quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 18:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Após vitória no clássico, Vasco se concentra na Copa do Brasil

Após vitória no clássico, Vasco se concentra na Copa do Brasil

Matéria publicada em 20 de julho de 2015, 19:46 horas

 


Próximo passo: Andrezinho afirma que elenco já voltou suas atenções para a Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

Próximo passo: Andrezinho afirma que elenco já voltou suas atenções para a Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

Rio – O Vasco conseguiu uma importante vitória contra o Fluminense na tarde de domingo, em um jogo cercado de muita rivalidade e de polêmicas fora de campo. Na visão dos jogadores o resultado pode ser considerado muito importante, principalmente porque trouxe ainda mais ânimo para quem está passando dias de desconfiança.

Porém, os vascaínos entendem que é importante o elenco entender que o bom triunfo diante do Tricolor faz parte do passado, uma vez que nesta quarta-feira já tem um complicado compromisso pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Vasco encara o América-RN a partir das 22h(de Brasília) na Arena das Dunas, em Natal (RN).

O meia Andrezinho, que marcou o gol que abriu caminho para os 2 a 1 diante do Fluminense, entende que o Vasco não pode se descuidar mesmo tendo vencido o jogo de ida contra o América. Na semana passada, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), os vascaínos ganharam por 3 a 1 e agora podem até mesmo perder por um gol de diferença que mesmo assim vão garantir a classificação.

Ao representante potiguar resta fazer 2 a 0, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver os 3 a 1 o América vai levar a disputa para os pênaltis.

– Nós deixamos a euforia sempre para o torcedor, pois sabemos que não conquistamos nada ainda e que temos jogos importantes pela frente. Na quarta-feira já tem uma decisão contra o América de Natal e ganhamos apenas o primeiro tempo. O Vasco tem um jogo muito complicado e por isso mesmo que entendemos que a vitória sobre o Fluminense é coisa do passado. O nosso pensamento está na partida contra o América de Natal, que vai ser complicada – disse Andrezinho.

O lateral-direito Madson pensa de maneira parecida.

– O Vasco conseguiu um importante resultado e somou três preciosos pontos. Porém, temos que aproveitar o mais importante que um clássico pode dar ao time vitorioso que é o emvbalo para seguir bem nos próximos confrontos. Vamos ter uma partida muito complicada contyra o América de Natal nesta quarta-feira e precisamos fazer o resultado. Ganhamos o primeiro jogo, mas a batalha continua em aberto porque eles são muito fortes em casa. Se ficarmos pensando naquilo que já passou vamos ter sérios problemas na Copa do Brasil. Mudou o foco agora – analisou o lateral.

Na visão do zagueiro Anderson Salles, que vem atuando improvisado na posição de volante, o perigo do jogo contra o América está justamente no fato de a Copa do Brasil ser disputada em um sistema mata-mata.

– O jogo contra o América de Natal é eliminatório e por isso mesmo não podemos vacilar, ainda mais porque é na casa do adversário. Não podemos ficar pensando na vitória sobre o Fluminense porque aquele jogo nós atingimos o objetivo, mas existem outras metas na temporada mais importantes. O Vasco está em um momento de crescimento é é fundamental mantermos essa pegada para a confiança do torcedor permanecer – lembrou o jogador.

Como a segunda-feira foi apenas de trabalho regenerativo, apenas nesta terça-feira, já na capital potiguar, que o técnico Celso Roth vai definir a escalação que pretende mandar a campo. O treinador terá o retorno do volante argentino Pablo Guiñazu, que cumpriu suspensão contra o Fluminense e volta a ficar à disposição. É possível que alguns atletas sejam preservados por conta de risco de lesão, mas nada que possa colocar em risco a classificação.

Pelo Campeonato Brasileiro o Vasco só vai voltar a jogar no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), em São Januário, onde recebe o Palmeiras pela 15ª rodada. Com 12 pontos o time segue na zona de rebaixamento e por isso precisa bater o Verdão.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document