Aos 45 anos, morre o jornalista Rodrigo Rodrigues vítima do novo coronavírus

by Diário do Vale

Rio – O apresentador Rodrigo Rodrigues, apresentador do “Troca de Passes” do SporTV, morreu, nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro, aos 45 anos, por complicações da covid-19. Infectado pelo novo coronavírus há 15 dias, o jornalista estava afastado do trabalho desde então, mas sentiu-se mal no sábado passado e ao procurar atendimento, a equipe médica optou pela internação.
Rodrigo Rodrigues apresentou o “Troca de Passes” pela última vez em 9 de julho. Ele trabalhou também no SBT, TV Cultura, Band, Gazeta, ESPN Brasil e Esporte Interativo. Estava no SporTV desde 2019.
Rodrigo começou a carreira em 1995, na Rede Vida. Trabalhava com o que mais gostava: música. Em 2001, cobriu o Rock in Rio. O jeito espontâneo arrancava as melhores respostas. Passou por TV Cultura, SBT e Bandeirantes e lançou o primeiro livro em 2008: “As Aventuras da Blitz”, que conta a história da banda de rock liderada por Evandro Mesquita.
Em 2011, o jornalista cultural decidiu se aventurar no esporte. Foi contratado pela ESPN e cativou os atletas da mesma forma que fazia com os músicos. Rodrigo sabia dar espaço para cada convidado brilhar. Cada um no seu momento. Como numa banda de rock, todo instrumentista tem direito ao solo. Nada mais natural para esse jornalista-roqueiro, líder da banda “The Soundtrackers”, que toca músicas de filmes e lançou três discos
Durante uma apresentação da banda no “Domingão do Faustão”, Rodrigo respondeu assim à pergunta do apresentador sobre o começo de sua carreira: “Eu comecei desenhando, aí passei pro violão. E, aí, quando eu achava que ia ser professor de arte e tocar na noite, eu fiz um teste acidental e virei apresentador. Não parei mais, faz 25 anos… Mas eu nunca deixei de tocar, eu faço questão de manter a banda porque uma paixão alimenta a outra”.
Rodrigo Rodrigues tinha 45 anos. No dia 13 de julho, decidiu fazer teste para a covid-19 mesmo sem sintomas – dia 9 tinha sido seu último dia presencial no trabalho. Relatou que um amigo, com quem teve contato, tinha acabado de testar positivo. O resultado do teste de Rodrigo também deu positivo e ele foi imediatamente afastado. Nos dias posteriores, Rodrigo apresentou sintomas como falta de paladar e olfato, mas dizia se sentir bem.
No entanto, a situação mudou no último sábado. Segundo o boletim médico do hospital onde foi internado, Rodrigo deu entrada na emergência com quadro de dor de cabeça, vômito e desorientação. No dia seguinte, foi submetido a um procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Ele não resistiu e teve a morte confirmada nesta terça-feira.

 

You may also like

9 comments

Tiozão da Cloroquina. 29 de julho de 2020, 12:41h - 12:41

Como esses coxinhas manifantoches têm dificuldades para entender as coisas ! Falta-lhes raciocínio lógico, crítico, coerente. É por isso que acreditaram em mamadeira de piroca, kit gay, Cristo na goiabeira, “mito”, gripezinha. É difícil conversar com essa corja. É fato e tem acontecido : infelizmente, a trombose ocorreu por causa da coagulação no cérebro , decorrente da Covid. Entendeu, ô cidadão ? Cidadão não, bozzo formado, melhor que a gente.

70% só álcool em gel 29 de julho de 2020, 13:54h - 13:54

Esse Tiozão da Cloroquina é mais um simpatizante e adorador do vírus chinês comunista. Quanto mais ele matar, melhor! Tentem derrubar o MITO nas urnas em 2022. Ah!!! A VEJAlixo “pagou” uma pesquisa e o MITO lidera a corrida eleitoral prá 2022. Como a COVID-19 será vencida pelas nações democráticas e de direita a China comunista esquerdopata antifas factóide mortandela bolivariana mosca camarão, soltará a COVID-20, depois a 21 e por aí vai, mas para o “azar” da sua laia, corja e orda de facínoras, nós venceremos.

Sindicato lixo!!! 29 de julho de 2020, 07:43h - 07:43

Corona virus?????
Virou uma palhaçada mesmo, o cara estava com problemas no cérebro, foi operado, o colocara em coma mas infelizmente não voltou, e os palhaços falam que é convid!!!!
Palhaçada já!!!!!!!!!!

Patricia 29 de julho de 2020, 10:31h - 10:31

Ele teve complicações no cérebro por conta do covid meu querido. Se informe melhor!

Valter Cevic 29 de julho de 2020, 13:44h - 13:44

Ignorante procure se informar melhor sobre o que aconteceu com ele e sobre a doença, pois não é uma simples gripezinha aí não já há estudos informando que ela pode gerar coagulos e causar infarte ou derrames, como foi o caso desse repórter que era muito querido.

Leitor 29 de julho de 2020, 04:54h - 04:54

45 anos e morreu!

Aí vem o sindicato dos donos de escolas particulares com um vídeo contra a quarentena.

Crianças não fazem o protocolo de isolamento adequado.

Aí vão pegar convide e transmitir para pais e funcionários.

Meus filhos seguem em quaresma até o fim do ano.

Se for para perder o ano letivo, que percam!

Terão a vida toda para recuperar.

Vidas perdidas não se recuperam.

Barramansense 29 de julho de 2020, 09:21h - 09:21

Recebi uma pesquisa da escola sobre retorno às aulas e mais interessante que pelo que tivemos informação em uma turma que temos acesso, somente uma mãe disse que está de acordo, ou seja, é exatamente isso. Por mais que uma escola cuide e se estruture, crianças vão cumprir protocolo? Duvido!
Vamos seguir: muitos estão perdendo suas vidas e entes queridos, nossos filhos tem uma vida toda pela frente. O que é melhor? Colocar a vida em risco ou perder ano letivo?
Me espanta ainda não terem resolvido cancelar o ano letivo e ficar criando estresse e expectativa em algo que não deve e não pode acontecer.
A desigualdade está escancarada entre a rede privada X pública e assim podemos ver o que fazem nossos governantes, pois porque não existe acesso a informação para baixa renda? Qual político vai criar isso? Internet para todos… facilidade para aquisição de equipamentos da informação para estudos… Infelizmente olham para seus próprios interesses.
Sem vacina, sem segurança, sem retorno!

Leitor 29 de julho de 2020, 09:27h - 09:27

Correção, quarentena.

Rick 29 de julho de 2020, 11:41h - 11:41

Os hospitais ganham em torno de 8 mil reais se comprovar qua a morte e de covid19

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996