Assédio a Kenedy aumenta e saída do Fluminense está próxima

by Diário do Vale

Rio  –

A diretoria do Fluminense não deverá resistir ao assédio que alguns clubes ingleses estão fazendo ao atacante Kenedy, que tem tudo para se transferir para o futebol europeu na janela de transferências que será aberta no meio do ano. Nesta segunda-feira o jovem jogador, revelado nas categorias de base do Tricolor, foi alvo de publicações por parte da imprensa da Terra da Rainha.

Há alguns meses um grupo de empresários vinha negociando a compra dos direitos federativos do jogador para repassá-lo ao Chelsea, que estava por trás nesta transação, sem ficar muito exposto. Nesta segunda-feira o “Metro”, jornal da Inglaterra, informou que o Manchester United está tentando atravessar a negociação.

Segundo a publicação “Kenedy chamou a atenção do holandês Louis Van Gaal, treinador do Manchester”. Segundio o jornal o treinador tem monitorado os passos do atleta e pedido aos dirigentes que superem a concorrência do Chelsea e da Internazionale, de Milão, da Itália.

Diante da publicação do “Metro”, outros jornais da Inglaterra, como o The “Guardian “e o “Telegraph”, publicaram que o interesse do Manchester United não será suficiente para evitar que Kenedy defenda o Chelsea na próxima temporada, pois segundo eles a transação estaria bem adiantada, com o Fluminense recebendo cerca de R$ 20 milhões pelo negócio.

Na semana passada a diretoria do Fluminense anunciou a contratação do veterano Magno Alves para que ele possa disputar posição com Kenedy e ver quem será o companheiro de Fred no ataque. O acerto, porém, já pode ser um reflexo de que os dirigentes já sabem que não poderão contar com Kenedy no segundo semestre. Magno Alves tem 39 anos, mas se encontra em excelente forma física.

O jogador tem evitado comentar o caso e fala que está focado apenas em ajudar o Fluminense no restante da temporada. Mas, para colegas do elenco, ele avisa que tem interesse em jogar no futebol europeu, mas se mostra divivido pois gostaria de ficar mais tempo nas Laranjeiras e escrever a sua história com a camisa do Tricolor. Qual situação vai prevalecer todos só saberão quando a janela de transferências internacionais estiver começando a pegar fogo, o que tende a acontecer na próxima semana.

A saída de jogadores é uma das preocupações da diretoria do Fluminense, que também teme perder outros destaques revelados nas categorias de base, como o meia Gérson. O problema é que, mergulhado em problemas financeiros desde que perdeu o patrocínio da Unimed, que arcava com boa parte da folha salarial, o Tricolor tem a necessidade de fazer receita inclusive para manter em dia a folha salarial, ainda alta por conta da presença de medalhões como o volante Jean e o atacante Fred, antes bancados pela patrocinadora.

Dentro de campo o elenco volta a trabalhar na parte da manhã nesta terça-feira, quando intensificará a preparação para a partida contra o Atlético-MG neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo terá que mandar seu jogo fora de Minas Gerais por conta de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após fazer 1 a 0 no Joinville na estreia, o Fluminense busca a segunda vitória consecutiva para arrancar.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996