sábado, 16 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Atleta Mirim de Vassouras conquista medalha de bronze no Mundial de Karatê

Atleta Mirim de Vassouras conquista medalha de bronze no Mundial de Karatê

Matéria publicada em 21 de outubro de 2019, 12:05 horas

 


Hiago Fructuoso Gonçalves, de oito anos, participou do mundial, em Fortaleza, e se classificou para o PanAmericano de Karatê, em Buenos Aires, em 2020

Hiago teve a oportunidade de interagir com atletas do Chile, da Itália e de outros países
(Foto: Alessandra Ferreira)

Vassouras – Um atleta mirim recebeu medalha de bronze no Campeonato Mundial de Karatê, que aconteceu neste último final de semana, em Fortaleza. Hiago Fructuoso Gonçalves, de oito anos, ao ficar em terceiro lugar, conseguiu a classificação para o jogos Pan Americanos de Karatê, em Buenos Aires, em julho de 2020.

Hiago estava competindo na categoria sub 8 quando recebeu a medalha de bronze.

O atleta mirim realizou apresentação do Katá, técnica aprendida no esporte, onde o atleta de karatê realiza uma sequência de movimentos ou técnicas de ataque e deseja com objetivo de proporcionar um aprendizado mais aprofundado da arte, conhecida como “balé da morte”.

Segundo a mãe de Hiago, Alessandra Fructuoso Ferreira, foi a primeira viagem da família de avião.

– Tivemos um pouco de medo de andar de avião, mas graças a Deus deu tudo certo. Foi maravilhoso ver o Hiago participando numa competição fora do estado. Tinham atletas de vários países por lá, só de pensar que ele pode competir fora do país nos deixa bem animados. Queria agradecer a todos que nos apoiaram – declarou Alessandra.

Hiago conseguiu a convocação para participar do mundial quando levou medalhas no Circuito Fluminense de Karatê – Fase Classificatória para os Campeonatos: Brasileiro e Mundial, primeira etapa, que aconteceu em Campo Grande, além da segunda etapa do circuito, que aconteceu no dia 25 de agosto (domingo), em Vassouras.

Campeonato

A 5ª edição do Campeonato Mundial de Karatê aconteceu dos dias 17 a 21 deste mês, no Ginário Paulo Sarasate, e reuniu mais de mil atletas, de 32 nacionalidades diferentes, com sete modalidades disputadas.

Evento foi organizado pela Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE) e pela Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Sorriso lindo!
    Fofo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document