Atleta vai em busca de patrocínio para disputar mundial de basquete

by Diário do Vale
Valentia: Wilner se mostra batalhador dentro e fora das quadras de basquete (Foto: Reprodução)

Valentia: Wilner se mostra batalhador dentro e fora das quadras de basquete (Foto: Reprodução)

Volta Redonda

Wilner Gonçalves de Britto deu a largada para garantir mais uma participação no Campeonato Mundial de Basquete Master. Com convocação assegurada, o atleta vai agora em busca dos patrocínios que possibilitem sua inclusão na delegação  que vai a Orlando, nos EUA, para disputa do torneio, programado para agosto.

A organização da competição e a Federação Brasileira de Basquete Master conseguem arcar apenas com parte dos custos. E por isso antes mesmo de entrar em quadra os atletas precisam se mostrar campeões na força de vontade.
– Estou sempre fazendo minha parte, me mantendo em forma e aguardando a convocação. A Federação me enviou a carta chamando para jogar e agora é arregaçar as mangas e tentar os patrocínios – disse Wilner.

O atleta foi chamado para disputar o mundial na categoria 65+ (para quem tem mais de 65 anos), mas mostra uma disposição que poucos garotos apresentam para conseguir presença no mundial.

– Coloco meu uniforme, calço o tênis mais confortável e vou à luta. Levar o nome de Volta Redonda para fora, vestir a camisa da seleção e representar seu país não tem descrição – afirmou ele, que é um atleta famoso dentro das quadras na modalidade master.

Só para se ter ideia, caso consiga mesmo defender o Brasil nesta edição, será a sexta vez que Wilner integrará a seleção.

– Minha carreira vem sendo apoiada por amigos e empresários locais. É a eles que devo tudo o que conquistei. Mais uma vez é a eles que vou recorrer – disse Wilner.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996