Após fiasco na Copa América, presidente da CBF garante Dunga até 2018

by Diário do Vale
Ficando: Dunga não está com o cargo ameaçado mesmo após derrota para o Paraguai (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Ficando: Dunga não está com o cargo ameaçado mesmo após derrota para o Paraguai (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Concepción, Chile – Ainda aguardando pelo relatório de trabalho da comissão técnica, que lhe deve ser entregue ainda nesta semana, o presidente Marco Polo Del Nero está certo de que nenhuma mudança é urgente.

Após a eliminação para o Paraguai na Copa América, novamente nos pênaltis – assim como aconteceu na edição de 2011 –, o mandatário da CBF isentou Dunga de qualquer ‘culpa’ e revelou que espera mantê-lo no cargo até 2018.

Em entrevista à Folha de S.Paulo ainda no Chile, Del Nero valorizou o retrospecto recente de Dunga apesar da campanha sem emoção na Copa América, com duas vitórias, um empate e uma derrota, em que a Seleção disputou quatro de seis jogos possíveis, mas não convenceu em nenhum.

“É importante ressaltar que pretendo tê-los até 2018, passando pelas Eliminatórias e pelas Olimpíadas”, avisou sobre o futuro de Dunga e Gilmar Rinaldi.
Poupando comentários sobre a ausência de Neymar, punido com sanção de quatro jogos por ter incitado uma confusão diante da Colômbia e xingado o árbitro Enrique Osses, segundo relato da súmula, o presidente da CBF ponderou a influência dos desfalques no nível de atuação da equipe.

“O Dunga ganhou 11 partidas com uma equipe e quando foi para a Copa América perdeu cinco titulares, incluindo o Neymar”, apontou, lembrando as ausências de Oscar, Luiz Gustavo, Danilo e Marcelo, cortados por lesão.

Ao fazer projeções sobre o vencedor do torneio no Chile, Del Nero ressaltou o equilíbrio entre as seleções, mas não negou favoritismo a Argentina por conta da presença de Lionel Messi. Em tempo, admitiu que o Brasil foi eliminado por um erro de um jogador, sem maiores referências ao pênalti cometido por Thiago Silva – que colocou a mão na bola dentro da área e possibilitou o empate paraguaio.

“As seleções estão no mesmo nível, com favoritismo argentino por possuir no elenco um atleta como Messi. A nossa foi desclassificada por um erro de um atleta. Sobre os penais perdidos, já assistimos grandes estrelas perderem até na Copa do Mundo”, falou, minimizando as cobranças de Everton Ribeiro e Douglas Costa para fora, que perpetuaram a sina do Brasil diante do Paraguai em decisões por pênalti.

You may also like

1 comment

Bemo 1 de julho de 2015, 06:32h - 06:32

Carlos Dunga de fracasso em um novo fracasso!

Carlos Dunga da falta de um novo fracasso. O que faz a Confederação Brasileira de Futebol agora?
Dunga não tem as oportunidades de formação para técnico do Brasil.
Agora à espera de todo o mundo em uma decisão de Dunga de ser demitido da equipe nacional.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996