terça-feira, 26 de outubro de 2021 - 21:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Adversária da estreia do Brasil, Suíça goleia Panamá por 6 a 0

Adversária da estreia do Brasil, Suíça goleia Panamá por 6 a 0

Matéria publicada em 27 de março de 2018, 16:39 horas

 


Genebra (Suíça) – Primeira seleção que medirá forças com o Brasil na Copa do Mundo da Rússia deste ano, a Suíça goleou o Panamá nesta terça-feira em amistoso preparatório para o torneio. Em partida realizada na Swissporarena, a equipe da casa derrotou a equipe da América Central por 6 a 0, sendo quatro gols no primeiro tempo e mais dois na etapa final.

A seleção suíça apresentou um ótimo futebol e mostrou que além de uma defesa extremamente sólida, o ataque também tem pontos que podem apresentar perigo ao Brasil na Copa do Mundo. Com boas trocas de passes no meio de campo, a seleção comandada por Vladimir Petkovic, foi muito superior e abriu uma enorme vantagem antes mesmo do intervalo.

Logo aos 22 minutos, Blerim Dzemaili abriu o placar para os suíços. Dez minutos mais tarde, Xhaka ampliou o placar em cobrança de pênalti. Aos 33, o jovem Embolo marcou mais um e Zuber transformou a vitória em goleada aos 39 minutos da primeira etapa..

Na segunda etapa, o ritmo da equipe sofreu uma queda brusca. Os únicos jogadores que mostraram um ímpeto mais forte foram os reservas que entraram no intervalo da partida. Logo aos quatro minutos, Josip Drmic marcou o quinto gol suíço e Frei fechou a goleada aos 23 minutos da etapa final.

Suíça e Brasil estreiam na Copa do Mundo no dia 17 de junho, em Rostov. Além das duas seleções, o Grupo E da Copa do Mundo conta com Costa Rica e Sérvia.

Com dois de M’bappe, França derrota a Rússia em São Petesburgo

Em amistoso realizado no Estádio Krestovsky, casa do Zenit, a Rússia recebeu a França e acabou derrotada pelo placar de 3 a 1. Antes da Copa do Mundo, a seleção francesa ainda tem três amistosos para realizar: Dia 28/05, contra a Irlanda, dia 01/06, contra a Itália, e dia 09/06, contra os EUA. A anfitriã do Mundial, por sua vez, ainda encara a Áustria, dia 30/05, e Turquia, dia 05/06.

A partida começou morna em São Petesburgo, e nenhuma das equipes imprimia muita velocidade. A primeira chance foi da Rússia, aos 14 minutos de jogo, em chute de Erokhin que saiu longe do gol. Um minuto depois, Smolov arriscou uma bomba de perna esquerda, obrigando Lloris a fazer boa defesa.

A partir dos 20 minutos, a França começou a crescer na partida, e teve sua primeira boa chance aos 25. Após cruzamento na área, a bola sobrou limpa para M’bappe. Cara a cara com o goleiro, o camisa 10 chutou fraco, e Lunev fez a defesa tranquila.

Depois da boa chance, o time francês começou a acuar o adversário, e aos 39 a pressão surtiu efeito. Após receber de Pogba, M’bappe invadiu a área, deu um corte seco no zagueiro e bateu rasteiro no canto para abrir o placar a favor dos visitantes.

Logo aos três minutos da etapa complementar, os Les Bleus chegaram novamente. Paul Pogba bateu falta com maestria no canto direito do goleiro, e aumentou a vantagem para os franceses.

A resposta dos russos veio aos 12, com duas boas chances seguidas. Após cobrança de escanteio, Smolov ficou com a sobra e soltou uma bomba, para a boa defesa de Lloris. No rebote, Granat também tentou, mas o goleiro francês brilhou mais uma vez.

Aos 22, em belo contragolpe, Smolkinov avançou pela direita e cruzou para Smolov, que, de primeira, completou para o gol, diminuindo para os donos da casa.

Aos 37, contudo, a reação dos mandantes esfriou. M’bappe recebeu pelo lado direito, pedalou para cima do zagueiro, aplicou um belo drible e finalizou fraco. O goleiro Lunev aceitou, e, após passar no meio de suas pernas, a bola foi morrer no fundo do gol.

Após marcar seu segundo tento na partida, o camisa 10 da França sentiu o tornozelo, e acabou substituído por Thomas Lemar. Daí para frente, a Rússia praticamente jogou a toalha, e apenas trocou passes até a marca dos 48 minutos, quando o árbitro apitou o final da partida.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document