segunda-feira, 11 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Após duas vitórias Vasco comemora ter tranquilidade para o recesso

Após duas vitórias Vasco comemora ter tranquilidade para o recesso

Matéria publicada em 14 de junho de 2019, 18:23 horas

 


Luxemburgo aprova atuação e defende postura mais tranquila do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Rio – A vitória de 1 a 0 sobre o Ceará na noite de quinta-feira foi importante para o Vasco, que chegou aos nove pontos e finalmente conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo triunfo consecutivo do Cruzmaltino, que superou o Internacional por 2 a 1 na jornada passada. Mais importante do que a soma de três pontos, na visão do plantel, é a possibilidade de ir com tranquilidade para o recesso do Brasileirão. A competição será paralisada por conta da disputa da Copa América do Brasil e só volta a ser disputada em julho.

O goleiro Fernando Miguel entende que o elenco terá mais tranquilidade para trabalhar. “A vitória foi importante pois vamos com tranquilidade para este período de recesso. Precisamos nos preparar bem pois teremos jogos ainda mais complicados e o Brasileirão é longo e desgastante”, disse o arqueiro.

Autor do gol da vitória sobre os cearenses, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos pensa de maneira parecida. “Ganhamos um jogo que a gente vinha tratando como estratégico e importante para ver a torcida ao nosso lado, acreditando na entrega dos jogadores em campo. Agora tem uma parada para dar uma tranquilizada e trabalhar”, disse ele.

O elenco do Vasco ganhou alguns dias de folga e volta a trabalhar somente na próxima semana. O primeiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro será no fim de semana de 13 e 14 de julho contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

O técnico Vanderlei Luxemburgo classificou a vitória sobre o Ceará, nesta quinta-feira, em São Januário, como uma partida muito complicada. Em entrevista coletiva, o técnico cruzmaltino disse que não adianta a torcida pensar que a vitória seria fácil só porque o time derrotou o Internacional na última rodada.

– Hoje, nós trabalhamos bem a bola e tivemos paciência para achar o momento certo.

Vanderlei disse ter colocado na sua cabeça que o Vasco se tornou o seu grande projeto. E que assumiu o clube com a missão de tirar o time da zona do rebaixamento e olhar para cima, para resgatar a grande história do clube no futebol brasileiro.

O treinador disse que pretende ir ao mercado para buscar jogadores para reforçar a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro, após a realização da Copa América. Ele disse que precisa convencer o jogador de que o Vasco vai ser muito bom para ele, porque é um clube que tem credibilidade e cumpre seus compromissos.

Luxemburgo revelou que os jogadores que atuaram contra o Ceará vão receber prêmio pela vitória, mas que só contou para eles depois da partida.

– Se meus jogadores estão jogando com salário atrasado, não vou falar, porque sei que eles não estão correndo por causa de premiação. Depois do jogo, falei que tinha premiação.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document