quarta-feira, 13 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / A volta por cima do volante Bruno Barra no Voltaço

A volta por cima do volante Bruno Barra no Voltaço

Matéria publicada em 13 de julho de 2019, 10:16 horas

 


Volante fraturou quatro costelas em 2018 e voltou a ser peça fundamental para a equipe nesta temporada

Volta Redonda – Um gol, uma assistência e muita entrega em campo para ajudar a sacramentar a terceira vitória consecutiva do Voltaço na série C do Campeonato Brasileiro. Este foi o saldo de Bruno Barra, volante que foi decisivo, participando diretamente dos dois gols, na vitória por 2×0 sobre a Tombense, na última quinta-feira (11), em Tombos. O volante é titular do time comandando por Toninho Andrade e se consolida como peça chave na temporada do Volta Redonda.

No início do ano, pelo campeonato estadual, Barra dava indícios da boa fase, com partidas de destaque e a retomada do posto de titular. O volante, inclusive, foi o autor do gol na importante vitória sobre o Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, por 1×0. Na ocasião, os três pontos mantiveram o Tricolor de Aço vivo na disputa por uma vaga nas semifinais do estadual. Na série C do Campeonato Brasileiro, Barra mantém uma crescente no desempenho e na confiança do treinador.

Se na atual temporada o jogador acumula boas atuações e rende alegrias para a torcida e comissão técnica, a fase contrasta bastante com um momento crítico vivido em 2018. No dia 14 de julho daquele ano, em uma partida válida pela série C, contra o Luverdense, Bruno Barra fraturou quatro costelas e teve uma perfuração no pulmão em uma dividida com os adversários. O choque, inclusive, gerou uma internação e uma drenagem do pneumotórax devido a sua gravidade. O volante natural de Barra do Piraí falou ao Diário do Vale sobre o drama vivido logo após o incidente.

– Foi um momento muito difícil na minha carreira, pois eu nunca tinha me machucado de forma tão grave assim. Minha família nunca tinha visto eu ficar tanto tempo afastado dos gramados. Não sabíamos como seria depois, algumas pessoas me disseram que eu sentiria dor para o resto da vista. Mas graças a Deus pude me recuperar bem com muito trabalho e dedicação. Hoje já não sinto nenhuma dor – lembrou o jogador.

Bruno conta que a situação ficou ainda mais preocupante quando foi detectado o perfuramento no pulmão, agravante descoberto com a ajuda do fisioterapeuta do Volta Redonda, Alexander Carraro, conhecido internamente como Alex, a quem o atleta se recorda com gratidão.

– Quando estava prestes a sair do hospital, já que o diagnóstico foi da fratura nas costelas, o Alex pediu para ver o raio-x e notou uma mancha no exame. De imediato ele pediu ao médico para rever os resultados e, em seguida, foram solicitados exames mais detalhados que indicaram um perfuramento no pulmão. Logo depois fui parar na mesa de cirurgia. Acredito que Deus usou o Alex para enxergar essa mancha – contou.

Praticamente um ano depois do episódio, a ascensão de Bruno Barra foi carimbada com um jogo para guardar na memória, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. Aos 10 minutos do segundo tempo, o volante saiu em contra ataque, com muita raça venceu uma dividida no “pé de chumbo” e serviu Índio, para colocar no ângulo e fazer um belo gol para o Voltaço. Aos 48, para liquidar a partida, foi a vez do próprio Bruno Barra aparecer na entrada da área e concluir para o fundo das redes, após ótima jogada de Luan. O volante revelou ao Diário do Vale o clima nos vestiários, as palavras do capitão Heitor e aproveitou para deixar um recado ao torcedor.

– O time vinha de duas vitórias e estava muito confiante na sequência. O clima era de muita alegria no ônibus até o estádio e o nosso capitão, Heitor, falou sobre isso para o elenco, que nunca tinha visto um clima de alegria tão bom como o nosso e que isso nos ajudaria a sair com a vitória. E assim as coisas boas vão fluindo, estamos cada vez mais fortes e o torcedor do Voltaço pode esperar coisas ainda melhores desse time, pois vamos render muitas alegrias a eles – frisou Barra.

O Voltaço volta a campo em busca da permanência no G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C no próximo dia 22, segunda-feira, contra a equipe do Paysandu, no Estádio Mangueirão. Dos seis jogos restantes para a conclusão da fase de grupos, o clube ainda terá três jogos em casa, contra Luverdense, Remo e Juventude, respectivamente.

Por Leonam Viana, especial para o DIÁRIO DO VALE


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Avatar

    É verdade o Bruno Barra evoluiu muito

  2. Avatar

    Eu fui um dos criticos do futebol do Bruno, realmente em termo de tecnica ele deixava a desejar, más hoje eu confesso sou um dos fãs desse guerreiro que soube superar a sua deficiencia tecnica com muita raça e amor ao voltaço. Parabens Bruno Barra, voce é o exemplo de guerreiro do voltaço.

    • Avatar

      Bem ele não é um jogador de técnica , ele marca bem , e aparece de surpresa . Ele não é de sair jogando , todos tem seu trabalho dentro da partida . O senhor Toninho, fez isso com ele . O mesmo tem o Saulo sua função . Cada um vai fazer sua função . Agora colocar o Bruno Barra como um craque não , como um gigante sim , não gostava do Toninho . Mas ele tem seu mérito . Hoje eu acredito no volta Redonda. O time inteiro está unido. Com limites e sem limites .

  3. Avatar

    Parabéns Bruno Barra, Lembro muito bem que você fez um dos gols na decisão da Taça Rio contra o Resende em 2016. Pode ter certeza que os verdadeiros torcedores tem gratidão pelo bom futebol e carinho que tem com o Voltaço.

  4. Avatar

    Esse Joãzinho sabe nada! Ele deve preferir Vinicius Pacheco, Anselmo, Rafael Granja, Rodrigo Andrade que estavam afundando o equilíbrio da partida. Esse Joãozinho também deve estar com saudades há 5 anos atrás em que série D disputávamos.

  5. Avatar

    Deve gostar do clube, a diretoria tem muita amizade a ele, afinal são todos de Barra do Piraí, mas dentro de campo, meu Deus! Erra passe de três metros. Como pessoa, nada contra, mas como jogador de futebol profissional, só com padrinho forte.

  6. Avatar

    Parabéns ao Bruno Barra pela dedicação e vontade de aprimorar seu futebol.
    É um leão em campo. Sua grande deficiência foi o passe e finalização. Melhorou muito.

  7. Avatar
    Adepto do Voltaço

    Parabéns Bruno, vc é um dos poucos que honra e tem orgulho de vestir esta camisa!!!

  8. Avatar

    Sempre foi um bom jogador!

  9. Avatar
    Mascote do Voltaço

    Concordo em numero, genero e grau com a matéria, o BB é peça fundamental no esquema. Antes execrado pela torcida, hoje colhe frutos pelo bom desempenho. Parabéns BB, a torcida está com vc!!

  10. Avatar

    Bruno Barra a humildade tá , você sempre foi criticado . De tanto errar passe , então feijão carioca , nem com arroz . Malandragem tá . Vamos classificar . Time unido , ninguém jogo sozinho tem um grupo . Elogio só divide , não soma .

    • Avatar

      Parabeéns aoBruno Barra e ao voltaço, excelente materia, é decolunistas assim que o esporte precisa, que tem o prazer de escrever tudo aquilo que rolou no gramado, é por profissionais como este que leio sempre o Diario. Vocês mandaram muito bem, parabens Voltaço e Diario do Vale.

  11. Avatar

    Sempre tenho confiança no Voltaço, apesar do investimento não ajudar, mas temos mo momento é classificar para outra fase .

Untitled Document