domingo, 20 de junho de 2021 - 22:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Ataque vira problema para o Flamengo na Copa do Brasil

Ataque vira problema para o Flamengo na Copa do Brasil

Matéria publicada em 31 de agosto de 2017, 18:33 horas

 


Guerrero não estará em campo por suspensão e Vizeu está contundido

Guerrero não estará em campo por suspensão e Vizeu está contundido

Rio – O técnico Reinaldo Rueda vai precisar quebrar muito a cabeça para poder montar o ataque do Flamengo para o confronto da próxima quinta-feira, diante do Cruzeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de ida da decisão da Copa do Brasil.

Isso porque o atacante Felipe Vizeu deixou o gramado chorando durante o confronto com o Paraná pela Copa da Primeira Liga por conta de fortes dores no joelho esquerdo, e dificilmente vai ter condições de entrar em campo.

Após a partida a informação vinda pelo Flamengo dava conta de que o jogador sentiu apenas dores. Porém, pela maneira como deixou o gramado o seu aproveitamento na decisão é descartado. Isso gera um problema grande para Rueda, que ficou sem centroavante de origem para escalar. Vizeu é o único reserva com as mesmas características do peruano Paolo Guerrero, considerado titular, mas que vai perder o primeiro jogo da decisão por cumprir suspensão, já que foi advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo no duelo das semifinais.

Sem os dois centroavantes, Reinaldo Rueda deverá improvisar na frente. Orlando Berrío pode ser a primeira opção pelo porte físico. A preocupação é que em um jogo em casa, onde o Flamengo vai precisar tomar a iniciativa, o jogador não tem características de que possa render tão bem como quando cai pelos lados do campo.

Outra opção é Lucas Paquetá, que chegou a atuar como centroavante na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, e substituiu Vizeu contra o Paraná. Chegou a dar assistências, mas seu papel de referência mesmo não chegou a ser cumprido. A terceira possibilidade seria Vinicius Júnior, porém, dificilmente o jogador seria utilizado fora de função.

O drama de Rueda aumenta porque ele não pode contar ainda com jogadores de outras posições que não foram inscritos na Copa do Brasil, como o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio, este último que poderia ser alternativa para o ataque.

A delegação rubro-negra passou a noite em Vitória, e os atletas chegaram a fazer um trabalho em uma academia nesta quinta, antes de retornarem ao Rio de Janeiro. O grupo que não viajou para o Espírito Santo, treinou normalmente no Ninho do Urubu.

O elenco volta a trabalhar nesta sexta-feira, dessa vez com foco total na grande decisão da Copa do Brasil. Ao longo da semana Rueda vai começar a esboçar a escalação que pretende utilizar.

Rueda usa exemplo

O primeiro insucesso desde que assumiu a direção técnica do Flamengo não abalou o técnico Reinaldo Rueda. Em rápida entrevista coletiva, o treinador rubro-negro disse que a eliminação foi uma lição dura, mas disse que é preciso tirar proveito dos resultados, mesmo quando eles não são bons.

– Temos de saber que isso tem de nos servir para a Copa do Brasil.

Rueda disse que escalou vários jogadores que não vinham atuando normalmente, mas que foi bom para poder observar os atletas dentro de uma competição. Em relação ao goleiro que enfrentará o Cruzeiro na primeira partida da Copa do Brasil, Rueda não confirmou se escalará Alex Muralha, que cumpriu suspensão, ou Thiago que participou do segundo jogo com o Botafogo.

– “Hoje, o Muralha foi pouco exigido. Vamos analisar para tomar a melhor decisão.

Após a eliminação, o atacante Éverton Ribeiro disse que os jogadores não podem abaixar a cabeça porque o Flamengo ainda tem muitas metas para alcançar. Em entrevista ao canal Sportv, o jogador rubro-negro disse que o Flamengo entrou para vencer a partida, mas que encontrou um adversário muito fechado e que conseguiu levar a decisão para os pênaltis, como havia planejado.

– Ainda temos uma Copa do Brasil, uma Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Temos que seguir olhando pra frente.

Além da eliminação, o Flamengo ainda vai trazer dois novos problemas na bagagem. O atacante Felipe Vizeu sentiu dores no joelho esquerdo, enquanto o zagueiro Léo Duarte se queixou de fortes dores na coxa esquerda. Os dois foram substituídos e serão reavaliados nesta quinta-feira, depois que o grupo retornar para o Rio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document