Angra garante vaga nas semifinais da Série B2

by Diário do Vale
Angra dos Reis segue com boa campanha na luta pelo acesso

Angra dos Reis segue com boa campanha na luta pelo acesso

Angra dos Reis – Com a vitória de 3 a 1 diante do Bela Vista, neste domingo (13), à tarde, no Estádio Municipal, no Balneário,  o Angra Esporte Clube garantiu matematicamente sua classificação para a fase semifinal do carioca da Série B. O Tubarão Azul tem agora, somando os dois turnos da competição, 21 pontos, e não pode mais ser alcançado por duas equipes do G-2 do campeonato, e tem assegurada uma das vagas do jogo de acesso à Segundona.

Na vitória deste domingo, o Angra conseguiu a virada no jogo, após sair perdendo no primeiro tempo, com Chayene do Bela Vista abrindo o placar em cobrança de falta aos 38 minutos da primeira etapa. A virada veio no segundo tempo com gols de Heider, aos 34 minutos, do artilheiro Fábio Saci, aos 41, agora o atacante tem novos gols no campeonato, e Wellington Cabelo, aos 43, fechando o placar em 3 a 1.

Além da presença matematicamente assegurada na semifinal da Série B2, o Angra também pode ainda conseguir uma vaga para disputar as semifinais do segundo turno, pois lidera a Chave A com oito pontos ganhos, e tem tudo para estar entre os dois primeiros colocados que farão a disputa no cruzamento com os dois primeiros da chave B. O time angrense ainda tem mais uma partida neste segundo turno.  A equipe joga nesta quarta-feira, dia 16, às 15h, contra o Araruama, na casa do adversário, no Estádio Lourival Gomes.

O Tubarão Azul tem grandes chances de voltar à segunda divisão (B1), de onde caiu no ano passado após perder pontos pela escalação irregular de jogadores, após assegurar matematicamente uma das quatro vagas para a semifinal do campeonato. Assim, as outras duas vagas permanecem em aberto, já que o Mesquita, campeão do turno, é outro já confirmado na etapa decisiva da competição e que vale a classificação. O Angra tem o segundo melhor ataque da Terceirona, com 19 gols, além da terceira defesa menos vazada, sofrendo nove gols.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996