terça-feira, 18 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Ainda sem Arrascaeta e Gabigol, Flamengo encara o Ajax nos EUA

Ainda sem Arrascaeta e Gabigol, Flamengo encara o Ajax nos EUA

Matéria publicada em 9 de janeiro de 2019, 19:33 horas

 


Flamengo terá reforços de peso para a temporada que está apenas começando
(Foto: Alexandre Vidal)

Orlando, EUA- O Flamengo inicia a temporada nesta quinta-feira, quando encara o Ajax-HOL, em Orlando (EUA), Florida Cup. Os rubro-negros viraram notícia esta semana ao acertarem com o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol, mas na competição, a base em campo será a do ano passado. O torneio marca a estreia do técnico Abel Braga no comando da equipe carioca.
O único reforço que pode estrear com a camisa rubro-negra é o zagueiro Rodrigo Caio, que viajou com o elenco para a disputa da Florida Cup. No entanto, todos os trabalhos até o momentos nos Estados Unidos foram fechados pelo técnico Abel Braga.
Assim, algumas dúvidas iniciam a temporada. No gol, Diego Alves e César disputam a vaga de titular. Na lateral direita, Pará ou Rodinei podem começar o jogo. Na zaga, Rodrigo Caio pode fazer dupla com Léo Duarte, mas tem Rhodolfo como concorrente.
No meio, com Abel Braga adiantando que pretende utilizar o esquema com três atacantes, Cuéllar tem presença garantida. Diego e Éverton Ribeiro devem disputar uma posição. Já no ataque, Vitinho e Berrío são os favoritos a atuarem pelas pontas, com Henrique Dourado ou Uribe como centroavante.
O experiente zagueiro Juan destacou a importância destes jogos na pré-temporada.
– É uma chance da gente começar bem a temporada, fazer bons treinos durante a semana, ter teste de nível europeu. Espero que a gente se saia bem e tenha um bom pontapé inicial – disse.
Do outro lado, o Ajax se prepara para a segunda parte da temporada. Além do Campeonato Holandês, a equipe tem pela frente o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. No elenco que está em Orlando, se destaca o atacante David Neres, ex-São Paulo.

FLAMENGO-BRA x AJAX-HOL

Local: Orlando City Stadium, em Orlando (EUA)
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Não divulgados
FLAMENGO: Diego Alves (César), Rodinei (Pará), Léo Duarte, Rodrigo Caio (Rhodolfo) e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego (Éverton Ribeiro); Vitinho, Berrío e Henrique Dourado (Uribe)
Técnico: Abel Braga

Garotos vencem e se classificam na Copinha

O Flamengo se classificou sem dificuldades para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao golear o Jaguariúna por 4 a 0, em partida disputada na tarde desta quarta-feira, na cidade de Jaguariúna. O resultado fez o Rubro-negro da Gávea chegar aos seis pontos ganhos e garantir a segunda colocação do Grupo 15. O Jaguariúna encerrou sua participação na competição sem marcar um ponto sequer.
No outro jogo, o Trindade, de Goiás, derrotou o River, do Piauí, por 2 a 0 e conquistou o primeiro lugar da chave com nove pontos. O time piauiense acabou em terceiro com três pontos.
O Flamengo começou a partida no ataque e criou a primeira boa chance aos oito minutos quando após uma rebatida defeituosa da zaga do Jaguariúna, a bola sobrou para Matheus Alves que chutou forte, mas o goleiro Doriguello espalmou para escanteio. Na cobrança, Marx Lenin bateu fechado e quase surpreendeu o goleiro do time paulista, mas a bola bateu na trave.
O Jaguariúna encontrava muita dificuldade para sair do campo de defesa e pouco incomodava a zaga rubro-negra, preferindo trocar passes laterais. Só aos 15 minutos é que o time de São Paulo criou seu primeiro momento de perigo com uma cabeçada de Léo que encobriu a trave defendida por Yago.
O time carioca continuava melhor e aos 24 minutos, após bom passe de Renier, Matheus Alves chutou forte e Doriguello defendeu em dois tempos. Logo depois foi a vez de Marx Lenin exigir outra boa defesa do goleiro do Jaguariúna.
Aos 34 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Michael cruzou da esquerda e Reiner cabeceou sem chances de defesa para Doriguello. Aos 37, o Rubro-negro ampliou com Rodrigo Muniz que aproveitou a confusão na defesa do Jaguariúna para colocar nas redes.
Aos 42 minutos, Doriguello evitou o terceiro gol ao fazer grande defesa em conclusão de Bill. Dois minutos depois, o goleiro do Jaguariúna voltou a brilhar, espalmando um chute forte e rasteiro de Michael.
O segundo tempo começou com uma investida do Jaguariúna que terminou com um chute forte de Tauan, bem defendido por Yago. Aos dois minutos, o Flamengo ampliou, novamente com Rodrigo Muniz que recebeu com lançamento e chutou sem defesa para Felipe que substituiu Doriguello no intervalo.
Mesmo com a vantagem e o controle do jogo, o Flamengo não tirou o pé do acelerador e seguiu pressionando em busca de mais gols, mas foi o Jaguariúna que ameaçou com Tauan que se livrou dos marcadores e bateu rasteiro, mas o goleiro Yago salvou com o pé.
Aos 32 minutos, o time carioca ameaçou mais uma vez com uma conclusão de Reinier que se chocou com a trave. Nos minutos, sem qualquer ambição no jogo, o Jaguariúna passou a tocar a bola para diversão da torcida que saudou a troca de passes da equipe paulista com gritos de olé. A festa da galera acabou aos 43 minutos quando o Flamengo marcou o quarto gol, através de Rhyan que completou o cruzamento de Pablo e definiu o placar do jogo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document