo isto é para tentar tirar o voto de Bolsonaro, mas o povo não é mais bobo, ele deve ter uns 9% de intenção de votos que os jegues votam nele.

  16. No segundo turno, não vai ter pro Bozonaro.

  17. Não podemos votar no PT, pois o PT criou a Maior Crise Econômica que o Brasil já teve, segundo os dados do IBGE, além do mais o PT montou o Maior Esquema de Corrupção do Mundo, ou seja, ninguém roubou tanto quanto o PT!
    O Haddad concorreu em 2014 para a prefeitura da cidade de São Paulo e perdeu no primeiro turno, mesmo com a ajuda do criminoso Lula!
    Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”…
    O que dizer daquelas pessoas que nesse espaço tem a audácia de dizer que vão votar no PT?!
    Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!”…

  18. Pesquisas mais furada. Nas redes sociais o povo só fala em Bolsonaro ou 17. Onde esses pesquisadores estão achando os petistas?

    Nas redes sociais após a facada o Bolsonaro cresceu demais, mas pelas pesquisas não houve modificação. rsrsr

    • O verdadeiro povão não se manifesta em redes sociais, não é de falar abertamente em quem vai votar, ainda mais nesses tempos de radicalismo, assim como não participou em passeatas, nem naquela de 2013 dos 20 centavos da passagem de ônibus e “black blocs”, nem em 2016, contra ou a favor do impeachment. O povão simplesmente vai lá na seção eleitoral e vota naquele que ele acha que está a favor do trabalhador, enganado ou não. As classes A, B e boa parte da C não compreendem o que se passa fora de seu mundo.
      Ainda mais agora que um candidato a vice da extrema direita falou mal da criação de avó e mãe sem homens para ajudar a criar crianças e adolescentes. Revoltou as criadoras e as criaturas.

    • É porque vivendo nessa sua bolha cibernética, como muitos aqui, vc fica no seu mundinho, fora da realidade de quem acorda `as 4 horas da manhã, muitas das vezes c a marmita vazia, p cumprir uma jornada de trabalho, sem qualquer garantia de seu sustento. Essa é a maioria e não esses q passam o dia inteiro disseminado ódio através da telinha. Por essas e outras é q seus ídolos estão derretendo.

  19. FORA BOLSONADA……………

  20. Votaria na Marina, mas agora vou de HADDAD.

    É 13 mesmo. Esse tal Bozonaro só Deus…

    ODEIA NEGROS, MULHERES, GAYS, INDÍGENAS … Como votar num sujeito deste?

    DEUS NOS LIVRE DISSO.

  21. O Bolsa está precendo sorvete no verão. Com o passar das horas vai derretendo……….

  22. Não vou mais anular meu voto ! Vou votar no PT, por ser um pouco melhor…

Untitled Document