sexta-feira, 18 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / América-MG elimina o Vasco da Copinha nos pênaltis

América-MG elimina o Vasco da Copinha nos pênaltis

Matéria publicada em 10 de janeiro de 2016, 17:50 horas

 


São Paulo – Mais uma equipe carioca foi eliminada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Nicolau Alayon, o Vasco empatou com o América-MG por 1 a 1, mas foi derrotado na disputa de pênaltis por 4 a 2. Fluminense e Botafogo já tinham sido desclassificados, restando apenas o Flamengo como representante do Rio de Janeiro, na competição. O time mineiro agora vai enfrentar o vencedor do duelo entre Juventus-SP e São Raimundo, de Roraima.

O jogo

O Vasco começou no ataque e, logo aos quatro minutos, marcou o primeiro gol. O atacante Hugo Borges foi lançado pela esquerda, se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro. Mesmo em vantagem, o time carioca continuou pressionando em busca do segundo gol. Aos 14 minutos, Paulo Vítor foi lançado em profundidade, mas o goleiro Jori se antecipou e evitou a conclusão do atacante cruz-maltino.

O América só conseguiu seu primeiro ataque aos 16 minutos quando Matheuzinho aproveitou uma sobra e chutou, mas o goleiro Matheus Cabral fez boa defesa.

Depois dos 20 minutos, a equipe de Belo Horizonte conseguiu equilibrar a partida e passou a pressionar em busca do gol do empate.

O Vasco só voltou a incomodar aos 32 minutos quando Robinho foi lançado na corrida. O goleiro Jori hesitou, mas acabou fazendo a defesa e evitando que o atacante chegasse na bola.

Aos 41 minutos, o atacante Max invadiu a área do Vasco e foi derrubado por Lucas Barbosa. O árbitro marcou o pênalti, mas o América não soube aproveitar. Zé Ricardo bateu mal e o goleiro Matheus Cabral defendeu parcialmente. A bola tocou na trave e saiu, frustrando os torcedores mineiros.

O Coelho voltou mais agressivo para o segundo tempo e alcançou o gol do empate, logo aos dez minutos. Gledson cruzou na área, Matheuzinho recebeu na pequena área e tocou para as redes cariocas.

Depois de sofrer o gol do empate, o Vasco retomou o controle do jogo e passou a encurralar o adversário. Aos 19 minutos, Robinho arrancou pela esquerda e cruzou para a conclusão, de primeira, de Hugo Borges, mas a bola saiu.

Depois dos 30 minutos, as duas equipes passaram a se comportar de forma mais cautelosa, buscando evitar o gol do adversário que significaria a eliminação.

Aos 45 minutos, o lateral-esquerdo Richard, do Vasco, agrediu um adversário, depois de ter sido substituído e recebeu cartão vermelho, quando estava sentado no banco de reservas.

O empate levou a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. E o América venceu por 4 a 2. Diego, Vitinho, Gledson e Zé Ricardo converteram para a equipe mineira. No Vasco, Jussa e Douglas desperdiçaram suas cobranças, causando a eliminação da equipe de São Januário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document