Após empate, Botafogo garante foco no Santos

by Diário do Vale

Rio – Na próxima semana o Botafogo visita o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela rodada de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Os torcedores já estão projetando esse duelo. Porém, os atletas botafoguenses e o técnico Jair Ventura garantem que o foco deles é outro. Isso porque no próximo sábado o Glorioso recebe o Santos a partir das 19h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na sétima colocação do Brasileirão com 34 pontos conquistados, o Botafogo planeja um triunfo para ingressar no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

– É um jogo muito importante e agora o nosso foco está todo voltado para este compromisso com o Santos. Estamos brigando lá em cima e precisamos do resultado positivo – disse Jair Ventura.

Os jogadores seguem a mesma linha de raciocínio.

– Nós agora viramos a chave e estamos pensando em uma maneira de derrotarmos o Santos. Vamos ter um jogo complicado pelo Campeonato Brasileiro, onde estamos precisando melhorar a nossa posição para ingressar na área da Libertadores – disse o atacante Roger.

É provável que Jair Ventura, apesar de garantir o foco no duelo com o Santos, utilize um time misto nesta partida. Peças como o goleiro Jéfferson, o lateral-direito Luis Ricardo, o zagueiro Marcelo, o meia Marcos Vinícius e o atacante Guilherme comecem atuando. O lateral-esquerdo Víctor Luís, considerado titular e que não enfrentou o Grêmio por estar suspenso, também deverá ir a campo. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da manhã.

ARBITRAGEM: A diretoria do Botafogo estuda impetrar uma reclamação contra a arbitragem do venezuelano José Argote por conta do pênalti não marcado no segundo tempo do empate com o Grêmio. Na ocasião o lateral-esquerdo Gilson foi calçado por Edilson na entrada da pequena área quando se preparava para mandar a bola para o fundo da rede.

– Foi pênalti claro. Inclsuive fui ver o vídeo assim que cheguei ao vestiário – disse Gilson.

O técnico Jair Ventura não quis comentar o episódio, alegando que não se posiciona sobre o tema arbitragem. Nesta sexta-feira a diretoria deverá se posiconar oficialmente sobre as medidas que pretende tomar.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996