quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Eleições 2018 / Na oposição, Rede libera filiados e recomenda não votar em Bolsonaro

Na oposição, Rede libera filiados e recomenda não votar em Bolsonaro

Matéria publicada em 11 de outubro de 2018, 08:34 horas

 


O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, fala à imprensa após gravação de campanha, no bairro Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

Brasília – A Rede Sustentabilidade recomendou aos filiados que se decidam sobre as eleições presidenciais “de acordo com sua consciência” e pediu que eles não votem em Jair Bolsonaro (PSL). Em comunicado, divulgado nas primeiras horas de hoje (11), a Executiva Nacional da legenda afirma que não se alinha nem apoia Bolsonaro e Fernando Haddad (PT).

De acordo com o comunicado, a Rede será oposição ao governo de qualquer um dos dois candidatos que vença a eleição porque ambos representam projetos “de poder prejudiciais ao país, atrasados, autoritários e retrógrados”.

A decisão foi anunciada após reuniões consecutivas desde domingo (7). Logo depois de anunciado o resultado do primeiro turno em que a candidata da Rede, Marina Silva, ficou em oitavo lugar com 1% dos votos, ela fez críticas aos dois candidatos, indicando como seria difícil apoiar qualquer um deles.

“A Rede declara que não tem ilusões quanto às práticas condenáveis do PT, dentro e fora do governo. No entanto, frente às ameaças imediatas e urgentes à democracia, aos grupos vulneráveis, aos direitos humanos e ao meio ambiente, recomenda que seus filiados e simpatizantes não destinem nenhum voto ao candidato Jair Bolsonaro e, isso posto, escolham de acordo com sua consciência votar da forma que considerem melhor para o país”, diz o comunicado do partido.

Para a Rede, é impossível não associar as denúncias de corrupção de vários envolvidos com governos do PT, assim como ignorar que a candidatura do PSL pode levar a um “retrocesso brutal e inadmissível”.

O partido lista como prioridades a estrutura de proteção ambiental, a preservação dos direitos das comunidades indígenas e quilombolas e direitos humanos em geral, assim como a diversidade da sociedade brasileira. A Rede condenou a promoção e “ incitação sistemática ao ódio, à violência e à discriminação”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Infelizmente ainda temos alguns brasileiros que se recusam a enxergar a verdade! O camarada (Fernando) é o marionete do maior chefe de quadrilha desse pais até o presente momento, que mesmo preso ainda dá as cartas no partido, e muitos ainda querem votar nele e idolatram o Barbudo!!!!

  2. Ué libera mas não permite o voto no capitão, então podemos concluir que o apoio é ao condenado do PT. São essas coisas que me fazem votar no capitão, leve a mal não, esse país tá mesmo querendo se transformar em uma Venezuela.

  3. Bolsonaro é tão esperto como Lula… O figorifico depositou na conta do Bolsonaro 200,000,00 . Aí por sair como bom moço devolveu para o partido, O mesmo partido batizou os 200,000,00 com nome de financiamento partid comária , Aí os mesmos 200,000,00 voltou para conta dele . Agora vc já conhece Bolsonaro. Gente esse povo está pagando prá vê . Pois vão vê a merda que fizeram com Brasil.

  4. EDMUR FERREIRA DA SILVA

    Abusa do direito de ser ridícula essa Marina da Selva. ” Votem de acordo com sua consciência mas não votem no Bolsonaro”. Assume de vez a sua condição de plano C da ptralhada e manda votar no Haddad.
    Vai pegar o que sobrou de grana da campanha e viver na mata pelos próximos quatro anos.

    • EMPRESTADO À BARRA DO PIRAI

      Infelizmente é uma verdade! Ela está muito decepcionada, por isso age assim!
      Para quem já teve mais de 20 milhões de votos……..!!! Dessa vez foi um fiasco!

  5. Rede ,que M é esta.
    Puxadinho do PT com ET no comando

    • Não, imbecil útil

      Eles estão se livrando da culpa pela mortandade absurda de inocente que virá, caso esse desqualificado se eleja

      Estão muito certos e depois vão poder dizer EU AVISEI.

    • Sempre aparece um verme linho por aqui.

    • Faço minhas as suas palavras, Copolla… Esse povo ignorante não sabe o juizo que está atraindo pra própria vida! Ainda bem que cada um vai colher EXATAMENTE o que plantou, e eu estou inocente desse sangue todo que vai rolar

  6. O apoio desse partido não acrescenta em nada a Vitória de Bolsonaro, se todos que votaram NELE no 1º turno manterem seu voto, pode juntar Haddad, e outros partido que não terão votos pra vencerem nosso futuro presidente BOLSONARO 17

  7. Está bastante claro pq determinados partidos não querem apoiar o candidato do PSL, pois com certeza ele ganhando a eleição a teta vai secar para muitos; e estão desesperados com essa possibilidade, portanto o Brasil precisa avançar e parar de jogar dinheiro fora com a lei Rounet e propagandas inócuas. Chega…

  8. Nenhuma novidade. Se ele não aceitou apoio de bandidos até agora, por que faria isso?

Untitled Document