terça-feira, 16 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Eleições 2018 / TSE define urna eletrônica e confirma 13 candidatos à Presidência

TSE define urna eletrônica e confirma 13 candidatos à Presidência

Matéria publicada em 18 de setembro de 2018, 07:38 horas

 


Urna eletrônica esta confirmada para disputa entre 13 candidatos ao governo federal. (crédito AB)

Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fechou o sistema de registro de candidaturas à presidência da República que será inserido nas urnas eletrônicas para a votação no primeiro turno das eleições, que será realizado no dia 7 de outubro. Com a medida, ficam confirmados os nomes de 13 candidatos à presidência da República e seus respectivos vices que tiveram os registros aceitos pelo tribunal.

Os nome do candidato Fernando Haddad (PT) e sua vice, Manuela D’Ávila (PCdoB), foram considerados aptos para inserção nas urnas, apesar de o registro de candidatura ainda não ter sido julgado pela Corte. Haddad teve o nome confirmado pelo PT após o TSE barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O prazo para que algum candidato, partido ou o Ministério Público Eleitoral (MPE) faça a impugnação do registro do petista termina amanhã (18), no entanto, até o momento, nenhuma contestação foi apresentada ao tribunal.

De acordo com o TSE, os dados dos presidenciáveis são enviados aos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), que serão responsáveis pelo carregamento das urnas com os dados de todos que vão participar do pleito. Os tribunais locais também vão inserir as informações dos candidatos aos governos estaduais, deputados estaduais, federais e senadores.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    17 é Bolsonaro

  2. Avatar

    Mitooooo é 17 é Bolsonaro no primeiro turno.

  3. Avatar

    Há um candidato fake news chamado Haddad, pois o criminoso Lula disse que “Haddad é meu representante”, ou seja, se o PT vencer as eleições, o crime organizado vai ser comandado por Lula dentro da cadeia!!!

    Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”…

  4. Avatar

    Vou seguir o TSE e votar 13

  5. Avatar

    O QUE MAIS HOUVIREMOS NO DIA 07 DE OUTUBRO DE 2018 QUE HOUVE PROBLEMAS PONTUAIS EM ALGUMAS URNAS.E´INADMISSIVEL QUE A CONFIABILIDADE FOI VIOLADA.
    NÃO EXISTE CONFIABILDADE NO UNIVERSO DIGITAL HAVERÁ SEMPRE ALGUEM

  6. Avatar

    E mais no dia 07/10, caso esqueça o nome do seu partido é só somar, 07+10 = 17

  7. Avatar

    Se não fosse esta urna eletrônica fraudulenta, com certeza Bolsonaro ganharia tranquilamente, com um percentual aproximadamente a 80%, é só ver o povo Brasileiro fazendo campanha para ele, sem ele gastra um centavos, pois o que a nação vem fazendo feito é uma campmha voluntária, nunca visto até hoje no meio da politica, mas infelizmente estas urnas só interessam ao STF, PT, PSOL Pcdb e outros partidos comunistas.

Untitled Document