domingo, 21 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Eleições 2018 / Rosa Weber fará pronunciamento dia 27 em cadeia nacional de rádio e TV

Rosa Weber fará pronunciamento dia 27 em cadeia nacional de rádio e TV

Matéria publicada em 25 de outubro de 2018, 11:32 horas

 


O pronunciamento irá ao ar às 20h. Ela deve falar por cerca de três minutos. (crédito AB)

Brasília – A exemplo do que ocorreu no último dia 6, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, fará um pronunciamento no próximo sábado (27), véspera do segundo turno das eleições, em cadeia nacional de rádio e televisão.

O pronunciamento irá ao ar às 20h. Ela deve falar por cerca de três minutos. Tradicionalmente, os presidentes do TSE se pronunciam um dia antes do pleito.

Na véspera do primeiro turno, Rosa Weber, destacou no pronunciamento a importância das votações e a participação das pessoas, elogiou o princípio da tolerância e reafirmou a segurança das urnas eletrônicas.

Ela afirmou que seu desejo era que retornassem “ao dicionário da nossa vida cívica palavras como diálogo e tolerância”. Também recomendou que cada eleitor escolha por si seus candidatos.

“É legítimo e saudável que todos exerçamos nossas escolhas observadas as regras do jogo democrático, mas o façamos de ver quem pensa diferente de nós como alguém que merece respeito, como nós merecemos respeito”, destacou no pronunciamento. Ela classificou a democracia brasileira de uma “conquista diária em constante construção”.

No pronunciamento, a presidente do presidente do TSE reafirmou a segurança das urnas eletrônicas usadas nas eleições. A ministra lembrou que esses equipamentos têm sido utilizados nas disputas eleitorais há 22 anos no país “sem sequer um caso comprovado de fraude”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Pffffff… agora sim

    Todos que lhe ameaçaram devem estar ” se cagando de medo “

  2. Avatar

    Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
    Art. 1º, Parágrafo único. “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos…”

    Uma vez dado o voto perdemos por completo o____ poder do povo____.

    Ela deve falar de democracia. Será que ela já lei o artigo e parágrafo único acima para falar do assunto?

    Nenhuma das outras 5 constituições anteriores o povo perdeu o seu poder. A que mais nos respeitou foi a Constituição do Império do Brasil de 1824 que durou mais de 65 anos.

  3. Avatar

    Aguardamos um pronunciamento mais incisivo contra as ameaças que o judiciário vem recebendo dos extremistas nos últimos dias, principalmente contra ela mesmo e a justiça eleitoral em geral.

Untitled Document