terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 01:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / TJD pune Macaé e livra Voltaço da Seletiva em 2019

TJD pune Macaé e livra Voltaço da Seletiva em 2019

Matéria publicada em 13 de abril de 2018, 18:06 horas

 


Presidente do Voltaço conseguiu importante vitória fora do campo

Presidente do Voltaço conseguiu importante vitória fora do campo


Rio – 
Em audiência realizada no Plenário do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, o Macaé Esporte foi punido pela 8ª Comissão Disciplinar, por unanimidade, por infração no Artigo 214 (escalação de atleta com situação irregular) e no Artigo 32 (atleta não registrado no Bira). A sentença de ontem prevê a perda de 26 pontos e mais uma multa de R$ 15.000,00 (R$ 2.500,00 por jogo) pela escalação do atleta Lucas Gabriel em seis partidas do Campeonato Carioca.

Com a punição, o Macaé Esporte terá de jogar a 1ª Fase em 2019, promovendo o Volta Redonda de volta ao grupo que faz parte da 2ª Fase da competição. Cabe recurso da decisão e o Macaé vai recorrer ao Pleno do TJD-RJ. A decisão foi tomada no fim da tarde desta sexta-feira (10), pela 8° comissão disciplinar.

Na denúncia, a procuradoria destaca que o contrato de Lucas Gabriel, do Macaé EC, se encerrou no dia 20 de fevereiro e não foi renovado. Dessa maneira, o atleta participou de forma irregular dos seis jogos da Taça Rio.

Com isso, o procurador denunciou o Macaé no artigo 214, por seis vezes, que trata de irregularidades no registro de jogadores. A denúncia previa a aplicação da pena máxima, que foi a perda 26 pontos.

O advogado do Macaé, Paulo Rubens, chegou atrasado para a audiência alegando ter tido problemas de saúde. Com isso, solicitou ao tribunal o adiamento do julgamento, o que foi negado. Com a sessão em andamento, o advogado pediu que fosse levada em consideração um possível “delito continuado”. Por essa tese, o Macaé admite que errou na primeira vez em que escalou Lucas Gabriel de maneira irregular. No entanto, o clube alega que deveria ter sido alertado pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para que não seguisse com o erro.

Já o V9oltaço foi representado pelo advogado João Vicente Pereira, e pelo vice-presidente de futebol, Flávio Horta Jr. O Voltaço reforçou a denúncia, afirmando que o primeiro requisito pra ter condição de jogo é justamente ter um contrato vigente.

Após a leitura e os votos do relator, dos auditores e do presidente da 8ª Comissão Disciplinar, ficou decidido, de maneira unânime a perda de 26 pontos, deixando o clube com -14 na classificação final do Campeonato Carioca.

Antes do julgamento

O Volta Redonda terminou o Campeonato Estadual de 2018 com sete pontos, à frente apenas do Nova Iguaçu, que somou seis. Com isso, os dois clubes foram rebaixados para a disputa da seletiva. O Madureira fez oito pontos e o Macaé tinha ficado com 12 antes da punição.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

61 comentários

  1. Cabe recurso, o bostaço não se livrou do rebaixamento

  2. smilodon tacinus-o emir cicutiano 2

    só assim mesmo pra timeco de 3 categoria se dar bem Vasco melhor do rio

  3. “Voltinha redondinha”… Ta igual ao Vasco.. Time de virada….virou a “MESA” kkkkkkkkk…. Só assim mesmo…se não seriam rebaixados….kkkkkkk

    • Chora não coleguinha…..ano que vem vcs secam de novo!Agora decide se torce para seu time subir para primeira divisão ou se secam o melhor do Sul do Estado.#oChoroéLivre!

  4. Vamos ao que interessa: começou o brasileiro 2018, da 1ª. à 3ª. divisão, e participa quem tem competência. E da 4ª. divisão, ou série D como preferirem, jogam os demais, sendo que alguns têm que conseguir a vaga através da 1ª. divisão dos estaduais. Portanto, se eu fosse torcedor de clube que não está nem na elite do campeonato carioca, me preocuparia em ver se o time do coração vai ter alguma chance de chegar na série D do brasileiro de 2020 ou 2021, pelo menos.

  5. Famoso tapetão$$$$ kkkk

    • Cara na moral e agora falando sério……chupaa……pq aqui é Voltaço…kkkkk!

    • Leu só a manchete, né? Não se chateie pq Vc não está sozinho. Quase sempre A MAIORIA Dos leitores não leem além dos 140 caracteres.

  6. Mais uma mancha na história desse clube aliás mancha é o que mais tem esse timeco kkkkkkkkkkkkk

  7. Deixa ver se eu entendi… Pelos comentarios dos vizinhos suburbanos, a coisa funciona assim: Voce disputa um campeonato, com regras, regulamentos, etc. Você até faz uma campanha ridicula, mas descobre que um de seus adversarios jogou com um atleta sem contrato ( tá lá no regulamento, lembra? não pode!!!), mas é melhor não reclamar porque pode ficar chato, os outros vao se sentir ofendidos…
    Se é assim, pra que existe regulamento?
    É PARA ISSO QUE EXISTE DEPARTAMENTO JURIDICO NOS CLUBES.
    CHUPEM MAIS ESSA, VIZINHANÇA MEDIOCRE.

  8. Eu ja sabia ., Vamos tacooooo….. rumo a série B …………vamos liquidar o fantasma Operario domingo ………

  9. Caraca dessa não esqueço nunca. estavam todos com o rabo entre as pernas, agora a soberba voltou.

  10. Leão desdentado consegue ainda rir??? de que??? Só se for do time dele, Bostao do Sul huahuahua

  11. Escapamos da seletiva por pura sorte….agora é ficar na torcida pra que na Série C, consigamos pelo menos escapar do rebaixamento, depois do que essa diretoria fez no carioca, fico até com um pé atrás com esse time…..agora, uma coisa é fato, se formos rebaixados perdendo pra Operario-PR e Ypiranga que disputam segunda divisão dos seus Estaduais, aí é melhor fechar as portas e assinar atestado de incompetência, pelo amor de Deus.

  12. Parabéns ao Presidente Horta e sua diretoria que souberam agir rápida e positivamente no tapetão.
    Regulamento é regulamento e se o MACAÉ descumpriu tem que ser punido.
    Não há como negar o avanço do Voltaço no contexto geral durante essa administração.
    O que ocorreu dentro de campo, com campanha pífia no Estadual, deve ser creditado ao responsável pelo departamento de futebol profissional, ZADA, que foi infeliz no planejamento e contratações.
    Vamos aguardar a série C. cREIO QUE MAIS UMA VEZ ERROS DE CONTRATAÇÕES FORAM COMETIDOS E ESSAS ACONTECERAM TARDIAMENTE.

  13. Que Vergonha, pode ter se livrado do rebaixamento do carioca, mas vai cair para a série D e depois vai sumir.

  14. Agora falando sério,sem zoeira mas….CHUPAAA aquela galera que secou o maior,o melhor,com mais títulos,com mais expressão,o mais invejado time da região.Lembrando aos timecos sem expressão da região que:quem nasceu para Lerdão ou Rocendense nunca será Voltaço!

  15. Voltaço é time grande. Quando o time vai mal dentro de campo a DIREÇÃO JURÍDICA DA SHOW NO TRIBUNAL….
    QUEBRA TUDO VOLTAÇO

  16. Um grande clube tem que saber jogar dentro e fora das quatro linhas.
    Dentro de campo o time foi um fiasco. Fora de campo os advogados do Voltaço fizeram gol de placa.

  17. Parabéns a Direção Juridica do Voltaço pelo sucesso conseguindo fazer aquilo que o time não conseguiu fazer dentro de campo.

  18. Até que enfim uma boa notícia! Vamos evitar no próximo ano os mesmos erros, começar as novenas e acender as velas em orações para a série C!

  19. Coisa de time de bairro, que na vdd é o que esse bando é. História manchada, com certeza!!!
    Fugiu da seletiva, mas JAMAIS fugirá dessa VERGONHOSA campanha, time de bairro.
    Treina em um campo de pelada, e fala que tem CT, joga em estádio municipal e fala que tem estádio próprio, tem um casarão mal assombrado que chama de concentração, enfim…come mortadela e quer arrotar caviar…time escroto com torcedores escrotos!

  20. VolTAPETAÇO

  21. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Gente , Volta redonda é a capital do sul Fluminense . É cidade que banca 70% de Pinheiral e40% de Barra do Piraí e 25 % de Barra mansa VCS ainda tem dúvida ?????

    • Kkkkkkkk kkkkk acho que vc deveria fazer stand up kkkkkkkk excelente comediante, mané…

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Refute os argumentos dele, barramansuíno. Não é capaz… Acho até que ele foi muito é comedido ao dizer que 25% de Barra Mansa depende de VR. É muito mais que isso…

    • Votou no Pezão que afundou o RJ e votou no ALBERTASSI que está preso. Mas ele fez com boa intenção particular: a realização da promessa da Califórnia ser de VR.

      Agora ele votará na A. Tereza para deputada. Tomara ela não prometa NOVAMENTE o que já fez no passado.

  22. Só rindo meso! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Caro Leao ( ou seria hiena?????). Independente da campanha horrorosa que o Voltaço fez, regulamento é regulamento. Errou, tem que pagar. Como já disse antes, se um dos grandes se sentisse prejudicado pela escalação irregular de alguem, eles reclamariam e todo mundo ia achar normal.

  23. Que essa diretoria crie vergonha na cara e comece a montar times competitivos e não times medíocres como foi esse do estadual!!!

  24. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    O Voltaço não é o Rocende nem o Merdão do Sul. Serviu o susto para que a diretoria aprenda que estadual é prioridade para qualquer clube de menor investimento, pois é onde tem-se a visibilidade, a maior cota de TV e a possibilidade de classificação para a Copa do Brasil…

  25. Deve isso a um estudioso do BM
    que informou sobre o erro do Macaé

  26. Adepto do Voltaço

    Todos os times “pequenos” tentaram (acho que em 2009) nos derrubar de qualquer jeito no arbitral!!! O mundo é uma roda gigante..E que no próximo ano, não precisemos destes recursos, pois futebol se ganha NO CAMPO.

  27. Mascote do Voltaço

    A turma da roça pira!!! kkkkk

  28. Diretoria do Voltaço, estamos felizes pelo resultado no TJD. O que é de direito é de direito, o que é correto tem que ser correto. Se o Macaé errou na escalação de um jogador irregular precisa ser punido e a justiça foi feita. Mas isso não apaga o vexame que passamos este ano. Se vcs tivessem o critério minucioso que utilizaram para achar uma brecha no regulamento, na montagem do elenco, seríamos poupados desta vergonha. Desculpe, estou feliz por ser Voltaço mas não consigo parabeniza-los pelo feito!

    • Cara, parei de ler seu comentário na primeira frase…cria vergonha nessa cara, Cornélio…aposto que deve torcer para o Flamengo tbm…

    • El Sábio….continue assim! Mas seu pseudo poderia ser El Bacaca…se encaixaria melhor
      Vc leu só a primeira frase pela dificuldade de leitura…vamos estudar um pouquinho que aprende…

  29. Apesar da fraca campanha ganhamos no tapetão.

  30. Essa mancha na história desse time sem torcida não se apagará, perdeu no campo,, com um time horroroso

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      A unica mancha que sei é a que deixaram na sua calça, após uma sarrada num ônibus lotado… Lave esse dedo infecto antes de escrever algo sobre o maior do interior, verme insolente!…

    • Pode chorar a vontade. O fato que foi feito justiça. E na verdade o Voltaço não é time de frequentar seletivas, segunda e terceira divisão do carioca como os nossos vizinhos.

    • pra falar que nao tem torcida…deve ser melhor…mas qual seria? ruim resende

    • Smilidon foi eu que deixei a mancha no Rui Resende. Kkkkk
      Os cara estão pirando. Kkkk. Voltaço é o Flusão do interior. Somos grande, somos forte.

    • Smilodon vc sabe das coisas, adora um ônibus lotado. rsrsrsrs.

  31. Força na FERJ.

    • Meu caro, força no campo disputando série C do brasileirão e força na federação deixando a seletiva para timinhos sem expressão, tipo Rocende.

Untitled Document