quarta-feira, 28 de julho de 2021 - 17:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Guerrero está sem marcar há um mês, mas jejum não preocupa

Guerrero está sem marcar há um mês, mas jejum não preocupa

Matéria publicada em 18 de agosto de 2015, 18:02 horas

 


 Nas redes: Guerrero se empenha nos treinos para voltar a marcar pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)


Nas redes: Guerrero se empenha nos treinos para voltar a marcar pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)

Rio – Após um começo promissor com a camisa rubro-negra, foram três gols e três vitórias nos três primeiros jogos, o atacante peruano Paolo Guerrero não conseguiu mais colocar a bola no fundo das redes. A última vez que o jogador marcou foi em sua estreia no Maracanã, contra o Grêmio, fato que completa um mês nesta terça-feira.

O principal motivo do jejum de gols do centroavante é a forte marcação dos adversários, que inclusive o tem incomodado. Irritado com as pancadas recebidas e com algumas faltas não marcadas, Guerrero recebeu uma série de cartões amarelos por reclamação, ficando de fora da partida contra o Atlético-PR por causa do acúmulo de advertências.

O Flamengo sentiu a seca de gols do artilheiro, tanto é que a equipe venceu apenas uma partida com o atacante passando em branco em campo. Em quatro jogos, o Rubro-Negro perdeu dois, para Ponte Preta e Palmeiras, empatou um, com o Santos, e venceu apenas o Goiás. No entanto, outros jogadores acertaram a pontaria e comemoraram: Emerson Sheik, Alan Patrick e Ederson marcaram nos últimos jogos.

A ausência de gols de Guerrero, entretanto, não preocupam o técnico Cristóvão Borges nem os demais jogadores do Flamengo, que sabem da qualidade e do instinto goleador do centroavante peruano.

“Não precisa (fazer gol em todos os jogos), quem precisa fazer gol é o Flamengo. Quando der, o Guerrero vai fazer”, avaliou Cristóvão.

“Ele está acostumado a esse tipo de cobrança. O fato de não ter feito gols não quer dizer muita coisa. Criou chances para os outros marcarem. Quando ele fizer o gol, essas cobranças terminam”, ressaltou o zagueiro e capitão Wallace.

Nesta quarta-feira, Guerrero terá mais uma chance de acabar com o jejum de gols. O jogador está confirmado para enfrentar o Vasco, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document