terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Eleições 2018 / Próximo presidente terá que fazer reforma da Previdência, diz Temer

Próximo presidente terá que fazer reforma da Previdência, diz Temer

Matéria publicada em 19 de setembro de 2018, 07:49 horas

 


Temer próximo presidente terá que fazer reforma da Previdência. (crédito AB)

Brasília – O presidente da República, Michel Temer, disse na noite de hoje (18) que o próximo presidente eleito não conseguirá deixar a trilha traçada por seu governo. Temer, que discursou em evento de empresários na capital paulista, ressaltou ainda que o futuro mandatário da nação terá de fazer “necessariamente” a reforma da Previdência.

“Tenho a mais absoluta convicção que seja quem venha a ser eleito, ele não vai conseguir sair da trilha que nós traçamos. E se quiser sair, vai ter de dizer o seguinte: eu não quero essa inflação ridícula de 3,5%, 4%, eu quero 10%, 11%; eu não quero juros a 6,5%, eu quero 14,25%; eu não quero a modernização trabalhista, a modernização do ensino médico, a responsabilidade fiscal”, disse, em discurso no Prêmio 2018 da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).

Temer listou diversas ações do seu governo, como a aprovação do limite do teto dos gastos públicos, a liberação dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a abertura de 500 mil novas vagas do ensino em tempo integral, a reforma trabalhista e a reforma do ensino médio.

“Dificilmente alguém que venha a ser eleito, por mais que se faça propaganda eleitoral dizendo ‘nós vamos terminar com tudo isso que foi feito no governo’, não vai conseguir, porque a consciência popular hoje já tomou ciência de que é indispensável continuar com as reformas”, disse.

De acordo com o presidente, a reforma da Previdência saiu da pauta legislativa em razão das eleições, mas não saiu da pauta política. “Não haverá presidente que venha a ser eleito que não tenha que fazer necessariamente a reforma da Previdência”, disse. “Os deputados, senadores estarão recém-eleitos, portanto adequados, com disposição, para fazer a reforma previdenciária”.

Michel Temer foi premiado na solenidade com uma colher de pedreiro dourada, uma homenagem da entidade organizadora ao operário número um da construção.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Volta Redonda que eu quero

    Já era…demorando muito….
    Ferrou o trabalhador…
    acabou com justiça trabalhista gratuita..

  2. Sim, alguma mudança deve mesmo ser feita, é impossível um trabalhador ter de “contribuir” conforme dizem, eu vejo de outra forma, ninguém me perguntou se eu queria “contribuir”, vejo como pagamento, durante 35 anos, enquanto alguns se aposentam com 15 e outros nem pagam, uma pessoa se aposenta por doença, invalidez é outra coisa, não se usa o criminoso fator previdenciário, criado pelo FHC, ja quem pagou 35 anos vai perder 35% do seu salário na hora da aposentadoria, se esse se tornar um doente mesmo que inválido, não tem nada previsto que sua aposentadoria seja alterada, então não existe lógica, dependemos mesmo é da sorte, esses pilantras do PMDB e PSDB, junto com seus comparsas DEM e outros, se juntaram para agredir os trabalhadores do Brasil, eu nunca votei no PT, eu jamais votaria nesse ex presidente que está preso, mas te digo que estou bastante satisfeito desses (PMDB e PSDB) estarem até aqui sem chances de ocuparem o planalto, que seja outro, quanto a reforma precisa ser feita por um governo legítimo de preferência por alguém que não seja ladrão, difícil muitos deles serão reeleitos, opinião minha, posso estar errado não sou dono da verdade.

  3. Pobretão que fez dancinha atrás de Pato Amarelo pensava que era elite. Agora nem sabe como vai se aposentar.

  4. Já ouço isso há 20 anos…

  5. TERIA SIDO UM GRANDE PRESIDENTE, SE NÃO FOSSE A ARMAÇÃO DA FRIBOI E OS PETISTA DA JUSTICA(JANOT), UMA PENA, QUEM PERDE É O BRASIL MAS BOLSONARO VEM AI.

  6. tinha que dar para ele a chave do cadeado da cela que vai ocupar quando perder o famoso foro;assim espero que a justiça cumpra seu papel.o povo tem que fazer sua parte e não votar em candidato que esta sendo processado e que tem vários crimes para ser julgado pela justiça o que vejo no momento e que vários candidatos irão se reeleger, antes de votar pesquise se o candidato e ficha limpa.

  7. Morador do Vila Rica ,VR

    Reforma nenhuma precisa ser feita, é só as grandes empresas pagarem o que devem , vai sobrar dinheiro.
    Bando de canalhas e corruptos.

  8. Thau heim! Vai com Deus ! Falta gestão Não criar município e liberar às anexação. Anexação o governo não tem gastos. O INSS não precisa de reforma, Basta criar fundo para quem ganha acima de 6.000,00reais . Agora estão querendo que os aposentados banca os fundos de municípios. Município com menos de 30 mil eleitores deveria não existir…

  9. Com certeza, o Senhor não teve capacidade para fazer nada além de distribuir nosso dinheiro para seus…, mas pelo menos sentou na cadeira de presidente que era seu sonho, agora vá brincar de presidente em outro terreiro.

Untitled Document