terça-feira, 13 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Eleições 2018 / TSE manda remover vídeos que associam gestão Haddad a “kit gay”

TSE manda remover vídeos que associam gestão Haddad a “kit gay”

Matéria publicada em 16 de outubro de 2018, 10:49 horas

 


TSE tira publicações do ar por conta da disputa eleitoral. (crédito AB)

Brasília – O ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ordenou a remoção de seis postagens no YouTube e no Facebook em que Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência, critica o livro “Aparelho Sexual e Cia.” e diz que a obra foi distribuída a escolas públicas no período em que candidato do PT, Fernando Haddad, comandava o Ministério da Educação.

Nos vídeos, Bolsonaro afirma que o livro integra o programa Escola sem Homofobia e estimula as crianças a se interessarem por sexo precocemente, sendo “uma porta aberta para a pedofilia” e “uma coletânea de absurdos”. Por mais de uma vez, no entanto, o Ministério da Educação negou a aquisição dos exemplares e a implementação de tal programa.

“A difusão da informação equivocada de que o livro em questão teria sido distribuído pelo MEC gera desinformação no período eleitoral, com prejuízo ao debate político, o que recomenda a remoção dos conteúdos com tal teor”, destaca o ministro Carlos Horbach na decisão.

No pedido ao TSE, os advogados do PT chamaram os vídeos de “grave mentira” e afirmaram que o episódio ocorre desde 2016, com uma publicação no Facebook.

Em outra representação, porém, Horbach negou ao PT remoção de uma entrevista dada por Bolsonaro ao programa “Pânico” em que o candidato chama o material de “kit gay” e o associa ao candidato Fernando Haddad. O ministro entendeu que neste caso poderia ser configurada censura. “É possível concluir que os representantes buscam impedir que o candidato representado chame o material didático do projeto ‘Escola sem Homofobia’ de ‘kit gay’. Tal pretensão, caso acatada pelo Poder Judiciário, materializaria verdadeira censura”, escreveu Horbach.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. A certa já foi feita, pode tirar as postagens mas todo mundo já sabe que tipo de gestão é a desse Hadad. Vai perder feio a eleição.

    • …se as urnas deixarem.

      A presidente do TSE afirmou que as urnas são seguras e não há comprovação de erros.
      Ele esqueceu que não há como auditar as urnas.

      Parece que no sul o TRE vai promover auditoria. Tbm esquece que há trambiques até na transmissão de dados.

  2. TSE tbm ta querendo esconder as verdades? Ta rolando só grana alta nisso ai, o que dinheiro não faz

    • querido, esse livro nunca foi deixados em escolas, ele é um livro que existe sim, mas é vendido em lojas e não acevo de uma biblioteca escolar ou coisa do tipo. se informe antes de falar besteiras.

  3. Nenhum Bolsominium vai entrar pra dizer que é fake de fake?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document