Flamengo usará reservas na final

by Diário do Vale

Rio- O Flamengo nunca escondeu que a disputa da Copa Libertadores é a grande prioridade do elenco para esta temporada. Porém, algumas decisões tornam esta escolha muito evidente e chegam a irritar até mesmo parte da torcida. Um exemplo disso é a escolha pela utilização de um time reserva na decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no próximo domingo, contra o Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

O Flamengo, independentemente do resultado, já está assegurado nas semifinais do Estadual, onde enfrentará o Fluminense, se for campeão da Taça Rio, ou o Bangu, no caso de triunfo vascaíno no domingo. Porém, pela rivalidade com os vascaínos, por se tratar de uma decisão e pela premiação em jogo, muitos acreditavam que os titulares deveriam ser usados. O que pega é que na próxima quarta-feira o Rubro-Negro medirá forças com o Peñarol do Uruguai pelo torneio continental.

Contra o Vasco o Flamengo não terá nem mesmo o técnico titular. Abel Braga teve que ser internado para fazer um procedimento de ablação, corrigindo assim uma arritmia cardíaca, e só deve ter alta no domingo. Vetado pelos médicos para a decisão, o treinador é esperado no Ninho do urubu na terça-feira, quando comandará a última atividade antes do duelo contra a equipe uruguaia.

O comando do time na final ficará com os auxiliares Leomir e Fábio Moreno, que nesta sexta pela manhã visitaram o comandante no hospital e conversaram sobre a preparação da equipe. Apesar de internado, Abel está bem e segue acompanhando tudo, inclusive assistiu nesta quinta-feira a partida entre Vasco e Bangu, pela semifinal da Taça Rio.

O time para domingo está definido e tem apenas uma dúvida no meio-de-campo. O volante Gustavo Cuéllar não participou da vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 nas semifinais por estar retornando após defender a seleção colombiana em amistosos internacionais. Ele será avaliado se seu aproveitamento diante do Vasco não vai interferir em sua presença contra o Peñarol na quarta-feira. Se a comissão técnica optar por preservá-lo, o jovem Ronaldo segue entre os titulares.

Dessa maneira, o Flamengo vai a campo no domingo com a seguinte escalação: César, Rodinei, Rhodolfo, Thuler e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar (Ronaldo), Hugo Moura, De Arrascaeta, Vitinho e Lucas Silva; Fernando Uribe.

Neste sábado o elenco participa de um treino na parte da manhã que vai encerrar a preparação para o clássico. Logo depois começa o período de concentração para a partida. Flamengo e Vasco se enfrentaram pela fase de classificação e empataram por 1 a 1.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996