Guerrero está sem marcar há um mês, mas jejum não preocupa

by Diário do Vale
 Nas redes: Guerrero se empenha nos treinos para voltar a marcar pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)


Nas redes: Guerrero se empenha nos treinos para voltar a marcar pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)

Rio – Após um começo promissor com a camisa rubro-negra, foram três gols e três vitórias nos três primeiros jogos, o atacante peruano Paolo Guerrero não conseguiu mais colocar a bola no fundo das redes. A última vez que o jogador marcou foi em sua estreia no Maracanã, contra o Grêmio, fato que completa um mês nesta terça-feira.

O principal motivo do jejum de gols do centroavante é a forte marcação dos adversários, que inclusive o tem incomodado. Irritado com as pancadas recebidas e com algumas faltas não marcadas, Guerrero recebeu uma série de cartões amarelos por reclamação, ficando de fora da partida contra o Atlético-PR por causa do acúmulo de advertências.

O Flamengo sentiu a seca de gols do artilheiro, tanto é que a equipe venceu apenas uma partida com o atacante passando em branco em campo. Em quatro jogos, o Rubro-Negro perdeu dois, para Ponte Preta e Palmeiras, empatou um, com o Santos, e venceu apenas o Goiás. No entanto, outros jogadores acertaram a pontaria e comemoraram: Emerson Sheik, Alan Patrick e Ederson marcaram nos últimos jogos.

A ausência de gols de Guerrero, entretanto, não preocupam o técnico Cristóvão Borges nem os demais jogadores do Flamengo, que sabem da qualidade e do instinto goleador do centroavante peruano.

“Não precisa (fazer gol em todos os jogos), quem precisa fazer gol é o Flamengo. Quando der, o Guerrero vai fazer”, avaliou Cristóvão.

“Ele está acostumado a esse tipo de cobrança. O fato de não ter feito gols não quer dizer muita coisa. Criou chances para os outros marcarem. Quando ele fizer o gol, essas cobranças terminam”, ressaltou o zagueiro e capitão Wallace.

Nesta quarta-feira, Guerrero terá mais uma chance de acabar com o jejum de gols. O jogador está confirmado para enfrentar o Vasco, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996