sábado, 11 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Abu Dhabi recebe capítulo final da disputa entre Rosberg e Hamilton

Abu Dhabi recebe capítulo final da disputa entre Rosberg e Hamilton

Matéria publicada em 27 de novembro de 2016, 09:00 horas

 


Dupla de sucesso: Ao longo do ano, Nico Rosberg e Lewis Hamilton fizeram sete vezes a dobradinhas para a Mercedes (Foto: Arquivo)

Dupla de sucesso: Ao longo do ano, Nico Rosberg e Lewis Hamilton fizeram sete vezes a dobradinhas para a Mercedes (Foto: Arquivo)

Abu Dhabi – A temporada 2016 da Fórmula 1 terá seu capítulo final neste domingo (27) em Abu Dhabi, onde será realizado o Grande Prêmio dos Emirados Árabes Unidos. Com 20 etapas disputadas desde março, mais uma vez Nico Rosberg e Lewis Hamilton estarão correndo pelo título mundial.

Assim como nas últimas duas edições do Campeonato, a luta pela taça está restrita aos dois pilotos da Mercedes, mas enquanto o britânico saiu vencedor em 2014 e 2015 e pode conquistar seu quarto título na categoria, o alemão ainda luta para ser campeão pela primeira vez.

Filho de Keke Rosberg, campeão da F1 em 1982, Nico está em vantagem na disputa atual. Com 367 pontos na tabela de classificação, ele está 12 à frente do companheiro, e pode se dar ao luxo de cruzar a linha de chegada em terceiro que, mesmo com vitória de Hamilton, sairá campeão.

Ao longo do ano, foram sete dobradinhas da Mercedes, quatro com Hamilton em primeiro, sendo três nas últimas três provas: EUA, México e Brasil. O momentum, portando, está com o britânico, mas Rosberg tem feito corridas sem erros e não tem dado chance para o azar. Mesmo afirmando que mantém a atitude de correr para vencer, está claro que o alemão não está arriscando tudo desnecessariamente.

Se vencer a prova mas não o título, Hamilton fechará 2016 com mais vitórias do que Rosberg, 10 a 9. O alemão por sua vez, sofreu menos problemas mecânicos e foi mais regular. Em abandonos, Hamilton também lidera, 2 a 1. Numa temporada de domínio destacado da Mercedes, isso pesou muito contra o inglês.
Em Abu Dhabi, Rosberg tem bom retrospecto, foi pole nas duas últimas edições e venceu ano passado.

– Eu tenho boas memórias de vencer nesta pista ano passado, e é um lugar onde eu tenho sido forte no passado. Então tenho todas as razões para me sentir confiante – disse Rosberg.

Ciente de que precisa de um quase milagre para conquistar seu terceiro título consecutivo, Hamilton se apega às boas performances recentes e garante que irá lutar até o fim. Ao mesmo tempo, ele demonstra maturidade e satisfação com o sucesso da equipe independente de quem será o vencedor.

– Eu estou feliz por ter superado todo mundo no Brasil. Estou feliz por ter batido Nico, que está guiando no seu melhor, e em São Paulo não conseguiu chegar perto. Estou feliz que nós, como equipe estamos continuando a fazer história – disse.

– Eu estou encarando este fim de semana da mesma forma como faço em toda corrida. Eu quero vencer e darei tudo para terminar a temporada em alta – completou.
Alargada para o GP de Abu Dhabi está marcada para as 11h da manhã deste domingo, no horário de Brasília.

Confira as posições que Nico precisa para ser campeão:

Hamilton x Rosberg
1º – 3º
2º – 6º
3º – 8º
4º – Campeão


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document