;
segunda-feira, 30 de novembro de 2020 - 01:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Eleições 2020 / Veja quem são os primeiros suplentes em Volta Redonda

Veja quem são os primeiros suplentes em Volta Redonda

Matéria publicada em 19 de novembro de 2020, 16:04 horas

 


Volta Redonda – Na eleição de 15 de novembro, 14 partidos elegeram vereadores em Volta Redonda. Com isso, todos os candidatos que foram votados por essas legendas passam a ser considerados suplentes, que podem assumir em caso de afastamento de um dos titulares das vagas.

Entre os suplentes de 2020, 14 são os “primeiros da fila”, caso o titular de alguma cadeira de seu partido se afaste por qualquer motivo.

Um dos motivos mais comuns para o afastamento de vereadores é o convite para que eles exerçam cargos no executivo. Outra razão para que um suplente seja convocado é a cassação do mandato do titular, como ocorreu em 2016 com o vereador Paulinho do Raio-X, substituído por Marcelo Moreira, que não se reelegeu.

 

Os primeiros suplentes a partir de 1 de janeiro do ano que vem

Partido Número de vereadores Primeiro suplente Votos
PSC 4 Simar 1.466
DEM 2 Doutor Camolesi 521
PL 2 Rafinha Marques 1.246
PP 2 Guilherme Sipe 1.206
PSD 2 Rodolfo Levenhagen 1.466
DC 1 Marquinho Motorista 762
Patriota 1 Dinho da Padaria 498
PMB 1 Rose Vilela 595
PSB 1 Raone Ferreira 1.409
PSDB 1 Marquinho Popaye 1.020
PT 1 Conceição Santos 701
PTB 1 Sebastião Leite 844
Republicanos 1 Ednilson Vampirinho 1.022
Solidariedade 1 Junior Granato 946

 

Sem chance

Os candidatos que disputaram por partidos que não elegeram vereador são considerados não eleitos, já que não há chance de eles substituírem algum companheiro de legenda. Essa  é a situação de dois vereadores com mandato até 31 de dezembro deste ano: Carlinhos Santana (Pros), que teve 1.515 votos e Rosana Bergone (PRTB), que teve 762.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Até o presente momento não vejo finalidade da Câmara dos Vereadores, pois deviam fiscalizar o que o executivo faz, mas o estado de abandono da cidade é enorme, praticamente em todos os bairros as ruas estão cheia de buracos, e até na Vila Santa Cecilia, Saúde em intervenção HSJ, não recebe pacientes, esse Hospital de campanha até agora não vemos a finalidade de sua montagem, bueiros entupidos há anos e em todos os locais, principalmente no Bairro N. Sra. das Graças, e só fica maqueando alguns bairros, e com serviços de péssima qualidade. aulas para as crianças de forma virtual e quando funciona. essa é a Volta Redonda de hoje, depois os vereadores fazem campanha com humildade, mas a realidade é que estão olhando para o próprio umbigo.

  2. Avatar

    Vou cantar a pedra.
    Neto vai chamar o vereador eleito pelo PMB para compor seu secretariado e por tabela Rose Vilela vai assumir a vaga, pois ela é a primeira suplente.
    Nada vai mudar.

  3. Avatar

    O Legislativo é uma cópia perfeita, idêntica, do seus eleitores.

    Se o NETO não Assumir por força da lei o TRE terá colocado a democracia em nossa cidade em uma situação de constrangimento e influenciado negativamente nestas eleições…

    Pois no momento da escolha do prefeito o eleitor leva em conta também o vereador….

    No final das contas, essa eleição ficará sem representatividade, independente do que aconteça…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document