>
quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 05:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Eleições 2018 / Ministro do TSE suspende inelegibilidade de Garotinho

Ministro do TSE suspende inelegibilidade de Garotinho

Matéria publicada em 17 de setembro de 2018, 07:59 horas

 


Anthony Garotinho pode fazer campanha ao governo do estado do Rio. (crédito AB)

Rio de Janeiro – O ministro Geraldo Og Niceas Marques Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar para que o candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PRP,  Anthony Garotinho, 58 anos, faça campanha eleitoral. A medida vale até o julgamento do recurso de Garotinho pelo TSE. Não há data marcada para esse julgamento.

A liminar foi concedida na noite de ontem (16). Pela decisão, Garotinho pode “efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral”. A medida inclui a participação no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e a manutenção do nome na urna eletrônica. Na decisão, de oito páginas, o ministro Og Fernandes ressalta a validade da liminar até o julgamento final no tribunal.

Histórico

No dia 6 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu por unanimidade a candidatura de Garotinho ao governo do Rio. A decisão foi motivada pela condenação do ex-governador do Rio, em segunda instância, pelo Tribunal de Justiça (TJ), em um caso de improbidade administrativa, envolvendo desvio de R$ 234 milhões em um programa de saúde.

Na decisão, o ministro Og Fernandes afirma que o acórdão do TRE-RJ “desafia recurso ordinário para o Tribunal Superior Eleitoral, que não está sujeito a juízo prévio de admissibilidade”. No caso em análise, o ex-governador já interpôs o recurso contra a decisão – que está em fase de apresentação de contrarrazões. Em nota, divulgada pela assessoria, Garotinho diz que “mais uma decisão da Justiça do Rio contra mim está sendo revista pelo TSE”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Pois é. O Dudu das vigas – Perimetral- cheio de broca, corrupção até o talo. Continuação do Cabral Guela Larga e Big Foot das empreiteiras, q por sinal nadou de braçada no governo do RJ, totalmente blindado, não deu nada p ele. Quer dizer: Aos meus amigos tudo. Aos inimigos as penas da lei.

  2. Mas o Eduardo Paes, envolvio até as cuecas com a lava jato está concorrendo normalmente para governador do Rio, mas como é o Garotinho este TRE que é da turma do Cabral que barrar a candidatura do garotinho

  3. Pela lei da ficha limpa esse PORCO não era pra estar mais concorrendo para governador, prefeito e nem sindico de apartamento ou da detenção.
    Ele e mais dos noventa por cento dos políticos brasileiros, verdadeiros terroristas, que nesses trinta anos de democracia só vem matando o povo nas filas de hospitais, deixando os jovens sem esperança de um futuro e condenando nossas crianças com a miséria, sem educação e respeito.
    Já dá pra ver que nada muda ou vai mudar enquanto esse tipo de corja continuar a ser candidato.
    Acorda seus trouxas!

  4. Marcos De Oliveira Erbiste

    A politica é para adultos honestos. Ter que recorrer a recursos para se manter candidato no minimo é preocupante.
    A politica brasileira esta cada vez mais voltada para os próprios políticos e a população se mostrar ineficiente quando não cobra.

  5. Garotinho já era, Meu garoto vc vai ficar comendo biscoitos e tem uma opção, pode ficar comendo unhas. Lá na Califórnia fizeram o asfaltamento ,Que serviu de iscas para emancipação, foram derrubados e teve que fazer o asfaltamento e assim Foi feito em Pinheiral. Só que Pinheiral mordeu a isca e o anzol. Já a Califórnia mordeu somente a isca, O anzol focou para os políticos traidores. Isso aconteceu em 1994

    • Vc tem a opção de votar no Paes/Pezão/Cabral ou no Romário que entende muito bem é de gramado e bola. Ele não sabe nem controlar as próprias contas vai controlar um estado endividado? Os outros candidatos juntos não têm força de votos para vencer o Paes. Quem votar nos outros SÓ VAI ajudar o Paes.

      Só para lembrar: até agora o Paes não apresentou o seu programa de governo. Para quê, né, já que é uma continuação do governo Pezão.

      E aí? Vai votar no Garotinho experiente e já tirou o ERJ das dívidas, além de entregar todos os bandidos juntos com Cabral, ou vai votar nulo??????????????

      Quem vota nulo, não vota contra os bandidos.

  6. Há dois mil anos atrás: ”Vocês querem que eu solte Jesus ou Barrabás?”
    E o povo: ”Solta Barrabás!!!”…
    A história se repete…

  7. O único que tem experiência para tirar o ERJ das dívidas por já ter feito isso antes. Além disso é o único que pode superar em votos o Paes.

    Eu estou acertando em todas as eleições. A última foi para não votar no Samuca. Fizeram e agora estamos todos num barco furado.

    Vote certo em outubro.

  8. “ISTO È UMA VERGONHAAAAAAAAAAA!”

Untitled Document