quinta-feira, 9 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Após dupla eliminação, Luizinho Vieira balança no cargo

Após dupla eliminação, Luizinho Vieira balança no cargo

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2020, 09:02 horas

 


Luizinho Vieira ainda conta com respaldo da diretoria do Volta Redonda

 

Volta Redonda – Quem acompanha futebol sabe bem: se é preciso afirmar que o “treinador permanece no cargo” algo não vai bem. No caso do Voltaço, não vai bem mesmo. O time foi eliminado da Taça Guanabara no fim de semana, ao empatar em 1 a 1 com o Boavista. Nesta quarta-feira, dia 19, outra ducha de água fria para a torcida na derrota para o Lagarto, em Sergipe, e a  consequente eliminação na Copa do Brasil. Prejuízos financeiros e um baque também no planejamento feito pela diretoria para a atual temporada. problemas que acabaram caindo na conta do treinador. A permanência de Luizinho Vieira no cargo foi garantida nesta quinta-feira (20) de manhã pelo presidente  do clube, Flávio Horta, que fez o anúncio em tom de desabafo.

Principalmente pelo fato de nos dois fatídicos jogos, diante de Boavista e Lagarto, Luizinho Vieira ter feito alterações que tiraram a equipe do bom caminho. Até a dupla eliminação, o Voltaço vinha de uma excelente campanha na Taça Guanabara e a derrota para o lagarto era quase impensável. O empate em Bacaxá até “passaria batido” se o resultado na Copa do Brasil fosse outro. Como não foi o caso, o clima esquentou no Voltaço.

Um dia após a eliminação na Copa do Brasil, o presidente do Volta Redonda Flávio Horta se reuniu com a comissão técnica e todo o elenco do Esquadrão de Aço. O mandatário tricolor afirmou que a equipe cometeu erros que não devem acontecer, principalmente em Sergipe, quando tinha a vantagem do empate e deixou a classificação escapar.

– Conversei com o Luizinho e com os jogadores e afirmei que é inaceitável continuarmos com esta postura. Os salários estão em dia, nos desdobramos para fazer uma logística favorável, viajando com dois dias de antecedência, ficando no melhor hotel de Aracaju, para fazermos uma partida muito abaixo do que podemos. É preciso ter a consciência da responsabilidade que é vestir a camisa do Volta Redonda e passei isso para eles. Precisamos de uma mudança de postura imediatamente! – afirmou.

Sobre a possibilidade de troca no comando do Voltaço, Flávio Horta destacou que o técnico Luizinho Vieira permanecerá como treinador da equipe.

“Tive uma conversa particular com o Luizinho e o cobrei muito por conta do resultado. Todo mundo tem uma parcela de culpa em tudo o que aconteceu. A diretoria, a comissão técnica e os jogadores. Apesar de ser uma eliminação dolorida, entendemos que um trabalho consistente só vem com um tempo de trabalho. O Luizinho tem a nossa confiança. Apesar dos últimos resultados, vem mostrando um bom trabalho, como foi na Taça Guanabara, e confiamos que irá conseguir repetir a boa campanha na Taça Rio, colocando o Volta Redonda na briga pela vaga nas semifinais do segundo turno e do Estadual”. ressaltou.

O Volta Redonda estreia na Taça Rio contra o Macaé, em partida marcada para a próxima sexta-feira, dia 28, às 19h, no Raulino de Oliveira.

“Teremos uma semana até a estreia na Taça Rio e iremos trabalhar pesado, inclusive durante todo o Carnaval, para já mostrarmos esta mudança de postura diante do Macaé. Pedimos desculpas aos torcedores pelas eliminações e podem ter certeza que todo mundo está focado em corrigir todos os erros e fazer uma boa campanha no segundo turno do Estadual”, finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

42 comentários

  1. Avatar

    Na bolha da internet (redes sociais) muitos que estavam no clima do OBA OBA do técnico e dizendo mil maravilhas do time, pela vergonha em Sergipe, até agora estão pedindo a cabeça do técnico e repetindo formação do time, excluindo muitos dos atuais jogadores. VAI VENDO aí o que dá entrar no clima do OBA OBA: é cegueira de momento, não se enxerga nada, tipo paixão platônica. KKK kkk

  2. Avatar

    Torcedores do nosso Voltaço, pesquisei no Google para ver nas estatísticas a trajetória do Técnico Luizinho Vieira, que o Presidente e Dirigente contrataram para dirigir o time e com isso poderão tirar as devidas conclusões:
    ATLÉTICO TUBARÃO: Jogos: 12 ; Vitórias: 4
    SERGIPE: Jogos: 4 ; Vitórias: 1
    LUVERDENSE: Jogos: 17 ; Vitórias: 5
    ITUMBIARA (2017): Jogos: 20 ; Vitórias: 5
    ITUMBIARA (2018): jogos: 6 ; Vitórias: 1
    CRICIÚMA: Jogos: 2 ; Vitórias: 0
    Pois bem, ESTA É A REFERÊNCIA DESTE TÉCNICO.

    • Avatar

      E com isto o Volta Redonda perdeu muito dinheiro com as eliminações da final da taça Guanabara e da copa do Brasil.
      Economiza com contratações de técnico meia boca e jogadores fracos e perde muito dinheiro por falta de coragem de ter um time competitivo.

    • Avatar

      Será por estes times que ele passou , fazia substituição malucas .igual nestes íntimos jogos .. ele é muito maluco.

  3. Avatar
    EDIGAR PEREIRA DA SILVA FILHO

    Fato é que nesses 2 últimos jogos o VRFC mudou para pior. Mas é o velho lance, treinador entra com medo e quer empatar. Aí escala o time defensivo e só muda se levar o gol. Os próprios jogadores enxergam isso e sabem que tem colegas no elenco que não estão a altura do time,mas são escalados. Isso acaba tirando o ânimo. Depois querem meter o pau no Jorge Jesus.

  4. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Adivinha quem tá faltando aparecer aqui com os seus comentários SORDIDOS? Ele mesmo: EMIR CICUTIANO

    • Avatar

      O Arlindo “sócio do clube” já apareceu com uma cara de pau sem tamanho. Agora deu para ser papagaio de pirata repetindo a mesma pergunta de sempre: És sócio para criticar? kkk

  5. Avatar

    Esse Zada, não tem respeito com atletas e os demais da comissão técnica que prefere jogadores de fora para mamar dinheiro dos pais.tudo sem compromisso com profissionalismo.

  6. Avatar

    Enquanto tiver grana rolando e maracutaias time nenhum vai pra frente.
    Tira todo mundo e começa do zero.
    Tira supervisor, gerente, diretor e presidente.
    Pessoas sendo contratadas sem que ninguém saiba se já jogou bola algum dia.
    É claro e ninguém é bobo para saber que tem grana rolando por trás disto.
    Voltaço já era faz muito tempo…
    Uma politicagem dos infernos dentro do Volta Redonda.

  7. Avatar

    Voltaço,

    Quem são ?
    De onde vem ?
    Por que perde sempre que precisa ganhar ?
    Por que a cidade não apoia ?

    SEXTA , no Globo Repórter

  8. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Como faco para deixar currículo para concorrer a uma vaga na ZAGA? BMFC

  9. Avatar
    Torcedor de ouro BMFC

    Time sem tradição, sem torcida sem grandes atletas, vai perder sempre seja Vasco, América, lagarto, cobra….o técnico sem culpa, contratem melhores jogadores , invistam nas categorias de base, igual está fazendo o Leão do Sul.

    • Avatar

      É ASSOCIADO DO CLUBE ???

      AJUDA COM QUANTO POR MÊS ? 49,99 ????

      TEM DIREITO A VOTO ????

    • Avatar

      Você não pode estar falando sério… Apesar do fiasco lá em Sergipe, chega a ser ridicula sua comparação com o barra mansa, time que “dorme” durante 8 meses para disputar uma TERCEIRA DIVISAO do carioca…
      Nos poupe de vomitar tanta besteira aqui neste espaço.

    • Avatar

      é serio que um time que joga a terceira divisao estadual quer falar do maior time do sul do estado?

  10. Avatar

    Presidente Horta, MUDANÇAS JÁ DEVERIAM TER SIDO TOMADAS DESDE OS ANOS ANTERIORES.. REPETINDO: Quem contratou este técnico Luizinho, fui eu ou algum outro torcedor? Não, FORAM VOCÊS e este Gerente de Futebol chamado ZADA. Quem contratou o Bernardo, foram nós torcedores? NÃO FORAM VOCÊS, assim se REPETEM OS ERROS. Quantos de nós torcedores, reclamamos por um bom goleiro e nada mudou. Presidente Horta, suas buscas para contratações, foram: Boa Esporte, Tupi e outros. Quantas vezes, falamos para irem a centros maiores: SUL (Capital e Interior), SUDESTE (São Paulo) e não! continuaram persistindo nos mesmos erros anteriores e digo mais: Foram contratar um técnico chamado Luizinho do Tubarão de Santa Catarina e é só ver a colocação deste time um dos últimos no campeonato Catarinense.

  11. Avatar

    Não está difícil enxergar onde estão os erros do Volta Redonda. Bernardo foi contratado para ser o diferencial e pelo contrário, não está jogando nada. O time erra passes fáceis parece que falta entrosamento ou treinamento tático. Falta urgentemente 2 jogadores bons nesse time. Um na zaga pra arrumar a casa, e outro no meio de campo pra armar o time. Como falei, esquece o Bernardo, joga nada.

  12. Avatar

    Já era pra ter voltado de Sergipe demitido. Derrota vexatória da forma que foi. Time mal escalado e covarde. A cara do técnico! Imperdoável o que aconteceu ontem. Os caras são vice lanterna do campeonato sergipano! Perdemos prestígio, grana, visibilidade… E jogaríamos contra o Vitória!

    Chega!!

    • Avatar

      Não entendi um trecho da entrevista…alguém pode me explicar qual é a responsabilidade de vestir a camisa do Volta Redonda?

  13. Avatar

    Eu percebi os erros infantis após o jogo com o Cabofriense, jogo que ganhamos de goleada. Enquanto isso todos estavam no oba oba promovido pelo técnico. As declarações estão aqui mesmo no DV.

    A torcida só acordou após a primeira derrota para o BV. Mesmo perdendo para o Flamengo, a torcida não viu os erros quando culparam só o goleiro Douglas e não perceberam as falhas da defesa. Defesa esta que o técnico dizia estar bem.

    Eu alertei aqui logo após o segundo jogo. Eis aí as consequências de se deixar levar pelo oba oba.

    Alguém ainda duvida que será o fim do VOLTAÇO na Série C, caso se envolva com politiqueiros, já que estamos em ano de eleições? Ou terei de voltar depois para dizer novamente que estava alertando?

    • Avatar

      ÉS SÓCIO ???????
      VOTAS ?????????????????????

      COM QUANTOS REAIS VOCÊ AJUDA O VOLTA REDONDA FUTEBOL CLUBE NO MÊS ????????????

    • Avatar

      ARLINDO ORLANDO, E DAÍ??? SÓ POR CONTA DISSO NÃO PODEMOS OPINAR????

      VÁ CAPINAR UM BARRANCO E NÃO ENCHA O SACO!

  14. Avatar

    Fez o que pode, as derrotas já eram esperadas seria surpreendente se conseguisse se classificar, se não cair para a série D já está bom.

  15. Avatar

    Saudade do time de 2016,time cascudo!!!!

  16. Avatar

    Técnico maluco, de 3 jogos pra cá, ele muda o time todo jogo, pra mim ele é muito fraco!!!!!

  17. Avatar

    Na verdade o técnico se perdeu na escalação da equipe à três jogos atrás.Não tem critério algum e desmotiva os jogadores.
    ex:O Saulo Mineiro entrava no segundo tempo sempre bem , logicamente lutando para ser titular e quando aparece a oportunidade e que todos achariam que era dele por mérito,aí vem o treinador e escala outro.
    Vida que segue espero que o time aprenda com os erros e que encontre o caminho das vitórias.

  18. Avatar

    Bernado uma ilusão , prefiro ter jogadores como sapè , que queira se projetar . Mas os empresários ,são maravilhoso. Luisinho não tem um time formado ,troca de posição ,jogador . Goleiro tão todos satisfeito ,menos a torcida . Se não escuta a torcida , para que ir no estádio . No último jogo contra o boa vista ,o Douglas deu um pulo para traz a bola já ia sair . Foi muito engraçado , afinal o voltaço tem conselheiro ? , Mas uma pergunta , cadê a base . A eles não tem empresário né .

  19. Avatar

    Bom dia á todos !
    Sempre digo e volto a repetir!! O Volta Redonda nunca foi e nunca será um Clube mas sim um simples time de Futebol!! Criado pelo governo federal para evitar mais greves na CSN como uma forma de entreterimento! Qual serie o Voltaço disputou para entrar na primeira divisão do campeonato Carioca? Como foi formado esse Time, se nem Dinheiro tinha na época? Como o Prefeito Neto Construiu esse estadio se nem clubes como Flamengo, Fluminense tem um igual, até mesmo o Botafogo que utiliza o Engenhão como Comodato?? Prefiro aproveitar meu precioso tempo nos fins de semana assistindo algumas Peladas Amadoras pois nos divertimos, reencontramos amigos, sem qualquer custo nem de energia da TV , pois é de graça e ao vivo! kkkkk Me desculpem os torcedores do Voltaço! Volta Redonda precisa ter mais importância para o Brasil com novos investimentos em Industrias ok?? Abraços a todos!!

  20. Avatar

    Pois é….põe na conta de todos, mas o fato é que o time precisa de jogadores mais qualificados, principalmente para disputar a Série C do Brasileiro, senão vai naufragar também….não se pode esperar muito de um time sem bons jogadores, que estão acostumados a jogar campeonato brasileiro…trazer jogadores de Boa Esporte, Tupi, CRAC de Catalão não adianta….vai buscar jogadores no interior de São Paulo, no Rio Grande do Sul, no nordeste, tem bons valores nesses Estados, porém prefere o bom, bonito e barato, espero que pro Brasileiro da Série C isso possa mudar, senão o ano de 2020 vai pelo ralo.

    • Avatar

      Temos o melhor time possível. O problema não é os jogadores.

      Jogamos bem até antes do jogo com o BV. Mas infelizmente nesse jogo o técnico escalou jogadores indevidos, e mudou justamente o que dizia até então que o VOLTAÇO tinha de seguir o mesmo padrão de jogo. Como padrão de jogo se ele mesmo muda o esquema tático para um jogo importante?

      Essa somente os “sócios do clube” engoliram e, ainda, ajudaram a promover o oba oba do técnico pelas bolhinhas da internet (redes sociais).

Untitled Document